Hannah John-Kamen retornou ao UCM em Thunderbolts*, reprisando seu papel como Fantasma — uma personagem que agora é menos uma máquina de fúria cintilante, mais uma solitária emocionalmente consciente e com problemas de sarcasmo. O filme troca a fórmula usual de spandex e gracejos por algo mais sombrio: culpa, depressão, vergonha e o que acontece quando os Vingadores esquecem seu nome. É um filme da Marvel em forma de terapia de grupo, e ela está aqui para isso.
A atriz conversou com Kyle Meredith sobre como Fantasma evoluiu — mais controle, um traje mais fresco e muito menos pânico assassino. Ela não se deu ao trabalho de assistir novamente a Homem-Formiga e a Vespa, de 2018, optando por reentrar no papel como uma pessoa totalmente diferente, porque, bem, Fantasma é uma pessoa totalmente diferente agora. Veja no vídeo abaixo:
"Mas com a Fantasma, sabe, ela definitivamente entra no filme com esse ângulo de basicamente estar com a guarda alta e ser uma sobrevivente solitária, que depende apenas de si mesma e, quero dizer, ser sozinha. Sim. E eu acho que ela não acha que merece ter uma família ou a ideia de alguém se importar com ela ou depender dela, e ela também não depende dos outros. Então, é baixar a guarda e se perdoar e dizer: "Eu mereço, eu realmente mereço ter uma comunidade, uma amizade e a família que escolhi, sabe?" disse ela no vídeo.
Sobre o trabalho com o diretor para desenvolver a história nova de Ava, ela disse que "foi incrível porque eu me lembro quando conversamos com o Jake sobre a Fantasma, eu disse, sabe, eu na verdade, não voltei a assistir Homem-Formiga e a Vespa para pesquisar ou algo parecido com o que eu faço, porque no final das contas, este é um fantasma totalmente diferente. Ainda é a mesmo Fantasma, mas diferente, e você sabe,ela tem controle total sobre si mesma e todo o seu ritmo como personagem é completamente diferente, e ela tem controle sobre o seu corpo. Ela tem controle sobre o seu poder e eu acho que ela está mais assustadora do que nunca, e você sabe, ela cresceu. Ela não tem aquela ingenuidade de tomar decisões imaturas baseadas na sobrevivência. Ela é, na verdade, guiada por uma tomada de decisão muito decisiva quando entra. Hum, e sim, era sim, um novo traje diferente".
Além de falar da evolução da personagem, ela falou também sobre como ela encontrou sarcasmo britânico em meio a traumas emocionais, sessões de improvisação com Wyatt Russell e Florence Pugh, e a experiência existencial de filmar um filme da Marvel que não seja apenas um show de fogos de artifício em CGI.
E, claro, a Fantasma e os Thunderbolts*/*Novos Vingadores estão retornando para Vingadores: Apocalipse, para o qual John-Kamen está se preparando no momento:
"Acho que é uma daquelas coisas em que, depois de terminar, é simplesmente incrível ter feito este filme e ele ter sido um sucesso, e ter aquela empolgação de realmente começar o próximo passo do personagem. É tudo muito emocionante", disse ela sobre o futuro Fantasma. "E, obviamente, todos nós assinamos o contrato da Marvel com nosso próprio sangue, dizendo que não podemos dizer mais nada ou os helicópteros da Marvel virão e nos eliminarão."
Os membros do elenco dos Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier.
Thunderbolts* estará disponível em Blu-ray e no Disney+ em 27 de Agosto.
Coveiro