GUERRAS SECRETAS NO INOMINATA 616

A Maior Saga da Marvel deste milênio destrinchada pela equipe do Marvel 616. É imperdível!

50 ANOS DE MARVEL

Um podcast com toda história da Marvel no Brasil! Imperdível!

A VOLTA DOS GUARDIÕES

Acompanhe as novidades do segundo filme dos Guardiões da Galáxia

PANINI EM 2017

A editora aracno-mutante Carol Pimentel conversou com o Mutação em Debate a respeito das primeiras novidades da Marvel pela Panini em 2017. Confira!

PARAÍSO X

Aqui concluímos a trilogia do futuro distópico da Marvel! Ouça nosso podcast!

FIM DA GUERRA CIVIL II

Depois de muita espera, o que já tem sido corriqueiro quando se trata de um trabalho de Brian M. Bendis, finalmente a Guerra Civil II foi concluída

DEATH OF X

A Conclusão da minissérie que põe luz no destino fatídico de Scott Summers

DEFENSORES

Saiba as novidades da série do ano pelo Netflix

CAPITÃO AMÉRICA - 75 Anos

A Fase aclamada de Mark Waid em foco no nosso podcast

PUNHO DE FERRO

Confira tudo sobre a mais nova série do Netflix

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Planeta Hulk: Guerreiros por Natureza

Incredible Hulk #98

Depois de devastar a aldeia em que os irmãos de Miek estavam aprisionados há anos, o grupo dos Unidos pela Guerra, liderados pelo Hulk, seguem o caminho para a Anarquia em Universo Marvel 29. A popularidade do gigante esmeralda, o Cicatriz Verde, que é ao mesmo tempo confundido com o salvador e destruidor de Sakaar, cresce exponencialmente. Diversas rebeliões de escravos contrao Rei Vermelho, até mesmo nas cidades imperiais, começam a se espalhar. O que gera a ira do monarca, que incinera impiedosamente os revoltosos usando sua armadura. Nos vales profundos do planeta, continuando seu caminho, não passa pela cabeça do Hulk ser salvador de coisa alguma. Hiroim indica as estepes, solo neutro desde a Guerra dos Espinhos, como potencial refúgio. Porém, sabe que ele e seus amigos estão sendo procurados pelas forças imperiais, lideradas pela Sombra do Rei Vermelho. Para combatê-los, seguidores são inúteis. O Cicatriz Verde precisa de soldados. De um exército.

E é na Goela, um dos destinos mais cruéis para os escravos gladiadores de Sakaar, a cujos perigos Hulk e seus amigos sobreviveram, que ele vai encontrar seus soldados. Libertando os escravos, Hulk tem uma discussão com Elloe sobre a escravidão daqueles homens, dizendo que só se preocupa com suas libertações, e não com a vingança pessoal dela. Em seguida, matando e capturando alguns insetos similares a Miek, as forças do Rei Vermelho tentam preparar uma armadilha. O inseto recorre ao pacto que fizeram e exige sua vingança ao bimanual. (de novo... BIMANUAL???)

Planeta Hulk

Sem se importar com a armadilha, as forças dos unidos pela guerra, reforçadas pelas novas aquisições, atropela os inimigos. Miek tem a chance de assassinar o líder da vila que matara seu pai e escravizara seus irmãos, que, ao morrer, diz que o inseto agora era como ele. E ele não parece estar errado. A fúria assassina de Miek não desaparece. "Nunca parar de fazer eles pagar", balbuciava com má pronuncia, voltando-se para chacinar inimigos que já haviam se rendido. Só a intervenção violenta do Hulk o faz parar. O inseto, com lágrimas nos olhos, parece decepcionado pelo poderoso aliado impedir seu desejo.

Planeta Hulk

A reação homicida do Rei Vermelho aos que se voltam contra ele, ou mesmo os que falham ao buscar cumprir suas ordens, continua na capital. O monarca repudia a atribuição do título de Filho de Sakaar ao Hulk, dizendo que ele é o escolhido. Mesmo sua sombra parece horrorizada com a postura de seu rei.

