domingo, 30 de junho de 2024

Jeremy Renner fala sobre o apoio dos colegas 'Vingadores' para sua recuperação


Ao longo dos anos, o ator Jeremy Renner desempenhou vários papéis de altar performance de ação na indústria do entretenimento. Para uma geração de fãs, ele é mais conhecido por seu papel como Clint Barton / Gavião Arqueiro, que ele retratou em todo o Universo Cinematográfico Marvel desde Thor, de 2011. Sua última interpretação neste papel foi no final da série da Disney+ de 2021, e desde seu acidente com o limpa-neve em janeiro de 2023, alguns fãs acharam que esse era o fim de seu personagem no UCM. Mas segundo o ator, foi graças aos papos com os ex-colegas Vingadores que ele conseguiu lutar ainda mais para se recuperar...

Chris Evans e Robert Downey Jr. foram destacados como principais pilares de apoio enquanto ele estava se recuperando. Anthony Mackie estava em seu quarto de hospital uma semana após o acidente. Momentos como esse e o bate-papo em grupo dos Vingadores ajudaram muito no humor de Renner durante o longo processo de recuperação, segundo a última matéria com ele na Men's Health.

“Oh, porra, sim, é uma coisa real - não é apenas para o Instagram. Nós odiamos essa merda”, começou Renner. "Não, nós conversamos em família há muito tempo. Quando você trabalha com pessoas - olha, todos nós passamos por uma experiência culturalmente significativa juntos. E há divórcios, casamentos e bebês; muitas coisas aconteceram nesses 12 anos ."

Ele continuou: “Nos filmes, parece que estamos em uma festa à fantasia, e há adereços ridículos e estamos fazendo coisas ridículas, mas também é lindo porque estamos todos conectados. Existe uma irmandade ou o que diabos você quer chamar isso. Eu simplesmente chamo isso de amor. Eu amo cada um deles. Prefiro ir para a prisão com Downey do que fazer algo incrível sozinho. Prefiro sofrer um acidente de carro com Evans. "



O primeiro trabalho de Renner após o acidente foi em Mayor of Kingstown, em que ele relata na matéria da revista que no começo foi difícil. Renner disse que às vezes adormecia e tinha dificuldade em manter as juntas soltas no ar do inverno. Mas, com o passar do tempo, seu corpo respondeu melhor. Fica claro em sua entrevista à Men's Health que a recuperação e a reabilitação são a primeira prioridade do ator. 

“É quando as articulações travam com muito mais facilidade”, disse ele. "Eu estava muito frágil quando começamos no dia 8 de janeiro. Estamos andando no gelo e não tenho energia. Eu estava adormecendo. Mas acho que será a melhor temporada por causa disso. Não me entenda mal, Mike ainda é Mike - ele ainda é o cara que você quer como seu amigo, mas é mais emocional, porque eu estou mais emocional.

'Porque, cara, a última coisa que eu queria fazer - para ser honesto com você, quase parei de filmar e fazer esse show - era ficção. Tipo, ah, espere, eu não dou a mínima para ficção! Essas falas, histórias e personagem de merda. É tudo besteira. Eu tenho que viver na realidade aqui, porque esses ossos e essas articulações - e eu tenho que dizer falas falsas e palavras falsas e fingir quem sou... , cara! Então foi assim que mudei, porque só tenho controle da minha perspectiva: estou vindo para Pittsburgh para me recuperar do corpo e melhorar a cada dia, e em vez disso vou fazer esse show paralelamente. Ao invés de fazer o contrário."

Já se passaram muitos anos para todos nós. Mas, especialmente para Jeremy Renner depois de toda essa fisioterapia e múltiplas cirurgias. Mesmo assim, o ator da Marvel permaneceu otimista sobre a tarefa que tem pela frente. Na comemoração do Ano Novo do ano passado, Renner apareceu na TV para falar sobre seu processo de recuperação e tudo o que ele agradece depois de uma provação tão angustiante. É bom ouvir uma perspectiva tão equilibrada que talvez todos possamos carregar conosco.

“Acho que sou tão abençoado por ter tantas coisas pelas quais viver, irmão”, disse Renner aos anfitriões. "Tenho uma família gigante. Tenho uma filha de 10 anos. Eu teria decepcionado e realmente bagunçado a vida de muitas pessoas se tivesse falecido, então há muito para melhorar."

"Eu também sou um filho da puta muito teimoso, sabe? Há muito pelo que lutar, e a recuperação, para mim, foi apenas um caminho de mão única em minha mente e minha recuperação se tornou um alívio para mim porque eu sabia que eu poderia dar alívio à minha família, à minha filha e a todos aqueles que realmente afetei, como meu pobre sobrinho que estava comigo nisso”, continuou ele. “Eu dei a ele imagens, você sabe, que ele nunca poderia deixar de ver, mas eu sei que minha cura seria uma cura para eles, e com isso, é como se eu nunca tivesse pensado em minhas próprias doenças físicas ou em minha própria dor ou em minha própria angústia..."


Não há nenhuma indicação até agora para o ator voltar para o papel de Gavião Arqueiro até agora, mesmo com ele mudando de ideia e retornando para a atuação na série da Paramount+. Contudo, por todo o histórico e relação com a Marvel Studios, é de se esperar que no mínimo ele venha a dar as caras mais uma vez nem que seja para uma participação especial...

Coveiro

comments powered by Disqus