segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Dois Capitães América juntos no preview da edição 2 da nova revista do Capitão América

 A Marvel está reescrevendo a história de origem do Capitão América, e agora envolve um novo herói que assumiu o comando para carregar o escudo estrelado em sua ausência. Os fãs provavelmente já conhecem a história do Capitão América: enquanto lutava na Segunda Guerra Mundial, ele foi congelado no gelo, onde permaneceu até ser despertado no presente, décadas depois. Devido à linha do tempo móvel da Marvel, o período exato em que Steve Rogers desperta muda, mas os fundamentos permanecem os mesmos. O que acontece no novo volume de Capitão América pode ser a mudança mais ousada até agora, porque alguém substituiu Steve Rogers como Capitão América, algo que os fãs nunca souberam até agora.




No preview de Capitão América #2, escrito por Chip Zdarsky, Valerio Schiti, Frank Martin e Joe Caramagna, do VC, vemos Steve Rogers em sua primeira missão com o Major David Colton, o homem que também tomou o soro do supersoldado para se tornar o Capitão América após os ataques terroristas de 11 de setembro. Os dois Capitães América e o novo Comando Selvagem estão indo para Doomstadt, lar de Victor Von Doom/Doutor Destino, para uma missão de extração.

Steve Rogers ainda está se familiarizando com a situação depois de ficar congelado por décadas enquanto o mundo mudava. O único pensamento reconfortante é que seu propósito original ainda existe: derrotar fascistas. Enquanto Steve quer jogar Destino na prisão, David o lembra que essa não é a missão deles. Eles estão em Destinostadt apenas para serem extraídos, pura e simplesmente. David pergunta a Steve se eles terão algum problema, e Steve diz que não. Ele apenas quis dizer que, em sua época, se vissem um inimigo, o eliminariam. No entanto, não é assim que as coisas funcionam agora.

"Ainda é o caos, soldado", diz David. "Mas o caos é mantido sob controle... com muros de ordem espalhados pelo mundo. E nós somos os muros."

David Colton e Steve Rogers então saltam do avião do exército e, claro, não estão usando paraquedas. Eles perdem contato com o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross e sua equipe assim que chegam ao solo e, junto com os Comandos Selvagens, seguem para o ponto de extração. Steve começa a questionar como satélites que rastreiam cada momento das pessoas ainda se enquadram na definição de "liberdade". David lhe diz que os Estados Unidos têm bases secretas espalhadas pelo mundo para vigiar e responsabilizar o mundo, e tudo isso graças aos esforços de Steve na guerra.


A prévia de Capitão América #2 termina com Steve ainda tentando lidar com a América como um cão de guarda mundial, e com o que parece ser um Doombot prestes a derrubar David Colton.

“David é um Capitão América perdido no tempo, ganhando vida em um mundo pós-11 de setembro. E agora Steve Rogers, seu herói, está de volta e sob o comando de David. Ele finalmente está conhecendo seu herói. Dizem para nunca conhecer seus heróis”, disse Zdarsky. “Tem sido realmente desafiador e gratificante elaborar a história de David e como um mundo moderno e uma guerra afetariam alguém que assumisse esse manto. Tem sido especialmente gratificante escrever Steve, ver este novo mundo pelos olhos de David e o que isso significa para sua jornada.”




“CAPITÃO AMÉRICA: UMA ORIGEM NÃO CONTADA! Testemunhe a ascensão de um dos vilões mais infames da Marvel enquanto o Capitão América se depara com o DOOM pela PRIMEIRA vez!”, diz a descrição de Capitão América #2. “Esta é a Latvéria como você nunca viu antes... E também: quem é David Colton, e Steve pode confiar nele para protegê-lo enquanto se infiltram em um país hostil com os novos Comandos Selvagens?”

Capitão América #2 chega às lojas em 6 de agosto.

Coveiro

comments powered by Disqus