quarta-feira, 1 de março de 2017

Terceiro episódio de Legion começa a dar um rumo para a série



Primeiro gostaria de me desculpar com os leitores. A review acabou atrasando em decorrência do carnaval, mas "palma, palma, palma, não priêmos cânico". O terceiro capítulo dessa primeira série mutante foi ótimo e vamos te contar como foi.

Em termos de estrutura esse foi um episódio muito semelhante ao anterior, o que talvez seja o seu único defeito. Novamente fomos levados por vários momentos da vida do Legião, vivenciando com ele e aprendendo mais sobre o seu background.


É bacana acompanhar como os outros personagens interpretam os poderes do Haller. A Dra. Bird em um primeiro momento achou que ele fosse apenas telepata, mas já descobriu que ele também possui telecinese e que pode teleportar pessoas e coisas. Ou seja, ele é muito mais do que aparentava.

Esse desconhecimento, misturado com surpresa, também leva a gente a pensar que ela não poderá ajudar o jovem mutante. Apesar dos esforços e dela ter contribuído para ele poder pelo menos viver com a sua telepatia, ela está tão confusa quanto o próprio Legião sobre o que está acontecendo.

Falando em confusão, o episódio serviu também para dar um nó na cabeça do espectador. Se antes era quase certo que personagens como a Syd e a Lenny eram personalidades da sua mente, esse capítulo as consolidou como pessoas de verdade, interagindo com os outros mutantes.


Particularmente penso que elas ainda são personalidades dele, mesmo interagindo com outras pessoas. David já mostrou conseguir ter percepções da realidade de coisas que não estão acontecendo, poderia ser por isso que vimos elas falando com as outras pessoas. Entretanto, essa é apenas uma teoria minha e que pode ser completamente infundada.

Quanto ao episódio em si, ele teve algumas nuances de terror. Quando a Dra. Bird, Syd e Ptonomy vão novamente entrar nas memórias de David, são levados em momentos não muito agradáveis. O ápice é quando o Monstro de Olhos Amarelos começa a tomar controle das lembranças, passa a perseguir Syd e fere a mão da Melanie Bird.


Para tornar tudo mais assustador, David e Syd conseguiam ver monstro, mas os colegas mutantes não. Esse deve ter sido o sinal que a Dra; Bird precisava para entender que existe algo muito maior por trás do Legião e que ele não é simplesmente uma pessoa descontrolada.

A partir do próximo episódio deveremos ter uma mudança de estrutura na série. As coisas deverão começar a caminhar mais rápido. Talvez algumas respostas já sejam dadas. Ficamos no aguardo e torcendo para que a alta qualidade se mantenha.

Confira o review desse terceiro episódio que o pessoal do Canal Side Quest fez.


Veja também o pequeno trailer do quarto capítulo.


A série Legion é exibida toda quinta-feira, de forma dublada, às 22h30, pelo canal FX.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus