quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Homem-Aranha Millennium: Quando monstros colidem

Photobucket

Após um hiato de um mês para a publicação do crossover dos X-Men com o Quarteto Fantástico, veremos agora o desfecho da volta de Eddie Brock e Venom à vida de Peter Parker. Também veremos o porquê da aparição de Nick Fury na história anterior, a aparição da já clássica formação dos Supremos, e o destino ignorado de Gwen Stacy desde que ela ressuscitou. Tudo isso nas três histórias publicadas em Marvel Millennium 95.

Cronologicamente: Um mês atrás. Local: as ruas de Nova York. Situação: O exato momento que o simbionte criado pelo seu pai possui o Homem-Aranha. O misterioso Besouro, a equipe de Silver Sable e o agora desnudo Eddie Brock testemunham a aterradora transformação. Peter continua consciente de tudo, mas perdeu completamente o controle do seu corpo para o simbionte, que tudo o que quer é devorar alguém. Os mercenários de Sable tentam derrubá-lo para conseguir cumprir sua missão, mas têm de abortar com a chegada dos Supremos!

Photobucket

Nick Fury, Capitão América, Homem de Ferro, Vespa, Gavião Arqueiro e Thor atacam Venom sem saber que é Peter vestindo o traje. Os poderes regenerativos do simbionte resiste a todos dos poderes dos Supremos, e apenas Thor tem poder suficiente para subjugá-lo. Enquanto isso, Vespa e Gavião Arqueiro rendem Sable e seus comandados.

Photobucket

Com uma grande descarga elétrica, Venom muta descontroladamente, e tudo se apaga. Peter acorda em sua cama, no dia seguinte, sem saber como foi parar lá. O simbionte sumiu, e sua tia está parada na porta do quarto querendo saber por onde ele andou. Evasivamente, ele nem sabe que horas chegou. Ao verificar seu email, encontra um do remetente aguiacaolha@supremos.gov o convocando ao Triskelion assim que acordasse.

Photobucket

Ao chegar lá, ele é analisado pelos sistemas da armadura de Tony Stark, mas Peter meio que se descontrola ao saber que ele havia sido sedado após ter sido derrubado pelos Supremos e levado para casa. O simbionte agora está em poder de Nick Fury, mas Parker afirma que o traje é de responsabilidade dele, por ter sido desenvolvido pelo seu pai. Fury explica a realidade para Peter: o traje é agora uma arma biológica, e está sendo disputado por países, grandes corporações, assassinos e mercenários. Possivelmente, pode dar origem à Terceira Guerra Mundial.

Avançamos agora um pouco no tempo, mais exatamente três semanas atrás, na Penitenciária Ryker, onde o Doutor Curt Conners (sim, Conners, diferente de sua contraparte 616, que é Connors) cumpre pena. Inesperadamente, ele recebe uma visita que não esperava.

Duas semanas atrás, Triskelion: Gwen Stacy é interrogada por Tony Stark e Curt Conners está lá agora, por ter sido ele o criador da criatura que agora habita o corpo da menina, o Carnificina. Eles querem testar se ela pode se transformar no monstro conscientemente, e no momento exato em que pedem para ela fazer isso, uma explosão assola o prédio. Era a fuga de Norman Osborn, que propiciou também a fuga de outros criminosos super poderosos que se encontravam nas celas da SHIELD. Aproveitando-se da imensa confusão, a menina consegue sair calmamente do Triskelion.

Photobucket

Longe dali, no colégio Midtown, Peter e Mary Jane namoram, quando são interrompidos por Ed Brock. O ex-amigo ameaça Peter para que ele roube da SHIELD o simbionte. Se não o fizer, ele espalhará para todos que Peter é o Homem-Aranha. O jovem Peter fica preocupado com um lunático rondando a vida dele, e pensa em ir até o Edifício Baxter pedir ajuda ao Quarteto Fantástico, mas o encontra vazio. Como avançamos no tempo, agora Nick Fury sumiu (lembram-se de Confronto Supremo?) e Peter não confia na nova diretora da SHIELD, Carol Danvers. Na cidade, quem sobra são os Supremos, que agora atuam independentemente, mas ele chega momentos atrasado, a tempo de vê-los partindo na nave de transporte deles.

