sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Brad Winderbaum diz que já tem planos para usar personagens que ficaram de fora da 1ª Temporada de Marvel Zombies

 Algumas das melhores produções da Marvel Television dos últimos anos foram animações. As séries como X-Men '97 e Olhos de Wakanda são exemplos claros e bem recebidos por críticas e público. Até mesmo a animação +18 de Marvel Zombies surpreendeu e uma segunda temporada está sendo negociada. Em conversa com o Nerdist, o Chefe da Marvel Animation Brad Winderbaum foi perguntado se existem personagens da Marvel que ainda não foram adaptados para live-action e que ele acha que funcionariam melhor em animação.

"Não sei se funcionariam melhor em animação, mas existem alguns personagens que estou animado para explorar" disse Brad Winderbaum na recente entrevista. "E certamente, poderíamos fazer isso com Marvel Zombies. O mais legal é que, quando olhamos para os personagens que estavam disponíveis no início da história, pensamos: "Espera aí, é o Guardião Vermelho, é a Yelena. Sabe, é o Sean, é a Katie, é a Kate Bishop." De repente, isso começa a despertar a nossa imaginação para todas essas possibilidades incríveis com esses personagens".

"E ainda há muitos [personagens] para usar. Há vários personagens. A história original era muito, muito maior e não havia espaço para todos. Mas já tínhamos planejado o que outros personagens estavam fazendo em outros lugares e que seriam importantes para a trama. Só que não queríamos prejudicar as histórias deles, mal os mencionando e depois os fazendo aparecer de repente. Então pensamos: "Vamos deixá-los de lado". E esperamos muito que, se tivermos a chance de fazer outra série, tenhamos muito material pronto para o próximo projeto. Então, sim, há outros personagens que não apareceram nesta série e que morríamos de vontade de incluir. Esperamos que eles tenham seu momento na próxima, se conseguirmos produzi-la".

Quando perguntado se tinha alguém específico que gostaria de citar, Winderbaum se reteve:

"Sim, mas não quero contar. Porque o que queremos é que vocês assinem o Disney+ e descubram [risos]. Exijam a próxima série e a próxima temporada. Aí, nós entraremos em cena e poderemos surpreendê-los com uma segunda temporada completa".

Em Marvel Zombies, após os Vingadores serem tomados por uma praga zumbi, um grupo desesperado de sobreviventes descobre a chave para acabar com os mortos-vivos superpoderosos, correndo por uma paisagem distópica e arriscando a vida para salvar seu mundo.

A série contará com as vozes de Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Florence Pugh (Yelena Belova), David Harbour (Guardião Vermelho), Tessa Thompson (Valquíria), Simu Liu (Shang-Chi), Awkwafina (Katy), Hailee Steinfeld (Kate Bishop), Wyatt Russell (Agente Americano), Randall Park (Jimmy Woo), Iman Vellani (Ms. Marvel) e Dominique Thorne (Coração de Ferro), entre outros.

Marvel Zombies foi criada por Bryan Andrews e Zeb Wells. A série tem produção executiva de Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Dana Vasquez-Eberhardt, Bryan Andrews e Zeb Wells, e produção de Danielle Costa e Carrie Wassenaar.

Coveiro

Deadpool/Batman #1 terá terceira impressão lançada em Dezembro

 Após o lançamento esgotado e o sucesso da reimpressão, DEADPOOL/BATMAN #1 receberá uma tão aguardada TERCEIRA IMPRESSÃO em dezembro, dando a você a chance de adquirir uma das maiores histórias em quadrinhos do ano bem a tempo para as festas de fim de ano! A terceira impressão contará com uma capa variante INÉDITA do lendário Adam Kubert, além de novas versões das capas variantes originais de Russell Dauterman e Esad Ribić. Confira:



