A nova era dos X-Men está a todo vapor e, a partir de dezembro, os fãs vivenciarão um crossover épico entre dois de seus três títulos principais no evento chamado RAID ON GRAYMALKIN! E nessa história veremos dois líderes, duas equipes, X-Man contra X-Man, lutando por interpretações diferentes de um mesmo sonho.
Deixados quebrados e dispersos na esteira de Krakoa, os X-Men se reagruparam em equipes distintas. Em X-MEN de Jed MacKay e Ryan Stegman, Ciclope lidera um esquadrão de soldados mutantes endurecidos para fora de uma fábrica abandonada de Sentinelas no Alasca. Enquanto em FABULOSOS X-MEN de Gail Simone e David Marquez, Vampira tenta construir um novo lar com sua família X escolhida, juntamente com um punhado de novos alunos na Louisiana. Suas diferentes abordagens para a missão dos X-Men explodem em um tenso impasse quando um plano de ação é necessário para derrubar a Prisão Graymalkin, anteriormente conhecida como o Instituto Xavier!
A escola dos X-Men foi transformada em uma penitenciária brutal para mutantes pela insensível Dra. Corina Ellis, e seu prisioneiro premiado é ninguém menos que o próprio Professor X! Mas depois de suas ações durante a queda de Krakoa, vale a pena salvar o Professor X? E quem ou o que é a arma secreta que Ellis está confiante que protegerá Graymalkin contra qualquer ataque? Descubra neste marco mutante de quatro partes que solidifica o mundo pós-Krakoano dos X-Men!
Veja as revistas envolvidas:
X-MEN #8
Escrito por JED MACKAY | Arte por RYAN STEGMAN
"RAID ON GRAYMALKIN" Parte Um!
Com um dos seus presos, os X-Men vão para a Prisão de Graymalkin para libertar seu companheiro de equipe. Mas não é apenas uma equipe - no Alasca, os X-Men do Ciclope lutam para uma missão de resgate, enquanto na Louisiana, os X-Men da Vampira se mudam para atacar em sua própria incursão. Rivais doutrinários, cada um com seu próprio objetivo, essas duas equipes conflitantes se encontrarão em propósitos cruzados? Afinal... um "X" é feito por duas linhas que se cruzam.
UNCANNY X-MEN #7
Escrito por GAIL SIMONE | Arte por DAVID MARQUEZ
"RAID ON GRAYMALKIN" Parte Dois!
A invasão continua enquanto duas equipes conflitantes de X-Men chegam a uma encruzilhada na Prisão Graymalkin. Como se os protocolos do Perímetro e os "Administradores" mutantes da prisão não fossem o suficiente, os líderes de equipe Vampira e Ciclope se encontram em guerra pelo legado incerto de Charles Xavier!
X-MEN #9
Escrito por JED MACKAY | Arte por RYAN STEGMAN
"RAID ON GRAYMALKIN" Parte Três!
Vampira e Ciclope entram em conflito quando as emoções chegam ao ápice, colocando os dois grupos de X-Men um contra o outro em um lugar onde sua única chance de sobrevivência é permanecerem juntos. O sonho de Xavier está despedaçado — e bordas quebradas sempre tiram sangue.
UNCANNY X-MEN #8
Escrito por GAIL SIMONE | Arte por JAVIER GARRÓN
RAID ON GRAYMALKIN, Parte Quatro!
A saga explosiva termina aqui, com Vampira e Ciclope em lados opostos da luta mutante, talvez para sempre! Eles estão honrando o legado de Xavier ou destruindo-o? Eles escolhem a lealdade ou a lei? Uma edição de ação total que afetará ambas as equipes (e toda a comunidade mutante) com resultados devastadores! Apresentando o artista convidado Javier Garrón!
"Foi um momento emocionante fazer parte do lançamento da linha de títulos X, mas agora estamos realmente entrando nisso - nosso primeiro crossover!" MacKay compartilhou. "Raid on Graymalkin vai levar os X-Men do Alasca e da Louisiana ao seu ponto de ruptura e definir o tom para o futuro, e foi ótimo trabalhar com uma lenda como Gail para dar vida a isso!"
“Escrever no Mundo X foi uma das experiências mais divertidas e gratificantes da minha carreira”, disse Simone. “Melhores personagens, melhor equipe de arte, melhores editores e melhores colegas criadores, particularmente Jed Mackay, que é apenas uma máquina de ideias. Temos trocado ideias quase todos os dias desde que começamos a juntar os ossos do que o X-Verso seria, e acho que ajuda muito que gostemos e respeitemos o trabalho uns dos outros.”
“Espero que isso seja um precursor de mais crossovers curtos”, acrescentou Simone. “Amamos a ideia de fazer algo impactante, onde pareça forte e rápido, com alguns efeitos genuínos e duradouros. Você ainda pode ler X-Men OR Uncanny e acompanhar a história, mas terá uma imagem maior e mais rica se tiver os dois. Como sempre, temos o capacho de boas-vindas para novatos e leitores de longa data!”
E em breve, compartilharemos mais aqui sobre esse crossover!
Coveiro