Embora estejamos bastante confiantes em dizer que o adolescente de Agatha All Along é realmente Billy Maximoff, o mistério em torno do personagem fisgou os fãs. No segundo episódio, o personagem de Joe Locke vai contar seu nome a Agatha Harkness, mas ele está escondido por uma magia de sigilo que aparece em sua boca. Mais tarde, ele conversa sobre seu passado, mas a bruxa não consegue ouvir nada do que ele está dizendo, criando outro grande mistério. Conversando com o The Wrap, a showrunner e diretora de Agatha desde Sempre, Jac Schaeffer, foi questionada sobre o sigilo que se parece muito com um "M".
"Acho que a ideia por trás do sigilo era uma variedade de coisas. Nós realmente amamos fazer as runas em 'WandaVision', que foram então levadas para o mundo do Doutor Estranho", ela explicou. "Então era algo que estava em nosso manual de bruxas, que foi levado adiante no UCM. E então nós realmente queríamos fazer mais desse tipo de coisa com o show."
"Para a estética na boca dele, a ideia original era que fosse uma barra de censura, porque é isso que o feitiço é. É algo sendo retido de uma maneira que é - é um feitiço meio desajeitado. Tipo, um feitiço mais sofisticado esconderia a coisa toda, mas meio que mostra seu amadorismo."
"Então a ideia original que escrevi era que fosse uma barra de censura, que meio que tivesse aquele som 'rrrr' que vem com ele", continuou Schaeffer. "Mas então queríamos que se sentisse em casa com nossa estética de bruxaria maior, que tem mais lirismo."
É interessante que a escritora mencione um "amadorismo" no feitiço, pois isso sugere que ele não foi lançado pela Feiticeira Escarlate, por exemplo. Talvez o Adolescente o tenha lançado em si mesmo para garantir que Agatha não fosse capaz de descobrir sua conexão com Wanda? Novamente, é mais uma pergunta para adicionar à lista.
Quando perguntada sobre o mistério por trás do Adolescente de Joe Locke, ela explicou como "o mistério da Marvel" é a parte divertida da história, esperando que "se desenrole de uma forma que seja satisfatória" para os fãs:
"O mistério era a coisa. Obviamente, há o mistério da Marvel, e isso é divertido, e é por isso que as pessoas provavelmente aparecerão — certamente fãs da Marvel — e isso é ótimo, e estou emocionada por isso, e espero que o mistério se desenrole de uma forma que seja satisfatória para eles."
Ela também provocou a história de fundo por trás do Adolescente e o mistério de seu nome, notando que Agatha está "escondendo das outras bruxas que ele tem uma magia de sigilo:"
"O que ela sabe? O que ela não sabe? E o fato de que, enquanto ela anda por aí, ela está escondendo das outras bruxas que ele tem um sigilo. Ela não as deixa ver seu sigilo. Então é isso que eu acho provocativo, e é isso que motiva, é que Agatha é a primeira a saber de qualquer segredo. Agatha está sempre escondendo as coisas."
Em conversa com a Variety, Jac chegou a dizer que os espectadores estão focados nas coisas erradas. Vendo pistas no tal sigilo da boca de Adolescenet ter o formato de um M cursivo, Schaeffer riu quando perguntada sobre a verdadeira identidade de Locke no programa. Ela disse: "Isso é o que eu diria: Esse não é o primeiro lugar que eu procuraria", ela diz. "Não é totalmente irrelevante: Mas há outros lugares para procurar."
"Eu não gosto de esconder coisas do público, só para então ficar tipo, 'Boo!' Não há arte nisso", Schaeffer acrescentaria. "Então, quando falamos sobre obscurecer quem ele é, a primeira pergunta é: por quê? Qual é a utilidade disso? A resposta é: é sobre o efeito que seu mistério tem sobre Agatha. O que isso faz com ela? Como isso a motiva? Como isso a atinge emocionalmente?"
A partir desses comentários, parece claro que a bruxa de Kathryn Hahn está no comando dessa aventura. Podemos ter Wiccano? Claro! A Feiticeira Escarlate vai voltar? Os fãs do MCU certamente esperam que sim. Mas, em sua essência, Agatha desde Sempre é a história daquela bruxa recuperando seu poder e aprendendo a existir ao lado de outras pessoas. Qualquer outra coisa é um bônus.
Agatha: Desde Sempre, estrelado por Kathryn Hahn como Agatha Harness, deverá consistir em nove episódios. O elenco de apoio do programa contará com vários rostos conhecidos de WandaVision, incluindo Emma Caulfield Ford (Sarah Proctor), Debra Jo Rupp (Sharon Davis), David Payton (John Collins), David Lengel (Harold Proctor), Asif Ali (Abilash Tandon ), Amos Glick (Dennis), Brian Brightman (xerife Miller) e Kate Forbes (Evanora Harkness). Outras adições incluem Aubrey Plaza, Joe Locke, Sasheer Zamata, Ali Ahn, Miles Gutierrez-Riley, Okwui Okpokwasili e Maria Dizzia.
Além de roteirista, Jac Schaeffer irá dirigir alguns episódios ao lado de andja Monteiro (Wednesday; The Chi) e Rachel Goldberg (Cloak & Dagger; Mayans M.C.)
O terceiro episódio de Agatha All Along chega no Disney+ hoje!
Coveiro