No acampamento dos unidos pela Guerra, Miek parece ainda sedento e sangue, enquant Hiroim alerta que tais ações, de uma forma ou outra, voltam sobre seus agentes. Afastando-se da fogueira ao redor da qual todos se reúnem, o inseto se junta aos seus irmãos (que o idolatram) e à Sem Nome da Ninhada. Ela diz que percebe, como os pequeninos, que algo chama Miek. E que, para cumprir seu papel, ele precisa mudar. O que ele começa a fazer, enrolando-se em um casulo.

Planeta Hulk

No dia seguinte, enquanto deixa claro para os rebeldes que ele não busca vingança, nem a queda do Rei Vermelho, mas apenas ficar em paz – renegando seu papel de messias – o Hulk é surpreendido. Miek se apresenta transformado. Muito maior, aparentemente mais forte e confiante. Apoiado pela Sem Nome e por seus irmãos, ele desafia o Cicatriz Verde. E é o fim da segunda parte da Anarquia.

Enquanto a narração em "off" nos traz um questionamento contraditório, no qual o Hulk temeria da sua faceta monstruosa, ao mesmo tempo em que, quando sintonizado a ela, sinta um prazer imenso, ele luta com o super-crescido Miek, que exige o cumprimento do juramento que todos eles fizeram. Assustado com a fúria do Hulk, Korg consegue intervir, e diz que Miek pode ir se vingar se quiser. O inseto dá mais um golpe psicológico no Hulk, questionando porque impedir o gigante esmeralda de fazer o que foi criado para fazer.

Planeta Hulk

Korg e Hiroim lamentam a escolha do Hulk, que decide ir à guerra. A vida que nasce do seu sangue dá esperança aos dois sábios guerreiros, inseguros com as batalhas que virão a seguir. A profecia dos salvador ou destruidor de Sakaar nunca foi precisa. E Hiroim teme pelo pior. Ele segue para o norte com Korg e os que querem paz, enquanto o Cicatriz Verde vai em direção do sul com os que querem vingança. Com os que querem guerra.

Impressionado com a força da Sombra do Rei Vermelho, o Hulk conferencia com a inimiga. Esta diz que ele está em desvantagem, pois perdeu estratégia e força com a ausência dos dois amigos, ficando apenas com raiva desgovernada. Ele diz que a raiva sempre funcionou muito bem para si. A Sombra parece impaciente com a postura imatura do Hulk. Ela conta como, ainda em treinamento, sua aldeia foi atacada pelos espinhos (cuja aparência finalmente conhecemos) e de que forma o Rei Vermelho – ainda muito jovem- derrotou-os, e a transformou em escrava. O adversário do Hulk é muito mais perigoso do que ele imagina.

Planeta Hulk

O Rei Vermelho fará de tudo para chegar ao Hulk, assim como fez para ter sua Sombra. E ela quer capturar o cicatriz verde antes que mais inocentes sejam sacrificados no processo. Os dois iniciam, então, um combate individual.

A quantidade de poder que ambos detêm é impressionante. Os sons e tremores da batalha são confundidos como um terremoto e paralisam os espectadores. Ambos tombam exaustos, impressionados e admirados com a força um do outro. Vislumbrando mais das vinhas de Eleha’al nascendo do sangue verde derramado, um soldado balbucia em seu comunicador que aquele deve mesmo ser o Filho de Sakaar. A raiva chega ao Rei Vermelho que toma uma atitude inesperada.

Planeta Hulk

Os esporos dos espinhos, criaturas que geram simbioses mortais com todos os seres com que têm contato, são lançados propositalmente sobre o campo de batalha. Sem distinção de que lado os envolvidos estão.