Deadpool e Batman cruzam espadas e batarangues enquanto a Marvel e a DC se unem pela primeira vez em décadas! Wade Wilson foi contratado para um trabalho em Gotham City, mas será que o Maior Detetive do Mundo o ajudará ou o destruirá? Descubra em uma aventura épica escrita pelo prolífico roteirista de quadrinhos do Homem-Aranha e co-roteirista de Deadpool & Wolverine da Marvel Studios, Zeb Wells, e pelo astro da indústria Greg Capullo, um artista com um legado incrível em ambas as lendárias editoras de quadrinhos, com trabalhos influentes em títulos do Batman e dos X-Men. Em seguida, confira outras empolgantes parcerias entre a Marvel e a DC, criadas por um elenco de estrelas, incluindo Demolidor e Arqueiro Verde por Kevin Smith e Adam Kubert, Capitão América e Mulher-Maravilha por Chip Zdarsky e Terry Dodson, Jeff, o Tubarão da Terra, e Krypto por Kelly Thompson e Gurihiru, Rocket Raccoon e Lanterna Verde por Al Ewing e Dike Ruan, e Velho Logan e Batman de "O Cavaleiro das Trevas" por Frank Miller! Além disso, conheça LOGO, um anti-herói que une os dois maiores vilões dos quadrinhos, em uma história introdutória de Ryan North e Ryan Stegman!

A terceira impressão de DEADPOOL/BATMAN #1 estará à venda em 10 de dezembro, precedida em novembro por BATMAN/DEADPOOL #1, uma edição especial crossover publicada pela DC. 

Coveiro

Marvel anuncia livro contando o passado da Agatha Harkness escrito pela autora de "Pretty Little Liars"

 Nesta primavera, acompanhe Agatha Harkness enquanto ela é arrancada do passado e levada para o ensino médio. Da descoberta do primeiro amor à batalha contra um antigo inimigo, a jovem bruxa de Salem mergulhará de cabeça nos dias atuais enquanto corre para salvar seu clã. Da Penguin Random House, bruxaria, rivalidades e romance aguardam em Agatha Harkness: A Queda do Clã, com lançamento previsto para 5 de maio de 2026.


Sara Catherine Shepard é quem escreve o livro e é uma premiada autora e escritora norte-americana. Ela é conhecida por escrever as séries literárias Pretty Little Liars e The Lying Game, as quais tornaram-se séries televisivas do canal Freeform.

Sinopse:

Agatha Harkness é uma poderosa bruxa presa em meio a um grupo de bruxas sem talento na Salem da década de 1690, em Massachusetts. Tudo bem — as reuniões tediosas do clã e as poções de ervas falsas valerão a pena quando ela finalmente colocar as mãos em um dos artefatos mais mágicos que existem: o Darkhold, um livro de poder extraordinário. Mas, justamente quando está ao seu alcance, o desastre atinge o clã!

Agatha está prestes a salvar o dia, mesmo que a contragosto, quando é rejeitada pela intrometida e arrogante Martha. Agora, graças à interferência, Martha, Agatha e o Darkhold foram jogados sem cerimônia em um dos lugares mais aterrorizantes que uma bruxa já viu: uma escola de ensino médio moderna.

Armada apenas com sua inteligência e seus feitiços, Agatha embarca em uma jornada para recuperar o Darkhold e uma Martha incógnita. Ao longo do caminho, ela encontra um corvo intrometido, uma possível primeira paixão e um novo clã. Ela quase começa a sentir que encontrou seu lar, até que Martha retorna das sombras — desta vez com consequências terríveis.


AGATHA HARKNESS: A QUEDA DO CLÃ

Escrito por Sara Shepard

Capa dura | 320 páginas

US$ 19,99

5 de maio de 2026


Coveiro

Michael Waldron se defende das críticas à Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

 Em 2021, WandaVision mostrou Wanda Maximoff finalmente se tornando a Feiticeira Escarlate do UCM. A série terminou com um tom bastante sombrio, com a Vingadora sendo vista pela última vez mergulhando nas profundezas do Darkhold. Quando reencontramos Wanda em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, ela havia sido completamente corrompida pelo antigo tomo e embarcado em uma jornada desenfreada pelo Multiverso em busca das versões reais de seus filhos, Billy e Tommy. No fim, ela finalmente reconheceu o erro de seus caminhos e se enterrou sob o Monte Wundagore em um momento de redenção.

Os fãs criticaram a transformação da Feiticeira Escarlate em vilã, culpando o roteirista da sequência de Doutor Estranho, Michael Waldron, por levar a personagem pelo caminho errado. 

