quarta-feira, 1 de março de 2017

Simon Kinberg fala sobre um futuro Wolverine e caminhos das franquias dos X-men e Quarteto Fantástico nos cinemas

Simon Kinberg é um nome que sempre esteve na cabeça dos fãs da franquia dos filmes mutantes da FOX. Nos últimos tempos, tornou-se o principal escritor a revisar todos os últimos filmes dos X-Men que saíram e é apontado como aquele que tentou remendar o sofrível e fracassado filme do Quarteto Fantástico que saiu em 2015 depois dos já bem sabidos problemas com o diretor Josh Trank. Assim, quando surgiu seu nome como potencial diretor para ocupar o lugar do Bryan Singer, parecia um seguimento lógico para o estúdio.



Mas ele estaria de fato sendo escalado para Diretor do próximo X-Men? A resposta foi dada cuidadosamente pelo mesmo via rede sociais. Não há nada certo ainda. Mas com um destaque bem grande pro advérbio de tempo.

Para o site JoBlo, Simon Kinberg disse que "as histórias sobre eu estar dirigindo os filmes são prematuras, mas eu posso te falar que estamos já preparando o próximo filme dos X-Men. Não podemos confirmar ainda do que se trata, mas posso falar um pouco a respeito e, francamente, o que eu faria era fazer algo diferente do que foi feito na história de X-Men: O Confronto Final, que teve aquela história da Fênix Negra. Eu acho que foi um grande erro quando fizemos aquele filme - e se é pra culpar alguém naquilo tudo é o escritor e eu fui um deles - e foi porque nós fizemos a Fênix Negra o subplot daquele filme, ao invés de fazer dela o plot principal. A história da Fênix Negra é grande, e de muitas maneiras a mais épica de todas as sagas dos quadrinhos dos X-Men. E você não pode fazer dela o plot B de um filme. Se tivermos a sorte de ter a oportunidade de recontar aquela história - e certamente, quando fizemos  aquilo no final de Dias de um Futuro Esquecido nos demos a chance de ter essa oportunidade - eu acho que deveríamos dar a história a justiça e o espaço para respirar que ela merece".

Apesar de ainda ser uma incógnita até mesmo pros atores, o suposto novo filme dos X-Men deve acabar tendo alguns velhos rostos retornando. É o caso de Nicholas Hoult. Para o site HeyUguys, ele comentou que "acho que estou envolvido. Estou feliz de estar de volta. Eu amo atuar como aquele personagem e eu amo todo mundo envolvido e sei que tem mais um em andamento". Aparentemente, ele andaram conversando sobre isso.

Pro site Cinema Blend, Simon Kinberg comentou também sobre a cena pós-credito de X-Men Apocalipse e deu entender que mesmo o vilão Sinistro não sendo usado em Logan como pensávamos, certamente ainda deve aparecer num futuro filme da franquia. "A resposta curta é sim" garantiu ele. "Adoraríamos ver o Sinistro. Eu acho que ele é um dos grandes vilões ainda intocável do universo dos X-Men e temos ainda planos de introduzir ele para o mundo".


Sobre o lançamento deste ano, Logan, Kinberg acabou deixando claro que deve demorar um certo tempo até um novo ator ser contratado para o papel de Wolverine. "Não começamos a conversar sobre isso ainda. A verdade é que, queríamos ter uma pegada nisso do tipo, será realmente o fim de Hugh Jackman sendo o Wolverine e isso será muito bem como sendo o fim do Wolverine nos cinemas. Agora, colocado isso de lado, nós ainda vamos pensar se teremos uma outra versão dele. Não pensamos por esse caminho ainda. Nós nos focamos nesse filme como se fosse o fim".

Já os planos sobre a personagem de Dafne Keen, a X-23, podem acabar tendo algum seguimento. "Nós conversamos um pouco sobre as possibilidade de certamente isso existir" disse o produtor do filme Hutch Parker. "Ela é uma atriz marcante, e eu acho que ela fez um trabalho excelente para o papel e muito do crédito para isso é de Jim Mangold. Certamente, é uma rica oportunidade, mas ainda não temos um caminho muito específico, mas eu amaria ver mais da personagem nos cinemas".



Quem achava que o assunto do Quarteto Fantástico morreu para FOX, no entanto, vai fazer cara feia com o depoimento de Kinberg sobre o assunto. Pro site Collider, Kinberg disse que o filme pode estar longe da lista de lançamentos, mas ele não perdeu as esperanças. "Eu não tenho ideia. Eu acho que a verdade é que não vamos fazer outro Quarteto Fantástico até que estejamos prontos para fazê-lo. Uma das lições que aprendemos com esse filme é que queremos ter 100% de certeza de fazer ele certo, pois não teremos uma nova chance dessas com os fãs" disse ele. Bom, particularmente, se vocês pudessem não ter outra chance seria melhor pros fãs.

O site chegou a questionar sobre a possibilidade de vermos o filme que iria sair pelas mãos de Josh  Trank antes das refilmagens para mudar a história. "Eu não sei a resposta em termos de se os fãs vão ou não ver essa versão um dia. Eu acho que ela permanecerá como sendo apenas parte dos extras. E para a gente, isso tudo está no passado e no lugar onde aprendemos algumas lições e que gostaríamos de tentar fazer um outro filme do Quarteto Fantástico. Realmente acreditávamos naquele elenco e eu acho que aprendemos deve nos ensinar a fazer um filme mais consistente do que foi aquele primeiro filme".

Porém, se depender do elenco, poucos vão se interessar em voltar. A exemplo do ator Toby Kebbell, que viveu o Doutor Destino, ele deixou bem claro que "não vai estar nele" numa coletiva de imprensa pra seu novo filme Kong: Ilha da Caveira.  "A verdade é que o Doutor Destino é um cara malvado incrível. E eles não param de tentar forçar ele dentro do Quarteto Fantástico. Eles precisam seguir adiante porque ele é um cara que já peitou o Thor e o Homem de Ferro e eles penaram bastante. Destino é um monstro, e aquele meu Destino não era, então é isso" disse ao site HeyUguys. O ator, no entanto, foi mais simpático a ideia de o vilão acabar aparecendo na Marvel como um vilão do UCM quando questionado. "Sim, poderiam emprestar ele como um jogador de Futebol. Eles fizeram isso com o Homem-Aranha" pontuou.

O calendário de filmes da FOX ainda é um incógnita pro futuro. O filme que chega aos cinemas hoje, Logan, é o último oficialmente divulgado pelo estúdio e desde que o arrasa-quarteiros com censura máxima chamado Deadpool atropelou a bilheteria colocando X-Men: Apocalypse na lanterna do ano de 2016, muita coisa mudou. Especula-se que talvez tenhamos três lançamentos em 2018 ligados, mas nenhum deles

Coveiro

comments powered by Disqus