Os fãs conheceram Dominique Thorne como Coração de Ferro/Riri Williams em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre em 2022. As filmagens da série, com o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, como produtor executivo, começaram pouco depois. Essa distância, Thorne conta ao THR, a ajudou muito. "Filmei isso há três anos, então definitivamente tive meu tempo para aproveitar o processo, apreciá-lo e também me distanciar dele."
Ela também ficou satisfeita com a recepção dos fãs e a disposição deles em embarcar nessa jornada com ela, que incluiu uma aparição de cair o queixo de Sacha Baron Cohen como Mephisto no final, que deixou os fãs do MCU animados. "Uma das coisas mais impressionantes sobre a base de fãs do MCU é o quão comprometidos e conectados eles são com a estrutura da história e como ela se conecta a tudo", diz ela. "Estou absolutamente impressionada e realmente impressionada com o amor e o apoio que os fãs deram à série."
Com esse espírito, Thorne falou com o THR sobre tudo relacionado a Mephisto. Confira:
THR: Vamos falar sobre Mephisto. Quando você soube que ele apareceria em Coração de Ferro?
Na verdade, eu não sabia que ele apareceria até começarmos a filmar. Finalmente chegamos àquela parte das filmagens, então definitivamente era o fim. E durante toda a filmagem, tínhamos nomes falsos. Conversamos muito sobre Dormammu e meio que nos concentramos nele, mas foi só quando estávamos nos preparando para filmar aquela cena com Sasha Baron Cohen que eu soube [que era ele].
THR: Você acha que teria ficado mais nervoso se soubesse antes?
Não, acho que não. Definitivamente acho que muito disso se deveu ao segredo da Marvel, e à vontade deles de manter as coisas em segredo para que não passasse despercebido. No set, há milhões e milhões de pessoas envolvidas, então eu entendo perfeitamente a mudança de personagens. Mesmo para a audição, alguns dos meus colegas de elenco me disseram que nem sabiam para quais personagens estavam fazendo o teste. Eles tinham roteiros genéricos com nomes e enredos que não eram reais, então não é nada fora do comum.
THR: Então, para você, o que Mephisto representa para você e para os fãs da Marvel?
Acho que claramente havia muita expectativa em relação a Mephisto. Muitas pessoas se perguntavam se o veriam antes, com outras histórias. Obviamente, WandaVision foi um grande evento em que os fãs sentiram que talvez o veríamos. E há muita história em que as pessoas podem se aprofundar, não apenas das séries ou de quaisquer easter eggs que as pessoas possam incluir ao longo da série ou dos filmes. Na verdade, esse amor pelo personagem vem dos quadrinhos. Então, acho que há muita empolgação quando o UCM decide se aproximar dos fãs dessa forma e realmente dar às pessoas o que elas querem. Mas, seja WandaVision ou Agatha, acho que as pessoas estavam torcendo e rezando para que Mephisto aparecesse mais cedo ou mais tarde. É muito emocionante saber que a Ironheart foi onde eles escolheram dar o pontapé inicial.
THR: Agora, Riri realmente troca sua alma para trazer Natalie de volta? Que acordo, se houve, ela faz com Mephisto?
Essa é uma ótima pergunta que espero que possamos responder numa segunda temporada, em um filme ou algo assim. Mas seu palpite é tão bom quanto o meu neste momento. Eu definitivamente acho que a batalha de Riri com a realidade do luto ao longo desta série, e mesmo em Wakanda para Sempre, ela se depara com outra perda terrível. Então, eu acho que o peso disso é real, e o peso disso para Riri, em particular, essa jovem que só quer fazer a coisa certa de várias maneiras, mas acho que a supergenialidade de tudo isso é que definitivamente a vemos lutando para escolher o caminho certo, entre aspas, com a infinidade de opções que ela pode imaginar e que ela consegue ver diante de si. Ela definitivamente está tentando fazer a coisa certa no final das contas. Acho que o peso da dor e a humanidade dessa perda para ela meio que a convencem.
THR: Muitas mídias sociais determinaram que foi exatamente isso que aconteceu, mas acho difícil concluir isso com certeza.
Acho perfeito, especialmente no MCU, não ter certeza sobre nada até que seja explicado.
Coração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri WilCoração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri Williams/Coração de Ferro e O Capuz/Parker Robbins. Lyric Ross (This Is Us) interpreta Natalie Washington, a melhor amiga de Riri. Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) interpreta Joe McGillicuddy, com Manny Montana (Good Girls) como o primo John, e Anji White como a mãe de Riri, Ronnie Williams. Outros membros do elenco incluem Matthew Elam como Xavier Washington, Shea Couleé, Zoe Terakes, Regan Aliyah, Shakira Barrera, Rashida "Sheedz" Olayiwola, Sonia Denis, Paul Calderón e Cree Summer. Em uma divertida referência à continuidade do UCM, Jim Rash reprisará seu papel como o reitor do MIT que interpretou pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil.
Coveiro