Essas críticas foram parcialmente baseadas em comentários de Elizabeth Olsen, que disse em uma entrevista à Vanity Fair que os roteiristas do filme "não tinham visto [Wandavision] porque ainda não estava finalizado", ao criticar o arco de Wanda por ser "repetitivo". Waldron comentou recentemente durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit.

"Gostei de continuar explorando a necessidade de controle do Doutor Estranho, especialmente após sua experiência em Guerra Infinita/Ultimato", disse o roteirista a um fã. "E isso refletia a própria luta da Wanda com o controle após WandaVision (que, ao contrário do que a internet diz, eu li/assisti do começo ao fim)."

"E suas últimas falas para Wong, sobre como salvar o mundo não necessariamente te faz feliz", acrescentou Waldron, "soaram muito pertinentes para um personagem tão poderoso e solitário."

Portanto, ele estava ciente do que estava acontecendo em WandaVision. Não é segredo que reescritas estavam sendo feitas no set durante as filmagens de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, então a conversa de Olsen com Waldron pode muito bem ter ocorrido bem antes na produção.

Refletindo sobre sua experiência geral trabalhando no filme, Waldron disse: "Adorei Estranho e, principalmente, a atuação de Benedict como o personagem. Foi muito divertido fazer esse filme com ele e Sam. A parte musical foi feita principalmente por Sam, sua equipe de ótimos artistas de storyboard (muitos dos quais trabalharam em seus filmes do Homem-Aranha) e Danny Elfman."

"E, claro, Benedict interpretando dois papéis. Rachel McAdams também arrasa na cena final, quando Strange é empalado na cerca e seu terceiro olho se abre. Acho que é uma das partes mais legais do filme."

Waldron disse mais tarde que ele e o produtor Richie Palmer tiveram a ideia de um Strange zumbificado juntos e a chamaram de "o melhor momento de inspiração da minha carreira". Como você provavelmente se lembra, Strange foi forçado a habitar o corpo de sua variante morta durante o ato final do filme.

Após trabalhar na primeira temporada de Loki e na sequência de Doutor Estranho, Waldron agora está ajudando Stephen McFeely nos roteiros de Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas. Ambos os filmes sofreram atrasos significativos recentemente. "Doomsday" agora tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2026, e "Guerras Secretas" para 17 de dezembro de 2027. 

Coveiro

Marvel revela quem será o(a) novo(a) MAGO(A) SUPREMO(A) e é exatamente quem todos esperavam...

Após a queda de Victor Von Doom, um novo Mago Supremo surge para ocupar seu lugar em MAGA SUPREMA, uma série mensal que estreia em dezembro. Desde o anúncio, a misteriosa série tem mantido os fãs curiosos sobre qual herói mágico receberia o manto. Hoje, a identidade é revelada, juntamente com a equipe criativa da série!


Wanda Maximoff já foi muitas coisas: mãe, Vingadora e Feiticeira Escarlate. Agora, Wanda reivindica um novo título: Maga Suprema! Acompanhe suas aventuras como a principal defensora mística da Terra em dezembro em MAGA SUPREMA, escrita por Steve Orlando, roteirista da Feiticeira Escarlate, e ilustrada pelo artista em ascensão Bernard Chang (Blood Hunters).

A artista favorita dos fãs, Leirix, criará capas principais fascinantes. O superastro da Feiticeira Escarlate, Russell Dauterman, também retorna para presentear Wanda com um traje à altura de seu novo título e fornecer capas variantes para as cinco primeiras edições. Cada capa de Dauterman destacará um membro do conselho consultivo de Wanda, incluindo Clea, Chthon, Wiccano e outros especialistas em magia!






Desafiando a tradição e quebrando todas as regras, a Feiticeira Escarlate trilha um novo e ousado caminho como a FEITICEIRA SUPREMA! Mas será que sua abordagem rebelde ao cargo levará a magia no Universo Marvel a novos patamares ou a deixará em ruínas?

