Quando Eternos foi lançado em 2021, tornou-se o primeiro filme com péssima avaliação dos críticos feito pela Marvel Studios. Entre isso e o fato de ter sido lançado durante os meses finais da pandemia, o filme lutou para causar um impacto significativo nas bilheterias e arrecadou apenas US$ 402 milhões em todo o mundo. Não tem como negar que foi um pouco exagerado os ataques ao filme, principalmente porque mostrou um lado diferente do MCU e preparou o cenário para histórias futuras emocionantes. Infelizmente, quatro anos depois, a Marvel Studios resolveu falar sobre os desdobramentos do filme, principalmente o surgimento sobre aquela ilha 'eterno' gigante.
O ComicBook.com falou recentemente com a atriz de Sersi, Gemma Chan - que anteriormente interpretou Minn-Erva em Capitã Marvel - e perguntou se ela sabe de algo sobre os planos para Eternos 2:
"Você nunca sabe. Geralmente somos as últimas pessoas a descobrir", ela respondeu. "Não sei, estou mantendo a fé. Sinto que há negócios inacabados lá e há mais história para contar, mas veremos."
Capitão América: Admirável Mundo Novo lidou com alguns desses negócios inacabados ao revelar Tiamut, agora conhecida como Ilha Celestial, como a fonte de Adamantium no UCM. Houve planos para Dane Whitman de Kit Harington coestrelar Blade, mas eles foram descartados sabe-se lá quantos rascunhos do roteiro atrás. A história para Eternos 2 ficou em aberto, principalmente considerando que tivemos dois grupos de personagens diferentes sendo direcionados para jornadas distintas. E nenhuma delas teve seguimentyo até agora.
Coveiro