segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Emma Stone relembra o melhor e o pior do seu tempo como Gwen Stacy na época dos filmes do Espetacular Homem-Aranha

 Emma Stone interpretou Gwen Stacy pela primeira vez em O Espetacular Homem-Aranha, de 2012, e reprisou o papel dois anos depois em O Espetacular Homem-Aranha 2. A Sony Pictures encerrou a franquia após a sequência, descartando os planos para mais dois filmes e o Sexteto Sinistro. O Homem-Aranha então migrou para o UCM, com Tom Holland interpretando Peter Parker em Capitão América: Guerra Civil. Durante uma entrevista recente, analisando os looks icônicos de Stone ao longo dos anos, a atriz refletiu sobre o tempo que passou como parte do Universo Marvel.



"Eu realmente amei fazer 'Homem-Aranha'", ela começou. "Eu adorava todos com quem trabalhei. Conheci Andrew [Garfield] lá. Conheci Sally Field. Marc Webb foi maravilhoso. Foi um momento muito especial na minha vida. Esse é um tema recorrente: as pessoas, mais do que o filme em si, é o que me marca por tanto tempo. Só tenho boas lembranças dessa experiência."

No entanto, havia um elemento na produção dos filmes O Espetacular Homem-Aranha que Stone realmente não gostava: as exaustivas turnês de imprensa, nas quais os atores viajam de cidade em cidade ao redor do mundo, participando de inúmeras entrevistas e passando por tapetes vermelhos.

"Eu diria que as turnês de imprensa para esses filmes... não sei como as pessoas conseguem", admitiu Stone. "Lembro-me de ter viajado para nove países em duas semanas. Você está funcionando em um estado de jet lag que nunca tinha visto antes. Eu me senti realmente psicótica o tempo todo. Estou quase morto."

Houve rumores de que Stone poderia retornar em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, mas isso nunca aconteceu. Não parece provável que ela faça parte de Vingadores: Doomsday ou Vingadores: Guerras Secretas, embora Andrew Garfield deva retornar em um ou ambos.

"Teria que ser muito estranho", disse ele sobre um possível retorno ao UCM no início deste ano. "Eu gostaria de fazer algo muito estranho. Algo muito único, excêntrico e surpreendente, parecido com a liberdade criativa que eles têm com os filmes animados do 'Aranhaverso'."

Ele acrescentou mais tarde: "Eu voltaria com certeza se fosse a coisa certa, se fosse um acréscimo à cultura, se houvesse um ótimo conceito ou algo que não tenha sido feito antes, que seja único, estranho e emocionante e no qual você possa se aprofundar. Eu amo esse personagem e ele traz alegria. Se parte do que eu trago é alegria, então fico feliz em retribuir."

O Espetacular Homem-Aranha arrecadou US$ 757,9 milhões mundialmente, com um orçamento de US$ 230 milhões, em 2012. Foi a sexta maior bilheteria daquele ano e considerado um sucesso, inclusive de crítica. Sua sequência, "O Espetacular Homem-Aranha 2", arrecadou cerca de 709 milhões de dólares com um orçamento maior. Isso criou um certo incômodo na Sony, que viu seu filme ser recheado de críticas e acabou levando a extinção de um plano para fechar numa trilogia.

Coveiro

comments powered by Disqus