Os Vishanti, relutantes em validar a reivindicação de Wanda, ungem sua própria Feiticeira Suprema — AGATHA HARKNESS! Após uma batalha feroz com sua antiga mentora, Wanda acorda no Limbo, onde nada é o que parece. E se ela quiser escapar, primeiro precisa derrotar sua governante... MADELYNE PRYOR! E com Wanda e os Vishanti distraídos, que ameaças místicas emergentes passaram despercebidas? Determinada a cumprir seu novo e sagrado dever, Wanda expande seus horizontes e redefine seu poder para proteger o mundo como nenhum Feiticeiro Supremo jamais fez!






Sobre a nova direção de Wanda, Orlando disse: “Quando se trata da Feiticeira Escarlate... tudo é possível! Essas são as palavras que guiam Wanda, e são as palavras que nós, como criadores, também guiamos. Então, com o título de Maga Suprema em aberto após Um Mundo Sob o Destino, a questão passou a ser: quem será o próximo a empunhar a capa e o olho? Ou, mais precisamente, quem poderia ouvir artefatos tão poderosos clamando da beira da destruição? E no Universo Marvel, há uma pessoa acima de todas que ouve quando ninguém mais ouve: Wanda Maximoff!”

“Mal posso esperar para que as pessoas vejam Wanda empunhar a capa e o olho — para que a disruptora primordial abale as coisas diante dos detentores da magia... com nada menos que o bem de todos em mente”, continuou ele. “E trabalhar com os incríveis Bernard Chang e Ruth Redmond? É um sonho realizado, pessoal — cada página que eles tocam traz estilo e poder para Wanda como nunca antes!”

“Estou extremamente empolgado em me juntar a Steve, Ruth e ao resto da equipe de MAGA SUPREMA”, disse Chang. “Estamos nos dedicando de corpo e alma a criar uma nova jornada para uma das heroínas mais poderosas da Marvel Comics. Embora esta seja minha primeira vez trabalhando com a maravilhosa Wanda Maximoff, estou ansioso pelos desafios que virão e espero conquistar a confiança e o entusiasmo tanto de seus leitores de longa data quanto dos novos, e espero que vocês me acompanhem nessa jornada.”

Neste artigo, colocamos as três primeiras capas principais de Leirix, juntamente com as capas variantes de Rose Besch, Mark Brooks, Devmalya Pramanik e Jenny Frison. Além disso, confira as três primeiras capas variantes de Russell Dauterman, bem como uma capa variante que destaca seu esboço original para o novo visual da Wanda. 







Além disso, Inhyuk Lee captura o estado atual da magia da Marvel em capas interligadas recém-reveladas para WICCAN: WITCHES’ ROAD #1, DOCTOR STRANGE #1 e SORCERER SUPREME #1, todas à venda em dezembro, e a capa variante de inverno de Geoff Shaw, artista de Stormbreaker da Marvel, para também SORCERER SUPREME #1 foi revelada!




Adquira ONE WORLD UNDER DOOM #9 em 21 de novembro para descobrir mais sobre o novo status quo de Wanda e a derrocada do Doutor Destino.

Coveiro

Gabriel Luna exalta a quarta temporada de Agentes d S.H.I.E.L.D. e continua interessado em voltar ao Motoqueiro Fantasma


 Embora muitos de vocês provavelmente conheçam o ator Gabriel Luna melhor por seu papel como Tommy em The Last of Us, da HBO, temos certeza de que também se lembrarão de sua inesquecível atuação como Robbie Reyes, também conhecido como Motoqueiro Fantasma, na 4ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. O ator já disse diversas vezes que está ansioso para reprisar o papel e confirmou em uma entrevista com o Comicbookmovie.com que esse ainda é o caso. Ele também refletiu sobre o impacto que sua versão do Motoqueiro Fantasma teve no fandom e em seus colegas de elenco em Agentes da S.H.I.E.L.D.

"Estou aberto a isso", confirma Luna no vídeo abaixo. "Como alguém que amou esse papel e ama esse personagem de todo o coração, e alguém que ama esse universo e a narrativa... eu sempre mantenho a porta aberta."

"Fico muito feliz em saber que as pessoas se importam tanto com isso, e acho que Clark [Gregg], Chloe [Bennet] e Ming [-Na Wen] estiveram na New York Comic Con recentemente, e alguém me enviou um vídeo deles falando muito carinhosamente sobre mim no palco. Basicamente, eles nomearam aquela quarta temporada como a favorita deles, o que significa muito, porque eles tinham uma família tão linda naquela série e entregaram sete temporadas realmente maravilhosas. Para eles, considerar aquela temporada como a joia da experiência deles é realmente especial."

