Capitão América Admirável Mundo Novo entrou em sua terceira semana de exibição e não parece estar se saindo bem apesar de preservar o primeiro lugar pela terceira vez seguida. Muito se atribuiu aos problemas do filme as longas refilmagens. O diretor Julius Onah falou com o podcast The Discourse (do site The Playlist) sobre os detalhes da produção do mais recente da Marvel, incluindo o que ele acha que lhe rendeu o papel de diretor. Em sua fala, Onah buscou explorar uma visão mais fundamentada e cerebral sobre o que significa ser o Capitão em um mundo sem um.
"Era mais sobre um ponto de vista do que qualquer outra coisa", explicou Onah sobre lançar o filme para a Marvel. "Eles estavam familiarizados com meu último filme, um pequeno filme independente chamado 'Luce', e primeiro tive apenas uma conversa geral com Nate Moore e Kiana Davidson na Marvel. Conversamos novamente, de forma mais geral, sobre o tema, tom e personagem. E, para mim, foi uma espécie de momento de verificação pessoal, tipo, você vai seguir a estrada com as pessoas. Essas são pessoas com quem você adoraria ter uma conversa sobre filmes?"
Assim que recebeu o roteiro, Onah viu o potencial de levar o núcleo emocional mais longe, particularmente em como os relacionamentos entre Sam, Ross e Sterns formaram a espinha dorsal dos elementos de suspense paranoicos do filme.
“O fato de estar se inclinando para elementos de ser um suspense político paranoico, eu senti que era muito orgânico”, ele disse. “Você imediatamente confia em alguém que quer se conectar com as pessoas em um ambiente onde ele tem que desconfiar das pessoas, especialmente Thaddeus Ross. E então, com isso, eu pensei que você teria um motor para o filme que poderia ser tanto orientado por personagens quanto por enredo.”
Julius Onah foi questionado sobre o recente artigo da Vulture que pintou um quadro de uma produção caótica, turbulência nos bastidores e um Ford muito difícil de trabalhar.
“Não tenho opinião [sobre o artigo da Vulture], para ser honesto com você, porque as pessoas especulam sobre todos os tipos de coisas, especialmente anonimamente e nas margens. Fui até a casa de Harrison Ford quando ele aceitou o trabalho, e você sabe, você está nervoso, você está impressionado, e o cara imediatamente dissipa isso. E ele me serve uma bebida e diz: "Vamos trabalhar". E é disso que o cara se trata. Que pessoa incrivelmente talentosa e incrível que fez isso por tanto tempo não vai também trabalhar duro para torná-lo ótimo."
Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.
Capitão América: Admirável Mundo Novo já está nos cinemas.
Coveiro