sábado, 19 de maio de 2007

Mucha Lucha

Já viram aquele desenho animado que fica zoando com lutadores de Luta Livre Mexicana chamada Mucha Lucha? Pois é, Peter Parker parece que foi parar num episódio daquele desenho.

El Muerto


A premissa já foi usada pelo menos em umas 50 edições do Aranha. O Jameson encontra alguém para lutar com o Aranha e oferece uma grana, que será doada a caridade, caso ele lute com seu campeão, El Muerto.

Enquanto isso na Torre Stark, Jarvis xaveca a tia May e MJ e Wolverine assistem à luta como mais um espetáculo dominical promovido por Jameson.

Wolvie MJ

A luta de Peter e El Muerto se desenvolve como se esperaria, afinal, apesar da força e experiência de El Muerto, o Aranha é muito mais poderoso e tem a vantagem na luta. O que o Aranha não sabe é que a vida e o destino da família de El Muerto estão em jogo, pois ao que parece há um pacto entre seus familiares e um homem sombrio que lhe entrega poder, mas somente se ele o vencesse em combate, o que não acontece.

Seu pai é assassinado, e ele é amaldiçoado a encontrar um mascarado, vencê-lo em luta e o desmascarar, só assim a honra dele seria restaurada.

Aqueles mais novos não irão se recordar, mas antigamente na Rede Record de televisão passava um programa chamado Gigantes do Ringue, em que um bando de lutadores gordos faziam sua palhaçada no ringue enquanto o povo acreditava piamente que aquilo era de verdade.

Mucha Lucha

Aqui acontece a mesma coisa, Peter David deve estar pensando que a gente acredita que ele escreveu isso com seriedade no coração. É mais uma história que será deixada para o esquecimento da vida de Peter Parker e sua carreira como herói.

MUCHA LUCHAAA!!
J.R. Dib

comments powered by Disqus