segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Mais uma polêmica em Clone Conspiracy

* Atenção: o artigo contém spoilers para quem acompanha as revistas no Brasil

E Dan Slott conseguiu mais uma vez! Depois de controvérsias com as ressurreições de Gwen Stacy e do Doutor Octopus, sua nova saga, Clone Conspiracy, conseguiu quebrar novamente a Internet em sua terceira edição.

Dessa vez, com a revelação da verdadeira identidade do Chacal. Mais um personagem que voltou dos mortos, mais um personagem querido dos fãs e mais uma vez de uma forma que a esmagadora maioria dos fãs não queria ou não. 

O Chacal é...




BEN REILLY!


E o seu grande objetivo "maléfico" não é dominar o mundo, criar o caos, nem nada tão clichê. O que ele realmente busca é... ressuscitar o Tio Ben.



Claro que muitos fãs começaram uma onda de juras de ódio eterno ao autor pela heresia, mas sempre é bom que muitas das controvérsias do Slott foram "apaziguadas" no decorrer de suas histórias: o Duende Macabro Roderick Kingsley e sua suposta morte (que causou uma discussão com fãs) foi revelada como mais um estratagema do vilão; a fase do Homem-Aranha Superior terminou com uma verdadeira declaração de amor ao personagem e mesmo o Aranhaverso, com todas as mortes iniciais de Aranhas alternativos queridos, praticamente não teve mortes depois da metade e rendeu uma mini bacana em Guerras Secretas. Então, é sempre bom esperar para ver o que o roteirista vai aprontar antes de crucifica-lo.

É claro que, nas redes sociais, muitos lembraram que Ben Reilly não apenas morreu, foi decomposto até virar pó. Como ele pode ter ressuscitado? Questionado, Slott prometeu que essa ou outras perguntas serão respondidas em Clone Conspiracy # 4, a ser lançada ainda este mês.




E vocês? O que acharam da volta de um personagem tão controverso da mitologia aracnídea?

comments powered by Disqus