quinta-feira, 1 de março de 2007

Boliche, comida e....quadrinhos

Artigo escrito por nossa colaboradora, Camila "Cammy" Rizek.

No último dia 24 aconteceu em São Paulo o 1º Encontro de Editores do Blog 616. Mas não pensem que foi apenas um monte de gente falando de quadrinhos, bem, na realidade, falamos até muito, e nem era um encontro de editores 616 oficial. Os Editores 616 (com a grande ausência de um) acabou pegando carona no Orkontro alheio.

Os Campeões de boliche do Orkontro

Coveiro, Dnv, JR, Lu, Cammy e Eddie

Na verdade, esse foi nosso sexto orkontro... "Nosso" porque uma parte das pessoas (Lu, Cammy, Eddie e Dnv) que participaram já se conhecia pela internet através da comunidade X-Men Brasil (e depois criaram uma comunidade própria, a Troféu, mas isso é outra história...). No entanto, este encontro tinha um "quê" de especial, já que outras duas pessoas se uniriam a este grupo... Dois editores deste blog, para sermos mais exatos: JR e Coveiro. Um que veio do interior para nos conhecer (isso que é força de vontade!), e outro que acabara de chegar a São Paulo, mas agora fará parte da "turma" permanente de encontros com certeza.

Coveiro e JR: cara de emoticon?

A falta do quarto editor do blog, o João (sendo que um deles já é veterano de orkontros: o Eddie), foi muito sentida. Porém, ele se fez presente na conversa pelas histórias contadas volta e meia pelos participantes.

Nos encontramos na Paulista, já que era o local mais fácil para os visitantes não se perderem, e de lá fomos almoçar e jogar boliche (idéia, muito boa, da Lu que não agüentava mais ficar só conversando nos últimos encontros...hehehe). Mas o caminho feito também teve sua importância: Coveiro nunca tinha andado de metrô e agora está iniciado oficialmente na vida paulistana... Afinal, todo paulistano que se preze anda de metrô!

Peregrinação no metrô


No shopping fomos todos solidários aos "turistas" e nos perdemos tentando localizar a praça de alimentação. Mas dêem um desconto. O shopping era praticamente um labirinto, até o banheiro era... Eu e a Lu conseguimos nos perder nele... Mas deixemos isso de lado.

Almoçamos todos na praça de alimentação amontoados em uma mesa, já que as pessoas educadíssimas do shopping ocupavam mesas grandes para duas pessoas. Cada um escolhendo sua comida preferida e o Coveiro quis matar a "saudade da terrinha" comendo camarão.

Coveiro matando as saudades

Satisfeitos, fomos para o boliche e nos divertimos muito em duas partidas... Na primeira, Dnv venceu de longe... E na segunda, JR, revoltado com sua colocação de último da primeira partida, virou a mesa e ganhou. Vale lembrar que na segunda partida Coveiro ficou em último, o que foi muito comemorado por mim, que fui penúltima e, portanto, não fui a pior (o que já é uma vitória dada minha grande vocação para o boliche).

Como no local do boliche o ar condicionado era fruto do inconsciente coletivo da gerência (que dizia que ele estava ligado), ao final das duas partidas (num dos dias mais quentes de São Paulo) o grande vencedor era mesmo o calor e saímos derrotados e alguns jogadores adquiriram deficiência momentânea nos "dedões".

No caminho de volta (que não aconteceu antes da Lu nos fazer rodar o shopping atrás de sorvetes, lojas e afins) tivemos uma parada mais que obrigatória em uma banca onde os excluídos das maravilhas do "eixo do mal" puderam se maravilhar com as edições recém lançadas.

Finalmente, as edições inteiras e em primeira mão


Ao final deste dia regado a muita risada, diversão e, claro, garrafinhas de água para agüentar o calor, ficam as fotos (todas elas crédito do Eddie, nosso fotógrafo de plantão) que podem ser conferidas aqui nesse artigo e no flog da galera, que, desta vez, nem foram embaraçosas como as nossas tradicionais (vide foto com pose de super herói no flog... Hehehe) e as impressões pessoais, que, tenho certeza, foram as melhores possíveis da parte de todos. O pessoal que já se conhecia afirmou mais ainda sua amizade e ganhamos dois novos amigos sensacionais, que esperamos que participem cada vez mais da nossa vida virtual e, principalmente, real.

Cammy

comments powered by Disqus