Ele acrescentou: "É, eu amo o Robbie, eu amo o Motoqueiro Fantasma. Sabe, eles têm meu número."

Rumores de que teremos um Motoqueiro Fantasma em um dos próximos filmes dos Vingadores circularam na internet esse ano. Mas se esse será revivido por Nicolas Cage, Gabriel Luna ou outro novo ator, ainda não sabemos.

Os dois próximos filmes dos Vingadores - Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas - estão programados para estrear com um ano de diferença em maio de 2026 e maio de 2027, respectivamente. Os filmes conta com a direção dos Irmãos Russo, que retornam a Marvel depois de quase cinco anos desde o sucesso de Vingadores: Ultimato. Eles também escreverão o roteiro ao lado de Stephen McFeely.

Coveiro


Premium Collectibles Studio lança duas variantes de estátua do Motoqueiro Fantasma

Sucumba ao Espírito de Vingança! A Sideshow e a Premium Collectibles Studio têm o orgulho de apresentar a Estátua do Motoqueiro Fantasma em Escala 1:3, um novo item colecionável épico baseado na aparência do personagem favorito dos fãs no jogo de sucesso para celular MARVEL Contest of Champions. A estátua do Motoqueiro Fantasma em escala 1:3 mede 91 cm de altura e apresenta Johnny Blaze entrando em ação enquanto sua enorme Moto Infernal se ergue sobre o pneu traseiro em um inferno imponente. A força sobrenatural do acrobata amaldiçoado permite que ele manuseie facilmente a máquina gigantesca com uma mão, enquanto segura seu temível gancho (variante) ou sua corrente (deluxe) com a outra, pronto para liberar sua aterrorizante corrente de Fogo Infernal!

Nesta primeira versão, o Motoqueiro Fantasma está vestido com sua clássica jaqueta preta de motoqueiro, calças e botas, todas esculpidas com detalhes texturizados para dar uma aparência de couro realista. Seu traje é complementado por uma forte dose de aço, com correntes estilizadas envolvendo seu braço direito e torso, e pontas cobrindo suas luvas, ombreiras e botas. Os elementos metálicos permeiam toda a fantástica Moto Infernal. A moto blasfema é coberta por detalhes demoníacos que misturam elementos esqueléticos macabros com toques mecânicos mais tradicionais.

Já a outra variante da estátua do Motoqueiro Fantasma em escala 1:3 mede 91 cm de altura e apresenta Johnny Blaze mostra erguendo sua máquina infernal com uma mão, enquanto a outra o envolve com suas correntes místicas, envolvendo toda a cena em chamas brancas e ardentes! O Motoqueiro Fantasma está vestido com sua clássica jaqueta preta de motociclista, calças e botas, todas esculpidas com detalhes texturizados para dar uma aparência realista de couro. Seu traje é complementado por uma forte dose de aço, com correntes estilizadas envolvendo seu braço direito e torso, e pontas cobrindo suas luvas, ombreiras e botas.

Os elementos metálicos permeiam toda a fantástica Moto Infernal. A moto blasfema é coberta por detalhes demoníacos, misturando elementos esqueléticos macabros com toques mecânicos mais tradicionais e um brilho laranja assustador que emana do núcleo da moto. O contraste entre a máquina e as chamas é ainda mais impressionante com a adição de elementos de iluminação LED em toda a estátua.

Coveiro

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Feiticeira Escarlate Zumbi, Aranha Humana e uma nova skin pro Tony Stark são as novas atualizações de Marvel Rivals

Embarcando no clima de Halloween, teremos uma atualização terrível para os jogadores de Marvel Rivals na chegada deste dia 31 de outubro com skins novas para Três ícones. São novas três histórias reimaginadas. Uma sombra monstruosa emerge das profundezas de Manhattan. Um bilionário assume o protagonismo. E a Rainha dos Mortos ressurge.