Só resta a Peter vasculhar os computadores do Clarim Diário atrás de artigos nunca publicados e arquivos que não se acha na internet. Logo ele encontra conflitos entre as Indústrias Trask e a Roxxon por conta de suas pesquisas genéticas com simbiontes. Mas nada mencionado sobre seu pai ou o pai de Eddie. Isso o enfurece mais. Sem que Peter perceba, depois que parte, Ben Urich vasculha o histórico do computador e se indaga qual é realmente o motivo do interesse dele.

Ao entrar em casa furtivamente, ainda vestido com seu traje de Homem-Aranha, Peter toma um susto com a presença da jovem Gwen Stacy no meio do seu sótão, mas com o seu rosto personificando o Carnificina!

Photobucket

Agora: Voltamos ao dia em que Eddie se encontrava sentado no banco do parque conversando e devorando seus frequentadores. Mais um homem de aparência mundana se senta do seu lado, e Brock continua se lamentado de sua "fome".

Photobucket

Ontem: Gwen explica que ela não morreu, mas estava sendo examinada no Triskelion, desde que ressuscitou. Neste momento, Eddie Brock toca a campainha da casa dos Parker. Tia May abre a porta, e assim que reconhece o rapaz na porta como sendo o filho dos amigos de seu irmão Richard, Edward Brock Jr., ela saca um revólver e manda ele parar de perseguir Peter. Mas Eddie é mais rápido e toma a arma da mão dela. Quando ele ameaça May, uma teia atinge o rosto dele, seguido de um violento soco do Homem-Aranha.

Photobucket

Descontrolado, o Aranha leva embora Brock para longe de sua casa e de sua tia, deixando-a sozinha, porém dois homens de terno entram em sua casa, perguntando para May Parker se ela está bem.

Largando seu ex-amigo num terreno deserto, Peter pergunta pra ele o porque dessa obsessão pelo simbionte, afirmando que ele está doente. Nisso, Gwen chega logo atrás para ver o que ia acontecer, mas Peter tem uma "brilhante" idéia: pede para que Gwen se transforme no Carnificina para mostrar para Eddie no que ele pode acabar se transformando. Em seguida, Carnificina está presente e ataca Eddie Brock! Em seguida ao contato, Eddie volta a se transformar em Venom (que uma parte do simbionte estava dormente dentro dele o tempo todo) iniciando uma gosmenta e violenta briga.

Photobucket

Mas como Venom originou o Carnificina, este começa a absorver a criatura da menina, retirando-o do corpo de Gwen. Nisso, o Homem-Aranha volta a atacar o monstro descomunal agora. Nesse segundo, chegam soldados da SHIELD, acompanhandos do Homem de Ferro em pessoa. Peter pergunta ao monstro o que ele vai fazer agora, e ele responde: "-Sem briga. Já peguei o que queria." E foge se metamorfoseando em uma massa e escoando por um bueiro.

Mais tarde, no Triskelion, Gwen é novamente examinada, e constatada de que toda a infecção do simbionte Carnificina sumiu dela, mesmo a coitada sendo um clone perfeito da Gwen que foi morta pelo monstro. Mas assim que Peter e sua tia começam a comemorar que Gwen pode voltar a ter uma vida normal, Carol Danvers chega proibindo de que eles voltem com a menina para casa.

Stark intervém afirmando que Peter pode tomar conta de Gwen e que ele já fez muito pela SHIELD e pelo país. Assim, Danvers recua, e afirma que vai continuar procurando Venom.

Photobucket

Voltamos mais uma vez ao presente (pela última vez): Quando Brock tenta devorar mais uma vítima, o homem que havia sentado por último para conversar com ele, é absorvido por um dispositivo no pulso do pequeno senhor. Uma armadura começa a envolver sua pele e o senhor franzino se transforma no Besouro! Ele decola transmitindo para a Latvéria de que realizou a captura.

Photobucket

Agora as peças de mais um quebra-cabeça estão posicionadas. Mês que vem, em Marvel Millennium Homem-Aranha 96 teremos o terceiro anual do Aranha. E já no mês de janeiro, poderemos ter o começo do fim do Universo Ultimate com o apocalíptico ULTIMATUM. Nos veremos lá!



Jeferson

comments powered by Disqus