terça-feira, 2 de abril de 2013

Vilões "superiores" para o Homem-Aranha Superior

ATENÇÃO! INFORMAÇÕES INÉDITAS NO BRASIL E EUA!

Superior Spider-Week Superior Foes

Depois da notícia de ontem, em que a Marvel prometeu mudanças relevantes no ainda recente status do Homem-Aranha já na edição 9 de Superior Spider-Man, mais uma novidade foi divulgada, dando continuidade à anunciada "Superior Spider-Week". Dessa vez, vilões superiores parecem ser o centro das atenções. Mas serão eles tão superiores?

Hoje a Marvel anunciou o lançamento de "SUPERIOR FOES OF SPIDER-MAN", algo como "Vilões superiores do Homem-Aranha", série mensal a ser escrita por Nick Spencer (roteirista da recém relançada Secret Avengers) e desenhada por Steve Lieber. Com lançamento previsto para julho de 2013, as histórias se concentrarão no novo Sexteto Sinistro, apresentado por Dan Slott em Superior Spider-Man #1, formado por Bumerangue, Schoker, Corisco (Speed Demon), a nova Besouro e Turbo (Overdrive).

Superior Spider-Week Superior Foes

"Essa é uma revista sobre os 'trabalhadores'; esses caras não são reis do crime, duendes verdes ou doutores octopus do mundo", falou Spencer. "Eles são pequenos criminosos procurando lucro rápido para pagar suas dívidas. Muito da história virá do ponto de vista de Bumerangue, que vê o Sexteto Sinistro que ele mesmo formou como uma última tentativa de ganhar um bom dinheiro e poder. Ele aposta tudo nessa jogada."

A série tomará a forma da história de um grande assalto, mas pelo que o próprio título sugere, o Homem-Aranha "Superior" está no campo de visão do sexteto. Spencer diz que o Homem-Aranha já colocou todos esses criminosos na cadeia alguma(s) vez(es), então sempre será considerado quando os planos do grupo forem traçados. "E justamente pelo número de vezes que já tiveram que enfrentar o cabeça de teia, eles logo perceberão mudanças nas ações do herói, pois, de certa forma, eles conhecem o Homem-Aranha melhor que muita gente" - complementou.

Não sei nem o que dizer sobre isso. Se não for puxada para o humor (reparou que o que era "sexteto" só tem cinco* membros?), é provável que seja um título que já nasce praticamente condenado.

'Superior Foes of Spider-Man' será uma série mensal REGULAR e estreia em julho de 2013.

João

*O 'Living Brain' era o sexto membro, mas foi capturado e transformado em "mordomo" do Peter/Otto logo em Superior Spider-Man #1. Alguém lembra como se traduziu para o português o nome do personagem, que apareceu pela primeira vez em Amazing Spider-Man #8?

comments powered by Disqus