terça-feira, 4 de julho de 2017

Laura Harrier, Tony Revolori e Jacob Batalon falam sobre seus personagens e a diversidade no elenco de Homem-Aranha: De volta ao Lar



A jovem atriz Laura Harrier certamente foi um dos pontos que mais chamou a atenção ao ser escalada para o filme solo da terceira encarnação do Homem-Aranha nos cinemas. Assim como Zendaya, ela já tinha uma base de fãs grandes que só incorporou ainda mais público adolescente louco para ir aos cinemas. Ela tem hoje 25 anos e faz o papel de Liz Allen no filme.

"Eu vivo aqui. Eu sou novaiorquina, mas estava em Los Angeles por um tempo e fiz aquele teste. Dizia "Homem-Aranha" e eu pensei "Tudo bem. Isso nunca vai acontecer mesmo, mas vai ser legal. Poderia ter sido algo ainda sem título, mas meu agente afirmou que era o Homem-Aranha. Então, eu fiz o teste. E fiz mais outro. E depois outro com John Watts lá. Então, fiz um teste de tela, que foi quando conheci o Tom pela primeira vez. Me sai bem, mas estava bem nervosa. Eu estava crente que isso nunca iria acontecer, nem me lembro direito agora" comentou ao site ComicBook.

"Eu esperei por seis meses antes que eles me dissessem qualquer coisa, o que foi uma tortura. Mas em certo ponto, eu pensava que tinha se passado tanto tempo que achei que não iria conseguir. Não ouvia mais nada. Foi uma eternidade. Tentava tirar da minha cabeça. Foi quando teve o telefonema e eu fiquei meio que "Nossa senhora, nem mais esperava. Não podia contar pra mais ninguém. Contei pra meus pais, pra minha melhor amiga e essas coisas, mas pra mais ninguém. Acho que foi isso, contei pra meus pais, minha amiga e meu namorado. Pra mais ninguém" falou Harrier na entrevista.

Laura disse que era até boa em guardar segredos. Depois de anunciado o filme, ela diz que adorava comentar "Desculpe. Não posso falar nada. Não quero arruinar o filme. Mas estou muito animada com ele". Na entrevista, a atriz também ressaltou a importância da diversidade na escalação do jovem elenco. "Eu acho grandioso o que esse filme está fazendo. Eu penso o mesmo que a Amy Pascal disse na coletiva de imprensa. É a realidade. Vá para uma escola no Queens e é como a gente e parece ser mais o que deveria sempre ser na realidade. Espero que isso seja um indicativo do futuro. Eu espero ver mais filmes como esse. Não acho ainda que as coisas estão como deveriam, mas estão se movendo na direção certa" comentou.



Não foi só a personagem Liz Allen que mudou de biótipo no filme. Flash Thompson é outro que é bem diferente do que conhecemos nos quadrinhos. "Quero agradecer ao Jon, Amy e Kevin por escalar um garoto de 1,6 m moreno no lugar de um cara grande de 1,8m loiro de olhos azuis" disse Tony Revolori numa outra entrevista. Já ao site Hello Giggles, o ator comentou sobre a ideia por trás da mudança do estilo de bullying do antagonista de Parker. "Fizemos desta maneira, que Flash fosse um equivalente ao Peter. Ele é esperto. Eles todos estão nessa escola e sim, talvez os pais do Flash paguem pra ele estar lá, mas de qualquer forma, ele é um garoto esperto. E eu acho que o fato de que não quisemos fazer de outro jeito, é que você não pode ser esperto e machão e ser fisicamente aquele babaca" disse o ator.

"Queria ter certeza das pessoas saberem de onde ele vem. Porque ele age daquela maneira. Ele é torpe porque tem dinheiro, mas também ele não é o melhorzão e por isso odeia o Peter pelo fato de que as coisas sempre tenderam pro seu lado. Eu não queria que fosse um bullying físico ou algo do tipo, porque não acontece mais isso nos dias de hoje. É tudo mais nas mídias sociais e tudo mais. Então, foi como trazer o bullying online pra vida real" disse Revoroli. O ator em entrevista ao CBR comentou que as mudanças de concepção do personagem fez com que ele recebesse muitos emails e comentários destilando ódio e até mesmo ameaças de morte.



Já Ned Leeds lembra mais o personagem Ganke dos quadrinhos do que o Ned Leeds original. É vivido pelo ator Jacob Batalon. "Estou muito orgulhoso disso. Estamos muito orgulhosos do fato de que podemos estar em um filme onde eles desafiam os esteriótipos. A diversidade é algo que está em falta na indústria. Oportunidades iguais vem esparsadas e poucas entre as pessoas de cor e espacialmente quando a indústria é tão difícil. Mas como eu disse, a indústria é um indicativo da sociedade e ela está se direcionando para esse caminho, estamos mais conscientes, mais cuidadosos com as outras pessoas. É uma coisa muito importante pra Hollywood que começa a mostrar pontos de vistas que se opõem a apenas um. Acho que estamos fazendo um bom trabalho".

Sobre seu personagem, Jacob Batalon conversou com o site ComicBookResources e disse que "Ned, na maior parte do tempo, quer estar lá só pra apoiar Peter Parker. Ned é o melhor amigo quintessencial, o cara de verdade, o número dois, o cara por detrás da cortina. Eu acho que todo o aspecto do Homem-Aranha pra ele, honestamente, é um bônus extra. Além do fato de amar Peter Parker, ele também é o Homem-Aranha? Mas o que? Isso é demais" disse o ator e continuou "ele é um grande nerd e ama essas coisas de super-heróis e ele realmente gostaria de conhecer os Vingadores. E isso me ajudou. Na minha vida, eu já estava animado com o filme".

"Eu amo o Tom, ele é como meu irmão. Desde nosso testes juntos, foi aparente que nossa química era boa. Passando quatro meses juntos trabalhando nesse filme nos fez ficar próximos. Temos a mesma idade, então temos interesses em comum. Foi muito fácil fazer amizade com ele" disse o ator e contou uma outra curiosidade particular. "Eu moro no Queens na verdade, e algumas das filmagens externas da escola foram literalmente a 20 minutos da minha casa. Laura tambem é de Nova York, então ela esta sempre por aqui. Tony e eu saímos juntos algumas vezes a noite aqui enquanto gravávamos. Zendaya já trabalhou aqui também. E Tom ama Nova York".



Jacob comentou na mesma entrevista que só conheceu mais sobre o personagem de Ned Leeds depois, e teve que ler bastante coisa dos quadrinhos. Depois que conheceu a história do Duende Macabro, queria virar um vilão também, mas acha difícil isso acontecer.

O filme chega nessa semana nos cinemas de boa parte do mundo. Nele, veremos além de Tom Holland, Laura Harrier, Jacob Batalon e Tony Revolori, teremos a presença de Michael Keaton, Zendaya, Donald Glover, Jacob Batalon, Laura Harrier, Tyne Daly, Bokeem Woodbine, Marisa Tomei, Robert Downey Jr., Jon Favreau, Martin Starr, Kenneth Choi, Michael Mando, Selenis Leyva, Isabella Amara, Jorge Lendeborg, Jr., JJ Totah, e Hannibal Buress.

Coveiro

comments powered by Disqus