quarta-feira, 12 de março de 2025

Showrunner de 'Meu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha' explica a decisão de ter um elenco de coadjuvantes totalmente diferente

 O DisInsider teve a chance de falar com o roteirista-chefe, produtor executivo e showrunner da série, Jeff Trammell e perguntou sobre a jornada aparentemente árdua do programa para a telinha. Para quem não se lembra, o projeto foi anunciado pela primeira vez em novembro de 2021 durante um evento que a Disney chamou de Disney+ Day. Naquela época, também era chamado de 'Spider-Man: Freshman Year'. Embora parecesse ser um prequel dos filmes do Homem-Aranha do UCM na época, Trammell confirmou que isso nunca foi o caso.


"O título mudou, mas ainda é o mesmo programa", disse ele. "Acho que houve muita especulação sobre [se] faríamos isso e então mudamos."

Ele acrescentou que havia dúvidas se seria multiversal no início, mas que no intervalo de dois meses, o programa foi definido e então prosseguiu com base em suas ideias. Conforme ele explicou na conversa, o ponto principal é que a série nunca seria sobre o Homem-Aranha de Tom Holland. E honestamente é muito melhor porque é algo próprio.

Trammell continuou dizendo que a Marvel o apoiou incrivelmente em tê-lo "brincando em sua caixa de areia de muitas maneiras divertidas". Semelhante a X-Men '97, o show é repleto de Easter eggs e participações especiais de uma variedade de personagens da Marvel Comics. Em vez de se ater ao roteiro original de Stan Lee, ele se divertiu criando uma lista totalmente nova de amigos e inimigos com base em personagens que ele pessoalmente amava e sentiu que ajudariam a contar a história de uma forma moderna.

Ele acrescenta que a maior pergunta que ele se fez quando estava na prancheta foi quem são os personagens que eu quero ver Peter interagir:

"A Marvel estava muito, muito disposta a me permitir brincar na caixa de areia de muitas maneiras divertidas e para mim foi tipo, ok, estamos fazendo algo diferente, Peter está em uma área diferente agora, tipo, quais personagens temos que se encaixam no tipo de personagem que queremos, você sabe, para a história que queremos contar e então foi tipo, ok, bem, quem são os personagens que eu amo com os quais eu quero ver Peter interagir?"

"Ser capaz de puxar Nico, ser capaz de puxar Pearl, ser capaz de usar os Osborns, mas também, tipo, aqui está Lonnie Lincoln, você sabe, isso para mim era algo que eu realmente estava interessado em fazer e eles estavam totalmente interessados ​​e não apenas interessados, mas muito favoráveis a isso" completou.

Uma das mudanças mais notáveis ​​é o envolvimento de Norman Osborn, interpretado pelo ator duas vezes indicado ao Oscar Colman Domingo. Mas acredite ou não, Domingo não foi originalmente considerado. Trammell revelou que a equipe admitiu que lutou para encontrar alguém que pudesse interpretar essa iteração do personagem. 

Eles precisavam divorciar quaisquer semelhanças com a performance icônica de Willem Dafoe, ao mesmo tempo em que mantinham o calor e o carisma que atraem Peter para ele. Ele diz que a ideia de escalar Domingo veio, em última análise, do Diretor Supervisor Mel Zwyer. E o resto é história — ou pelo menos será quando o programa estrear no Disney+.

Por fim, na entrevista, Trammell também discutiu as possibilidades provocadas para a 2ª temporada, bem alertou que o fãs não terão que esperar mais 4 anos por isso. O vídeo completo de toda a conversa pode ser conferido abaixo:

Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha acompanha Peter Parker em seu caminho para se tornar um herói, com uma jornada diferente de tudo que já vimos e um estilo que celebra as raízes iniciais do personagem nos quadrinhos. O talentoso elenco de vozes inclui Hudson Thames, Colman Domingo, Eugene Byrd, Grace Song, Zeno Robinson, Hugh Dancy e Charlie Cox.

O escritor principal é Jeff Trammell e Mel Zwyer é o diretor supervisor. Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Dana Vasquez-Eberhardt e Trammell atuam como produtores executivos.

Coveiro


comments powered by Disqus