Rumores sobre as chances de Vanessa Kirby no elenco de super-heroínas sempre existiram. Mas agora ela figurará para sempre como a Sue Storm, a Mulher-Invisível, do novo Quarteto Fantástico do UCM. Em uma entrevista no podcast Happy Sad Confused na quinta-feira, embora não as tenha negado completamente se foi cotada outras vezes para viver uma heróina, ela disse que teria sido "um sonho" interpretar a Mulher-Gato em The Batman, mas não se cansou de elogiar Zoë Kravitz, que de fato assumiu o papel.
A julgar pelos rumores entre repórteres e fãs nos últimos anos, Kirby tem sido uma candidata a muitos dos maiores papéis de super-heroínas da década de 2020 e, até certo ponto, isso pode ser verdade. No entanto, quando questionada se já havia "se interessado" por muitos outros papéis em filmes de quadrinhos antes de Primeiros Passos, ela respondeu: "Não literalmente, não. Nunca fiz testes para eles". Kirby não entrou em detalhes sobre o quão perto chegou desses papéis, ou se conversou com diretores ou estúdios, mas logo de cara se concentrou na Mulher-Gato.
"Mulher-Gato — meu Deus, que sonho", disse ela, "e Zoë foi simplesmente a mais legal de todas. Ela não poderia ter sido mais perfeita". Quando questionada se esse era o tipo de papel em que ela estava em uma lista restrita de possíveis estrelas, ela confirmou: "Sim", mas voltou-se para Kravitz, acrescentando: "Acho que sempre seria ela. Ela é simplesmente a atriz mais incrível. A mais linda de todas."
Quanto ao outro projeto proeminente da DC Comics com o qual ela foi associada em rumores, Kirby disse: "Aves de Rapina — não, eu nunca a conheci por causa disso, mas fiquei muito feliz por ser um filme de super-heroína e anti-heroína que está por vir". A atriz destacou alguns dos pontos fortes do gênero e disse que é significativo para ela considerar papéis que representem uma gama mais ampla de pessoas, mantendo a natureza essencial dos quadrinhos e dos super-heróis.
"Eu sempre tive uma profunda admiração, porque entendo que eles são tão amados globalmente e é quase como, culturalmente, como a Odisseia ou a Ilíada, sabe?", disse ela. "Eles são meio míticos... São meio que símbolos... Então, quando este surgiu, fiquei genuinamente comovida pelo fato de ser uma mulher grávida, mãe de primeira viagem e também ter esses superpoderes."
Kirby disse que a configuração "familiar" do Quarteto Fantástico foi o que realmente lhe permitiu entrar na personagem de Sue Storm. "Isso me ajudou a estabelecer algo", disse ela. "Tentando entender como seria ter essas duas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Foi um desafio, mas eu fiquei grata por isso, porque de alguma forma isso enraizou tudo nesse tipo de domesticidade, sabe? Nessa família, no lar deles, o que facilitou, eu acho."
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.
Coveiro