terça-feira, 4 de março de 2025

Julius Onah explica porque no final decidiu por um Sociedade da Serpente mais "fundamentada" em Capitão América: Admirável Mundo Novo

As refilmagens de Capitão América: Admirável Mundo Novo continuam sendo um assunto quente entre os fãs do UCM e, em uma entrevista com o The Wrap, o cineasta Julius Onah tentou esclarecer as coisas sobre a fotografia adicional do filme. Embora o escritor e diretor esteja claramente escolhendo suas palavras com cuidado (a extensão das mudanças permanece desconhecida), parece que ele está sendo muito honesto sobre o porquê de refilmagens tão extensas serem necessárias.

Onah confirmou que as refilmagens levaram Capitão América: Admirável Mundo Novo de "elevado" para "mais fundamentado" e citou a primeira versão da Sociedade da Serpente sendo cortada como exemplo.

"Eu acho que fica um pouco enganoso em 'um personagem totalmente novo foi adicionado', porque a Sociedade da Serpente sempre foi parte da história, então a função da história que a Sociedade da Serpente serve no filme nunca mudou... nós estávamos provavelmente nos desviando um pouco demais do tom fundamentado que queríamos que o filme tivesse com a forma como criamos a Sociedade da Serpente no início."

"Você sabe, eles são pessoas vestidas como cobras em histórias em quadrinhos, e eles têm poderes adjacentes a cobras e coisas que são realmente, realmente intensificadas, e você queria um ator que pudesse realmente nos ajudar a nos inclinar, ou gesticular em direção ao fantástico, mas sem perder esse senso de fundamentação. Então não é como se a Sociedade da Serpente ou o personagem mudassem. Foi apenas, vamos realmente apresentar uma versão deles que se encaixe no tom do filme."

Para o Podcast do The Playlist, Onah disse: "Nós nos inclinamos para uma versão em que estávamos brincando com uma Sociedade da Serpente mais elevada, e não há escassez de personagens, personalidades e figuras neste filme. Então, quando você simplifica algo como a Sociedade da Serpente, era sobre, 'vamos colocar apenas um personagem sendo o Coral que aqueles que acompanham os quadrinhos sabem que é o fundador e um dos líderes da Sociedade da Serpente.' Estamos apresentando esse personagem pela primeira vez e esta equipe de vilões pela primeira vez; queríamos simplificar e torná-lo o mais potente possível. E o que é mais potente do que Giancarlo?"

O papel de Esposito foi adicionado durante as refilmagens, mas Onah insistiu que não foi uma participação especial de última hora:

"Mais uma vez, parece talvez maior do que é, mas quando você pensa sobre o número de cenas em que ele está no filme e pensa sobre qual é o formato original do filme, era simplesmente sobre entrar com momentos particulares para fazer com que fosse a presença da Sociedade da Serpente no filme."

Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.

Capitão América: Admirável Mundo Novo já está nos cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus