terça-feira, 26 de agosto de 2025

Artista da Marvel Studios posta vários concept arts da armadura Mark5 da Coração de Ferro

 Novas artes conceituais revelaram o primeiro olhar para três designs da armadura mágica de Riri Williams do final de Coração de Ferro do Disney+. Coração de Ferro alcançou algo raramente visto antes no UCM ao fundir magia e tecnologia, colocando-as em um confronto épico. Riri Williams, de Dominique Thorne, vestiu sua armadura inspirada no Homem de Ferro para enfrentar Parker Robbins, de Anthony Ramos, e seu capuz sobrenatural. No final, Riri encontrou o caminho para derrotar Parker ao assumir um pouco de magia, construindo uma nova armadura a partir do Barracuda 1972 de seu padrasto e infundindo-a com melhorias de Zelma Stanton.

O artista conceitual da Marvel Studios, Josh Nizzi, acessou o Instagram mais de um mês após a estreia de Coração de Ferro, do Disney+, para revelar o primeiro olhar sobre vários designs abandonados para seu traje mágico, apresentado no Episódio 6, "The Past Is the Past". Todos esses designs têm uma estética bastante diferente da versão final da série, desde esquemas de cores alterados até recursos extras insanos.

Explicando o design por trás do traje mágico da Coração de Ferro, o artista conceitual destacou que, como o épico do Disney+ revela, seu traje final é baseado no Barracuda 1972 de seu padrasto. Nizzi observou que "este traje foi muito divertido de trabalhar", já que ele também é fã de carros clássicos e possui um:

"O traje final de Coração de Ferro tem como tema o Barracuda 1972 de seu pai. Sinto muito que ela tenha destruído o carro. :) Sou muito fã de muscle cars do final dos anos 60 e início dos anos 70, então este traje foi muito divertido de trabalhar. (Eu tenho um Camaro 68 que parece o Bumblebee)".


Claramente, a Marvel Studios estava se esforçando ao máximo para aperfeiçoar o traje final de Coração de Ferro, até mesmo tentando algumas ideias malucas como... Patins?

Nizzi explicou esse conceito excêntrico na legenda, dizendo diretamente que "ele tem rodas nos pés para poder patinar", o que pode não ser o mais necessário para um traje blindado de alta tecnologia capaz de voar:

"Eu ainda estava tentando expandir a silhueta e trazer algumas formas mais extremas do tipo Gundam, mas também muitas referências ao carro - as listras icônicas, os cabeçotes saindo da fonte de energia do peito (a garota tem um V8), o coração do peito foi inspirado nos cintos de segurança, o acabamento cromado e as rodas nos pés para poder patinar."

O artista conceitual da Marvel Studios detalhou os vários designs considerados, incluindo aqueles com "proporções corporais mais femininas/elegantes" e "temas de carros mais pesados". Apesar das muitas evoluções de Nizzi, ele não concluiu o projeto, e seu colega artista Rodney Fuentebella entrou a bordo para fazer algumas mudanças:

"Também coloquei outras versões aqui que exploram proporções corporais mais femininas/elegantes, bem como temas de carros mais pesados. Depois que saí do projeto, [Rodney Fuentebella] fez uma bela pintura para adicionar mais detalhes e fazer com que parecesse mais construído em uma garagem do que em um laboratório."

Enquanto todos os três designs descartados para o traje mágico de Coração de Ferro se inclinavam para o vermelho com alguns elementos em preto, o produto final do Disney+ mudou as coisas, dando mais ênfase ao esquema de cores escuras com um toque de tons vibrantes.



Coração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri WilCoração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri Williams/Coração de Ferro e O Capuz/Parker Robbins. Lyric Ross (This Is Us) interpreta Natalie Washington, a melhor amiga de Riri. Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) interpreta Joe McGillicuddy, com Manny Montana (Good Girls) como o primo John, e Anji White como a mãe de Riri, Ronnie Williams. Outros membros do elenco incluem Matthew Elam como Xavier Washington, Shea Couleé, Zoe Terakes, Regan Aliyah, Shakira Barrera, Rashida "Sheedz" Olayiwola, Sonia Denis, Paul Calderón e Cree Summer. Em uma divertida referência à continuidade do UCM, Jim Rash reprisará seu papel como o reitor do MIT que interpretou pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil.

Coveiro

comments powered by Disqus