Veja os vídeos de apresentação dos novos trajes chegam para o Homem-Aranha: Aranha Humana e o Homem de Ferro: Big Shot, além da Feiticeira Escarlate: Rainha dos Mortos, inspirados na série animada Marvel Zombies da Marvel — prontos para remodelar o campo de batalha em Marvel Rivals.



Estamos no meio da Temporada 4.5 de Marvel Rivals no momento, aproveitando o clima de Halloween com novas skins sombrias e modo de jogos que tem atraido mais jogadores. A próxima temporada 5 só começa em 14 de Novembro e os fãs já estão especulando quem serão os próximos personagens a entrar no jogo. Você tem algum chute?

Coveiro

Skins temáticas de Halloween do jogo Marvel Rivals invadem as capas variantes de quadrinhos Marvel desta semana

 Marvel Rivals revelou novos trajes temáticos que chegaram ao jogo neste mês como parte de um evento especial de Halloween. E no dia 29 de outubro, a Marvel Comics destacou quatro desses novos designs em capas variantes para ALL-NEW SPIDER-GWEN: THE GHOST-SPIDER #3, BLACK CAT #3, IMPERIAL #4 e THOR #3. Confira:


Os novos trajes de Halloween de Marvel Rivals trazem heróis icônicos da Marvel e estrelas em ascensão do jogo celebrando a temporada com visuais que variam de fantasias assustadoramente divertidas a trajes deslumbrantes inspirados em tradições culturais. As capas apresentam os designs do evento para Jeff the Land Shark, Peni Parker, SP//dr e Namor.

Coveiro

Clark Greeg demonstra irritação com quem questiona a "canonicidade" de Agentes da S.H.I.E.L.D.

 Quando Agentes da S.H.I.E.L.D. estreou na ABC, a ideia era que fizesse parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Após um começo conturbado, o spin-off de Os Vingadores encontrou seu rumo na segunda metade da primeira temporada e se destacou com uma trama que se conectava aos eventos de Capitão América: O Soldado Invernal. No entanto, com o passar dos anos, a série se distanciou cada vez mais do que ficou conhecido como a "Linha do Tempo Sagrada". 

Descobrimos posteriormente que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, não queria que nenhuma das séries da Marvel Television fosse produzida; elas foram idealizadas pelo ex-presidente da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter. Após anos de desentendimentos, quando a oportunidade surgiu, Feige convenceu o CEO da Disney, Bob Iger, a permitir que a Marvel Studios supervisionasse tudo, produzindo séries ambientadas no UCM para o Disney+.

O status canônico de Agentes da S.H.I.E.L.D. e Agente Carter tem sido alvo de intenso debate por anos. Muitos argumentam que eles claramente fazem parte do UCM, um argumento que ganha ainda mais peso agora que a "Saga dos Defensores" parece ter sido incorporada à Linha do Tempo Sagrada.

Em uma aparição na New York Comic Con (via Slash Film), Clark Gregg, um dos pilares da narrativa da Fase 1 da Marvel Studios, comentou: "Há algumas pessoas que falam sobre cânone. Vão se f****. Temos orgulho do que fizemos. Temos orgulho, muito orgulho mesmo, da conexão que temos com pessoas como vocês, que vêm nos visitar e passar um tempo conosco."

A Marvel Studios já contradisse Agentes da S.H.I.E.L.D. até certo ponto, com o Darkhold de WandaVision sendo talvez o exemplo mais notável. Ainda assim, a série estabeleceu que o livro antigo podia mudar de aparência, tornando essa contradição fácil de ignorar caso o Agente Coulson e sua equipe entrassem no UCM.

O estúdio provavelmente ignoraria as ideias e histórias que pudessem impactar seus planos para o cinema, e a trama dos Inumanos certamente seria algo que Feige e sua equipe gostariam de deixar para trás e esquecer o mais rápido possível. No início deste ano, Brad Winderbaum, chefe de TV, streaming e animação da Marvel Studios, foi questionado sobre o andamento de Agents of S.H.I.E.L.D. e Agent Carter.

"Bem, vou te dizer o seguinte: é empolgante para mim pensar em como conciliar essas séries da ABC com o cânone", provocou o executivo. "Para mim, se você me conhece e sabe como minha mente funciona, isso é um território divertido de se imaginar."

