terça-feira, 26 de agosto de 2025

Diretora Nia DaCosta aponta que a falta de um roteiro sólido foi o principal problema de As Marvels

 Apesar das críticas positivas, As Marvels, de 2023, arrecadou pouco mais de US$ 200 milhões em todo o mundo, conquistando a duvidosa honra de se tornar o filme de menor bilheteria de todos os tempos da Marvel Studios. A sequência do MCU certamente causou polêmica, mas o mesmo pode ser dito de Capitã Marvel, que se tornou um sucesso de US$ 1 bilhão quando foi lançado em 2019. Em entrevista ao THR sobre assumir a direção do filme de horror 28 Anos Depois: O Templo dos Ossos, a diretora Nia DaCosta sugeriu que o principal problema de As Marvels estava no roteiro.

“Fazer a sequência de 28 Anos Depois foi uma das melhores experiências cinematográficas que já tive. Um dos problemas que tive com Candyman e Marvels foi a falta de um roteiro realmente sólido, o que sempre acabava com todo o processo. Mas Alex Garland te entrega um roteiro e você pensa: ‘Isso é incrível’. Você não precisa realmente mudá-lo, embora eu tenha feito isso, basicamente pedi por mais infectados. [Risos.] Essa foi, tipo, a minha grande contribuição.”

“Herdei um elenco incrível e depois tive a liberdade de escolher o elenco para o resto do filme”, continuou ela. “Herdei algumas locações. Tive a liberdade de desenvolver todas as outras. Algumas delas se sobrepunham, como o personagem Sansão — Danny e eu colaborávamos um pouco no visual, mas, no fim das contas, Danny filma de forma muito diferente da minha.”

Em outra entrevista ao Deadline no início deste ano, DaCosta revelou que a versão do filme que vimos nos cinemas era muito diferente da que ela filmou.

"Eles tinham um encontro marcado e estavam preparando certas coisas, e você simplesmente tem que se dedicar ao processo com afinco. A maneira como eles fazem esses filmes é muito diferente da maneira como eu idealmente faria um filme, então você simplesmente tem que se dedicar ao processo e torcer pelo melhor. O melhor não aconteceu desta vez, mas você meio que tem que confiar na máquina."

"Foi interessante porque chegou um momento em que eu pensei: 'Ok, este não vai ser o filme que eu propus, nem mesmo a primeira versão do filme que eu filmei', então percebi que isso agora é uma experiência e uma curva de aprendizado, e isso realmente te fortalece como cineasta em termos de sua capacidade de navegar."

Não vimos Carol Danvers ou as outras super-heróinas vividas por Iman Vellani e Teyonah Parris de As Marvels desde então, mas todos devem retornar em Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas, apesar de nenhum deles ter sido confirmado no elenco até agora.

O filme As Marvels também é estrelado por Samuel Jackson,  Zawe Ashton e Park Seo-joon. Nia DaCosta dirige e Kevin Feige é o produtor. Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Mary Livanos e Matthew Jenkins são os produtores executivos. O roteiro é de Megan McDonnell, Nia DaCosta, Elissa Karasik e Zeb Wells.

As Marvels já está disponível para streaming no Disney+ e para compra em 4K Ultra HD, Blu-ray e DVD.


Coveiro

comments powered by Disqus