quinta-feira, 13 de junho de 2024

Mais detalhes sobre a saída de Yann Demange da direção de Blade

 A Marvel Studios anunciou que estava desenvolvendo uma reinicialização do Blade durante um painel memorável no Hall H na San Diego Comic-Con de 2019. Mahershala Ali subiu ao palco para encerrar o painel ao lado de Kevin Feige, confirmando que interpretaria o Daywalker do UCM em um momento que estourou na internet. Até então, na época, não sonhavamos com pandemia ou mesmo greves em Hollywood, grandes responsáveis pelo atraso de filmes da Marvel Studios. Mas Blade, em especial, tem sofrido muito mais, com vários revezes que inclui perda de roteiristas e candidatos a diretores.

Em termos de escritores, Eric Pearson está escrevendo o último rascunho depois que Stacy Osei-Kuffour, Beau DeMayo, Michael Starrbury, Nic Pizzolatto e Michael Green deram uma passada no roteiro. Ontem à noite, a reboot foi outro golpe duro quando surgiu a notícia de que o cineasta Yann Demange não estava mais no comando de Blade. Ele é o segundo diretor a ser oficializado pela Marvel, depois da saída de Bassam Tariq, por questões de diferenças criativas ainda na época da pandemia de Covid-19.

De acordo com Jeff Sneider, Ali teria ficado frustrado com o diretor; embora ele seja considerado um talento por trás das câmeras, o relatório afirma que Demange também é “difícil de trabalhar”. O scooper acrescenta que ele e a Marvel Studios se separaram em março; Dizem que Kevin Feige está procurando um escritor e diretor desde então, embora possa ser que eles acabem conseguindo que a mesma pessoa faça as duas coisas. A expectativa é que até a próxima SDCC ou D23, um terceiro nome seja oficializado. Com isso, é quase certo que o lançamento de Blade nos cinemas aconteça só mesmo em 2026.

A última vez que ouvimos, Blade será uma abordagem fundamentada e corajosa do personagem, em vez de um blockbuster carregado de efeitos que corre o risco de parecer mais do mesmo do Marvel Studios. Demange confirmou anteriormente que será classificado como +18 como será com Deadpool e não podemos imaginar que isso tenha mudado:

"Estamos trabalhando nisso. Isso é o melhor que posso dizer", disse Ali sobre o projeto em dezembro passado, após relatos de que ele havia considerado abandonar o filme. "Estou muito encorajado com a direção do projeto. Acho que voltaremos relativamente em breve. Estou sinceramente encorajado em termos de onde as coisas estão, quem está a bordo e quem está liderando o caminho na escrita do roteiro, na direção e tudo mais. Então essa é a extensão do que posso lhe dizer."

Embora alguns sintam que Blade está amaldiçoado, o filme está passando por muita revisão e sendo olhado com muita atenção por sua estrela principal e os executivos do estúdio. Então o fato de ainda não ter se materializado não deve ser visto como algo negativo. Ainda assim, é difícil não ficar um pouco preocupado, principalmente porque já se passou quase meia década desde que a Marvel Studios o anunciou! Algo semelhante a isso só foi visto na época do primeiro Homem-Formiga que também demorou um tempo para ser filmado desde que foi anunciado pela primeira vez.

Coveiro

comments powered by Disqus