segunda-feira, 3 de março de 2025

Showrunner e ator de Demolidor: Renascido respondem as acusações infundadas de Rob Liefeld sobre a série

O cocriador de Deadpool, Rob Liefeld, cortou relações com a Marvel recentemente após uma série de supostas discussões. Entre elas estava o fato de ele não ter recebido um convite para a festa pós-estreia de Deadpool & Wolverine e a falta de crédito substancial durante os títulos de abertura do filme. Desde então, atacar a Marvel Studios e Kevin Feige praticamente se tornou o alvo de Liefeld nas redes sociais. O escritor e artista de quadrinhos também compartilhou algumas alegações selvagens sobre projetos do MCU com os quais ele não teve envolvimento, sequer.

Evidenciando uma série de problemas no mais recente Capitão América: Admirável Mundo Novo e acusando o filme de ter sido refilmado quatro vezes, o desenhista chegou a pedir a cabeça de Kevin Feige e notório sinal de que está muito sentido em ser deixado de lado.

Depois, Liefeld compartilhou que: "Antes da Marvel Brass finalmente ouvir os talentos, [Demolidor: Renascido] era uma comédia! Eles trouxeram o dublê de ação Phil Silvera que literalmente refilmou quase todos os episódios."

Em conversa com o ComicBook.com, o showrunner de Demolidor: Renascido, Dario Scardapane - que foi convocado para reformular criativamente a série depois de Chris Ord e Matt Corman - desmascarou as acusações de Liefeld:

"Phil fez um trabalho incrível com nossas sequências de ação, mas ele não dirigiu os episódios, e eu não acho que [os produtores] imaginaram isso como uma comédia", explicou Scardapane. "O que eu vi quando entrei e comecei a brincar não era uma comédia."

A acusação de Liefeld também já tinha sido desmentida pelo ator do Rei do Crime, Vincent D'Onofrio:

"Phil foi contratado novamente para as cenas de ação, isso é verdade. No entanto, os novos episódios, até mesmo as cenas de ação, foram escritas por Dario, nosso showrunner. Phil veio com sua experiência e coordenou as acrobacias."

Ele também rejeitou a ideia de que havia algum tipo de batalha entre o elenco e a Marvel Studios, enfatizando que todos estavam na mesma página sobre o que os fãs queriam.

"Foi um recomeço maravilhoso e todos nós trabalhamos muito duro para os fãs. Charlie, eu e Dario, nossos produtores e chefes de estúdio sentimos que sabíamos o que os fãs queriam. Esse era o nosso objetivo."

Não é muito surpreendente saber que Liefeld exagerou muito e, de todos os problemas que ouvimos que Daredevil: Born Again teve em sua iteração anterior, ser uma comédia nunca foi um deles. Na verdade, o maior problema foi a decisão inicial da Marvel Studios de ignorar amplamente o Demolidor da Netflix. 

"Isso levou a um sentimento de, talvez não tenhamos que defini-lo. Talvez possamos jogar solto", explicou o chefe da Marvel Television Brad Winderbaum em uma entrevista recente. "Realmente não estava claro até assistirmos à série após a greve que tínhamos que escolher."

Em Demolidor: Renascido da Marvel Television, temos a volta de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime Wilson Fisk e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Além deles. teremos também no elenco Margarita Levieva, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Kamar de los Reyes. Dario Scardapane está a bordo como showrunner.

Os episódios são dirigidos por Justin Benson e Aaron Moorhead, Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e David Boyd; e os produtores executivos são Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Sana Amanat, Chris Gary, Dario Scardapane, Christopher Ord e Matthew Corman, e Justin Benson e Aaron Moorhead.

A série estreia em 4 de março de 2025 no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus