terça-feira, 27 de março de 2007

O Pulso ainda Pulsa (em nossos corações)

Por 14 edições nós pudemos acompanhar a pulsação da redação de um jornal na cidade de Nova Iorque, a capital mundial das estranhices e dos super-heróis Marvel. Jessica Jones, ex-heroína, ex-detetive particular e ex-consultora de jornal. Com a edição número 14 que saiu este mês em Homem Aranha 63, o PULSO deixa de ser publicado, mas não sem antes mostrar um pouco mais da vida desta até então ignorada personagem.

Pulse 14


O final se aproxima desde as últimas edições. Ben Ulrich, o único repórter do mundo que conseguiria acompanhar Wolverine em todas as revistas que ele aparece, investiga a aparição de um herói que lembra a muitos o Demolidor, e que salva várias pessoas e estabelecimentos, mas acaba surrupiando alguns itens para si. Enquanto isso, Jessica Jones, Luke Cage e Carol Danvers saem, e entre papos, a bolsa d'água de Jessica estoura e ela tem de ser levada ao hospital as pressas.

Claro que, quando uma super-heroína vai dar a luz, quem estaria lá para fazer o parto senão o Dr. Estranho?! O parto transcorre bem, e nasce a filha de Cage e Jones. Ainda sem nome e já em casa, Jessica relembra a primeira vez que encontrou com Luke e decide aceitar o pedido de casamento que ele havia feito a ela alguns dias antes.

Pulse 13

Com isso, PULSE foi cancelado nos EUA. Uma pena, porque Brian Michael Bendis estava montando uma atmosfera fantástica ao redor da relação de Jessica Jones com os vingadores e seus companheiros de jornal (que ela abandonou também devido aos fatos recém ocorridos em Novos Vingadores). Os desenhos de Michael Gaydos não faziam jus aos argumentos de Bendis, mas não eram plenamente desqualificados para tal função.

Jessica se mostrou uma personagem muito mais importante do que parecia desde os primordios de Alias em Marvel MAX, e foi sendo usada perfeitamente, tanto em PULSE, quanto em Novos Vingadores e Jovens Vingadores, nestes últimos meses. Especialmente quando ela serviu meio que como ídolo dos moleques e depois como sua amiga e consultora.
Jessica e os Vingadores

Sentirei bastante falta da revista PULSE nas páginas de Homem Aranha, mas agora que a Guerra Civil está chegando, mais do que nunca é necessário manter o pulso pulsando, pois o que está por vir, desafia o coração de qualquer fã!

J.R. Dib

comments powered by Disqus