Lendo nas entrelinhas, parece que elas são canônicas se você quiser que sejam. Quanto à possibilidade de personagens como Quake, Melinda May, Coulson e até mesmo o Motoqueiro Fantasma de Robbie Reyes reaparecerem, parece que Winderbaum está ansioso para integrá-los ao UCM quando a oportunidade surgir.

Você acha que Agents of S.H.I.E.L.D. faz parte do MCU?

Coveiro

Lewis Pullman comenta sobre o fim das gravações em Vingadores: Doomsday

Semanas atrás, foi amplamente noticiado que as filmagens principais de Vingadores: Doomsday terminaram. No entanto, esperamos que os Irmãos Russo se afastem das câmeras para uma rodada programada de refilmagens. Essas provavelmente serão extensas, especialmente à medida que os planos para Vingadores: Guerras Secretas começam a ficar claros. Um ator que parece ter terminado de trabalhar em Vingadores: Doomsday é Lewis Pullman, astro de Thunderbolts*. Em conversa com o On the Red Carpet, o ator do Sentinela foi questionado se ele já havia terminado com Bob por enquanto.

"Pelo que eu sei. A menos que eu receba outra ligação", compartilhou o ator. "Quem sabe como tudo vai? Estou apenas acompanhando a jornada. Estou ao lado do telefone, pronto para a ligação."

Embora Pullman possa ser convocado para filmar mais cenas como o Sentinela, ele é o mais recente ator a revelar que as filmagens de seu papel em Vingadores: Doomsday já foram concluídas. O que devemos esperar de Robert Reynolds quando ele retornar?

Na cena pós-créditos de Thunderbolts*, descobrimos que Bob não acessou seus poderes por medo de liberar o Vácuo novamente. No entanto, há rumores de que o Doutor Destino encontrará uma maneira de manipular o Sentinela, possivelmente transformando-o em uma arma e uma das maiores ameaças do Multiverso.

Coveiro

Confira mais uma nova leva de capas variantes de Ultimate Endgame #1

A reinvenção mais ousada da Marvel em anos está chegando ao fim. O Universo Ultimate — que reformulou os heróis e vilões da Marvel para uma nova geração — será oficialmente concluída em dezembro com Ultimate Endgame, um evento em cinco edições escrito por Deniz Camp (Ultimates) e ilustrado por Jonas Scharf e Terry Dodson. Será algo grande para a editora e para os lojistas e as apostas no sucesso fizeram com que novas capas variantes fossem anunciadas. Confira:


Essa última leva de capas variantes revelada inclui artes de Chip Zdarksy, Skottie Young, Ryan Stegman, Alexander Lozano, Stanford Greene e Derrick Chew. Outras capas foram já postadas por nós aqui!


Com lançamento previsto para 31 de dezembro, Ultimate Endgame reúne os principais personagens da linha para um confronto épico com o mentor por trás de tudo: o Criador. Após remodelar o mundo para seus próprios fins, o tão aguardado acerto de contas do vilão chegou — e o destino deste universo está em jogo.

A história se passa dois anos após os eventos de Invasão Suprema, onde Jonathan Hickman e Bryan Hitch revelaram o novo mundo distorcido do Criador. Mas dentro da Cidade, onde o tempo flui de forma diferente, o Criador teve milênios para planejar seu retorno. Agora que a barreira da Cidade caiu, os heróis deste universo precisam se unir para detê-lo — antes que sua guerra desencadeie uma Terceira Guerra Mundial em grande escala.


Este final não apenas encerrará a linha Ultimate, como também terá repercussões na continuidade principal da Marvel. Em Ultimate Spider-Man: Incursion #5, Miles Morales retorna à Terra-616 carregando várias "Caixas de Origem", os dispositivos que o Criador usou para reescrever o próprio heroísmo, sugerindo que o legado do Universo Ultimate continuará a reverberar ao longo de 2026.

A Marvel promete uma conclusão à altura da ambição inovadora da linha — uma saga completa que começou, evoluiu e agora termina em seus próprios termos. Ultimate Endgame #1 chega às lojas de quadrinhos em 31 de dezembro.

Coveiro