domingo, 31 de agosto de 2025

Dominique Thorne fala sobre os personagens da Zelma, Capuz e Zeke Stane na série Coração de Ferro

Ambientada no vibrante cenário da Chicago do UCM, Coração de Ferro mergulha na jornada de Riri, uma estudante brilhante do MIT, que após ser expulsa da faculdade, decide ingressar em um grupo nada confiável para conseguir os recursos para montar sua mais nova versão de armadura. Em meio a isso, ela se depara com vilões e alguns aliados inesperados. Em conversa com o The Hollywood Reporter, a atriz Dominique Thorne fala sobre o Capuz de Anthony Mackie, Zeke Stane de Alden Ehrenreich e a jovem Zelma Staton de Regan Aliyah. Confira:


Sobre os paralelos formados entre as mães de Riri e Zelma, e como suas duas filhas ficam amigas:

"Faz todo o sentido. Vemos que a mãe de Riri só quer fazer parte da vida dela de uma forma significativa para aliviar a pressão óbvia que ela percebe que a filha está sofrendo. E Madeline percebe isso. Assim que Riri entra pela porta, ela começa a usar sálvia e a trazer os cristais. Há pequenos paralelos entre Madeline, Zelma e Riri e sua mãe, pois aqui estão essas mulheres que tomaram decisões em suas vidas para proteger suas filhas, e aqui vêm suas filhas criando mundos totalmente novos com os recursos que têm. Acho que é por isso que Riri procura Zelma individualmente, porque ela se identifica com essa ambição de provar a si mesma e mostrar do que é capaz" disse a jovem atriz.

Thorne continuou dizendo que "Ouvimos na introdução de Zelma que ela gostaria que sua mãe tivesse ficado em Kamar-Taj. Ela tem todos esses pensamentos e sonhos sobre que tipo de magia ela poderia ter aprendido e criado para si mesma se sua mãe tivesse ficado. E sua mãe diz tão lindamente: "Bem, eu ter ido embora te forçou a criar sua própria magia". Acho que a necessidade de traçar o próprio caminho e fazer as coisas do seu jeito é algo com que Riri se identifica completamente. Então, é óbvio que as duas se separam e se sentam no Castelo Branco, tentando se aprofundar em algo que suas mães lhes disseram para ficar longe".

"Vemos a curiosidade de Zelma e o desejo de simplesmente "praticar, praticar, praticar" voltarem à tona naquela cena final pós-créditos, onde a vemos conversando com Parker, e ela não tem ideia de que essa é a pessoa cujo capuz ela estava analisando antes, mas está absolutamente intrigada com a oportunidade de praticar sua magia ainda mais. Acho que essa é a dupla perfeita, para o bem ou para o mal, para colaborar na construção desse novo caminho, sabe, entre magia e tecnologia" concluiu.


Falando em Parker Robbins, Dominique Thorne disse que "Ele, de muitas maneiras, representa tudo o que ela vem dizendo a si mesma [desde o início]. Ela começa falando sobre como não quer ser pequena. Ela sabe que pode ser maior do que ele, Stark e todas essas pessoas juntas. Ela só precisa dos recursos e de uma chance. Ela tem todos esses pensamentos na cabeça, e então é expulsa da escola e, assim que volta para casa, aparece um cara dizendo: "Você não quer fazer algo grandioso? Por que você não está nadando em dinheiro como merece? Por que você não tem isso? Por que você não tem aquilo?"

"Então ele está segurando um espelho para ela. Ele é a primeira pessoa a fazer um acordo que ela acha que vale a pena. Ela é obviamente muito inflexível em dizer que não é como ele, que não é uma vigarista e que não vai se envolver com tudo isso; é apenas o meio para um fim. Mas acho que a atração inicial se deve ao fato de ele estar realmente imitando tudo o que ela sabe que merece. Ele também não tem medo de usar um pouco de carisma e charme para convencê-la do sonho".

"Obviamente, no final, Riri percebe que a ambição desse homem foi consumida por uma escuridão que ela não compreende completamente. Acho que é isso que a leva a traçar um limite. Ela se torna mais preocupada e envolvida do que seja lá o que o esteja controlando. Dá para vê-la querendo manter o sonho vivo. Tipo, cara, esse não é você. Você é muito melhor que o bandido. Esqueça. Ela ainda não entende o peso e o poder que a magia tem sobre ele. Talvez ela seja forçada a aprender".




Por fim, quanto a relação dela com Ezekiel Stane, a atriz elaborou:

"Ela o conheceu quando ele era Joe. Nós os vemos bem no começo. Acho que ela se aproxima um pouco desse cara estranho que está vivendo uma vida totalmente diferente da que ela leva em um mundo distante. E ela definitivamente sente algo por ele. Nós a vemos encorajá-lo a se defender porque ela testemunha como o vizinho está passando por cima dele. Ele começa a falar sobre como as pessoas do trabalho dele estão passando por cima dele, e isso cria um ponto fraco entre ele e ela. Ele só tocou na tecnologia porque Riri o encorajou" contou Thorne.

"Claro, ele tem sua própria batalha interna sobre o que isso significa como filho de Obadiah Stane. Mas acho que, no final das contas, naquele momento, existe uma espécie de espírito de afinidade entre esses dois engenheiros e um respeito que eles passaram a cultivar, que, neste momento em que ela implora por sua vida, ele invoca esse ponto fraco e decide deixá-la ir. Também não sei se está totalmente na natureza dele [matar alguém]. Então, acho que é só um pouco da humanidade e do relacionamento que eles construíram, encontrando a frustração de estarem nessa situação agora, e Ezekiel se apoiando no lado Joe de si mesmo e escolhendo deixá-la viver"

Coração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri WilCoração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri Williams/Coração de Ferro e O Capuz/Parker Robbins. Lyric Ross (This Is Us) interpreta Natalie Washington, a melhor amiga de Riri. Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) interpreta Joe McGillicuddy, com Manny Montana (Good Girls) como o primo John, e Anji White como a mãe de Riri, Ronnie Williams. Outros membros do elenco incluem Matthew Elam como Xavier Washington, Shea Couleé, Zoe Terakes, Regan Aliyah, Shakira Barrera, Rashida "Sheedz" Olayiwola, Sonia Denis, Paul Calderón e Cree Summer. Em uma divertida referência à continuidade do UCM, Jim Rash reprisará seu papel como o reitor do MIT que interpretou pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil.

Coveiro

comments powered by Disqus