quarta-feira, 26 de junho de 2024

Ultimate Homem-Aranha vem vendendo 50% a mais que a revista regular do Homem-Aranha

 Tanto quanto com os X-Men, os roteiristas que vão parar nas mãos do editorial do Homem-Aranha sabem sempre que estão em apuros. É já conhecido que os fãs do Teioso são notoriamente difíceis de agradar. O escalador de paredes é indiscutivelmente o super-herói mais popular e icônico do mundo, o que faz do seu fandom algo bem diverso e de gosto misto. Mas quando se trata das aventuras em quadrinhos de Peter Parker, uma decisão criativa – tomada em 2007 – continua tendo um verdadeiro senso comum entre os leitores. Estamos, é claro, nos referindo ao fim do casamento dele com Mary Jane Watson-Parker durante o polêmico enredo do Amazing Spider-Man “One More Day”.

Para salvar sua tia May, Peter foi forçado a fazer um acordo com Mephisto; em troca do casamento dele e de MJ, ela seria salva (e o mundo esqueceria sua identidade secreta). MJ concordou e tanto ela quanto Peter tiveram um vislumbre da filha que poderia ter existido se tivessem recusado a oferta do diabo. Embora isso também tenha incomodado os leitores, a ideia era tornar o Homem-Aranha mais "jovem" e "identificável", fazendo com que ele fosse livre e solteiro. Na época, isso os fãs acreditavam que isso foi um passo atrás que manteve o lançador de teias balançando no mesmo lugar e simplesmente não crescendo.

Mesmo passado alguns anos e todo a polêmica que se teve desde então, os executivos da Marvel Comics disseram repetidamente que o casamento não será restaurado. Mas isso só valeu pro universo regular principal. A recentemente lançada série Ultimate Spider-Man fez uma grande mudança no status quo de Peter; ganhando seus poderes aos 30 e poucos anos, o Aranha agora é casado com MJ e tem dois filhos. A história em quadrinhos de Jonathan Hickman e Marco Checchetto pode ter um ritmo relativamente lento, mas, de acordo com Bleeding Cool, já está superando o Amazing Spider-Man em vendas. Por muito.

Os dados são compilados por mais de cem lojas de quadrinhos do mercado direto a partir de suas vendas de terça a sexta-feira e revelam que Ultimate Spider-Man #6 superou Amazing Spider-Man #52 em 50% nas vendas. Este último recentemente trouxe de volta o Duende Verde (e introduziu o Duende-Aranha), levando a um aumento nas vendas que viu a última edição chegar na frente de revistas bem consagradas e lançamentos de primeiras edições bem esperados.

Zeb Wells, Ed McGuinness e Todd Nauck serviram como equipe criativa de Amazing Spider-Man #52, embora tenha sido recentemente confirmado que Wells e John Romita Jr. deixarão a série ainda este ano. Já Hickman e Checcheto parecem só estar começando um run que podem durar mais anos e anos com um fórmula que tem agradado. Não se sabe como os editores da Marvel vão enxergar exatamente isso, mas se há uma sinal bem claro é que a boa parte do pessoal quer de volta o casamento entre Peter e MJ que foi desonestamente tirado deles.

Coveiro

comments powered by Disqus