quarta-feira, 22 de julho de 2015

Homem-Aranha Superior: O bom e velho Parker está de volta!

Enganado por Norman Osborn e completamente despreparado para lidar com essa situação que não previra, Otto Octavius desistiu de sua vida como Homem-Aranha e deu espaço para a consciência de Peter Parker ocupar seu lugar de direito. Agora, usando mais uma vez o seu velho traje original, Peter é de novo o amigão da vizinhança.

Nas indústrias Parker, Peter revela para Carlie Cooper que ele é de novo o seu bom amigo e se desculpa por fazer ela passar por tudo aquilo quando unicamente ela queria apenas ajudar a trazê-lo de volta. Cooper, que algum tempo atrás era a Monstra, explica pra Parker o plano do seu arqui-inimigo e como ele mascarou todos os duendes dos Aranhobôs. Após checar num telefonema se todos os seus entes queridos estavam bem, era hora de salvar Anna Maria, a pessoa que seu outro alterego, Otto Octavius, amava.

A primeira coisa que precisava fazer era salvar o outro Aranha da cidade. Com isso, Parker voltou para ajudar Miguel O'Hara contra os Caça-Aranhas e assim ganhou mais um reforço aracnídeo. Os Vingadores também estavam ali dando apoio contra os robôs caçadores, mas o verdadeiro alvo de Peter estava longe dali. No caminho, os dois aranhas toparam e derrotaram outros comparsas de Osborn - Cavaleiro Duende e Ameaça. Com o antidoto criado pela Sajani, foi capaz de revertê-los a forma normal e salvaram Liz Allen e o pequeno Normie.


O grande confronto o esperava no lugar de sempre, na ponte do Brooklyn. O lugar estava recheado de bombas-abobadas e em algum lugar Anna Maria estava presa. Norman foi pego de surpresa ao notar que agora era Parker quem assumia o corpo do Homem-Aranha de novo e isso deu certa vantagem para Peter salvar a pequena Anna Maria sem deixar de lado uma boa luta contra o Duende.

No combate, Peter tirou a máscara e encontrou um Norman Osborn bem diferente, com um rosto modificado por cirurgia plástica e cavanhaque. Ele era Mason Banks, executivo da Alchemax. Mesmo surpreso, a intenção ali não era ver a cara nova do vilão, mas permitir que os Aranhobôs o atacassem agora que estava livre da face do duende.

O Duende acabou derrotado, mas conseguiu escapar quando uma descontrolada Liz Allen tentou atacá-lo ao descobrir que era ele quem estava por trás de tudo. Agora, o novo Norman Osborn voltou a se esconder nas redes de trens velhos do metro... até mudar para um novo e diferente rosto.


Por outro lado, tudo parecia bem. Miguel O'Hara estava a salvo e os Vingadores voltaram a acreditar no verdadeiro Peter Parker. Anna Maria veio ali agradecer ao herói e pedir pra ele avisar ao seu 'namorado' que ela estava bem. E este era um problema que ele teria que lidar no futuro já que para o verdadeiro Peter voltar, Octavius teve que desistir e morrer.

Na história que segue, Peter Parker, de volta ao seu corpo, finalmente voltou  encontrar sua tia May, seu novo tio Jamenson e sua agora amiga Mary Jane. Seria difícil retomar sua vida com todas as mudanças que o Otto fez. MJ era a única que ele poderia confessar com segurança toda a confusão de troca de corpo com o Doutor Octopus, mas mesmo com essa explicação a relação dos dois não seria mais a mesma.

Carlie Cooper era outra que ficaria por algum tempo com as sequelas de sua transformação em Monstra, mas a relação entre ela e MJ acabou ficando mais próximas como duas ex-mulheres do Homem-Aranha que teriam que viver com suas consequências. Já J.J. Jamenson acabou desistindo do cargo de prefeito de Nova York e renunciou. Aparentemente, seu ódio pelo Aranha ainda deve perdurar.

E assim encerramos nessa edição 19 uma das fases mais emblemáticas e bem trabalhadas do Cabeça de Teia até hoje. O Homem-Aranha Superior, que começou cheio de preconceitos, foi algo que venceu a barreira de muitos fãs xiitas e se mostrou uma boa história cheia de inovações e bem original. Nesta mesma edição, concluímos aqui também a Homem-Aranha Superior Team-Up onde Kevin Shinick com outros artistas encerram a história de um encontro nunca antes revelado do Doutor Octopus e de Norman Osborn logo após seu retorno na malfadada Saga do Clone. Essa revista acaba pontuando um pouco também o heroísmo final de Octavius, que mesmo como mera consciência agora na cabeça de Parker, mostra seu valor ao agir com o coração. E ele agora deixa de vez o Homem-Aranha para o verdadeiro e original detentor desse manto.

Como muitos já sabem, chegamos a avisar aqui que esse título teria mais uma edição protagonizada ainda pela versão Superior do Amigão da Vizinhança ainda este ano. Trata-se de uma história que serve de completo prequel para a vindoura Spider-verse (ou Aranha-verso). Porém, na última Fest Comix, os editores da Panini deixaram claro que essa abordagem mudou e essa realmente seria a última edição de Homem-Aranha Superior pela Panini. Aparentemente, também temos o fim da Teia do Homem-Aranha Superior. Então, teremos certamente muitas mudanças no jeitinho das publicações do Cabeça de Teia agora neste segundo semestre. Algumas já anunciadas aqui!

E pra fechar, fica meu parabéns e pedido de desculpas a Dan Slott. Com muito gosto, assumo que estava enganado sobre essa história Superior e Espetacular.

Coveiro

comments powered by Disqus