Planeta Hulk

Ironizando uma morte iminente, o Hulk une suas forças às da Sombra. Surge, então, uma inusitada aliança para combater a ameaça lançada pelo imperador, disposto a sacrificar seu próprio povo para conseguir o que quer. A Anarquia chega ao seu auge, e se conclui na próxima edição.


« Jøåø »

O Destino dos Mutantes...

* Atenção! Informações inéditas no Brasil!!!

Messiah Spoiler

...nas mãos de um só!


Messiah Spoiler

Messiah Complex é a saga que traz a "virada na maré" da Dizimação, evento de dois anos atrás que deixou quase todos os mutantes sem poderes, vítimas fáceis do preconceito e intolerância dos humanos. Por muito tempo o número desta espécie só caiu... beirando a extinção.

Então, nasce uma criança mutante, atraindo a atenção de muitos . Contudo, apenas um poderia se mostrar capaz de ampará-la devidamente. Alguém que conhecesse bem o martírio de ser o salvador dos seus iguais. Que deixou o tempo e o espaço de lado para se sujeitar a salvar o mundo como um todo...


Messiah Spoiler

Cable!

Nada mais a declarar!

Coveiro

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Surpreendentes X-Men: O despertar

Toda a equipe foi derrotada pelo novo Clube do Inferno. Kitty Pryde, a última esperança, foi cercada pela misteriosa Perfeição, que se revelou como a Rainha Branca, muito similar a Emma Frost em sua primeira aparição. Estaria tudo realmente terminado para os Surpreendentes X-Men? Ou será que nada é o que parece nessa história?

X-Men

Em um quarto de hospital, Peter Rasputin e Kitty Pryde não cabem em si de alegria, pois seu filho Michael acabou de vir ao mundo. A alegria do jovem casal é compartilhada por todos os X-Men, que chegaram para visitá-lo. Apesar de uma pequena alfinetada de Emma, todos estão muito felizes.

Casal feliz?



Até mesmo Charles Xavier chega com um largo sorriso no rosto. Mas logo, o professor deixa transparecer uma expressão sombria e enigmática.

O tempo passa. A família Rasputin está em uma praça que homenageia as vítimas de Genosha. O pequeno Michael já cresceu um pouco, e consegue falar palavras em japonês. Os pais desconfiam que ele possa ter poderes similares ao de Doug Ramsey, mas não se importam, pois estão felizes. Essa felicidade dura pouco, com a chegada dos X-Men. Charles Xavier ordena que Kitty largue o bebê, pois não é seguro. Scott fala que queria que fosse de outro jeito. Kitty ameaça fugir, mas Xavier bloqueia seus poderes telepaticamente e Emma Frost e Hank McCoy explicam que o professor percebeu os poderes de Michael logo quando ele nasceu, mas esses poderes são incompreensíveis e terríveis. Kitty refuta esse argumento e pede para Colossus segurá-los, mas este, com um pedido de desculpas, ergue o punho contra a esposa.


Tragédia



Outra passagem de tempo acontece. Kitty está segurando Peter, com um machado atravessado em sua cabeça. Ela diz que Peter não passa de um robô e que entregou o próprio filho. Ela ficou presa dezoito meses em um local e agora quer saber onde o filho está e salvá-lo. Colossus diz que o garoto está em um caixa no porão e que ela poderia ir, ele não a seguraria. Kitty chora.

Mas, que história louca é essa? Onde foi parar o Clube do Inferno? Os X-Men não tinham sido derrotados? Esse é o resultado do ataque de Perfeição contra Kitty, que deixa James e a vilã para trás, balbuciando as palavras "porão" e "caixa".

No espaço, a agente Brand já sabe da situação atual dos X-Men. Um de seus agentes relatou o ataque de Emma contra a própria equipe, mas captou anomalias também, com uma presença similar a Cassandra Nova. Mas essa presença é instável, indo e vindo sempre, mas Brand diz que Cassandra é a melhor e pode estar afetando a habilidade do agente. Nesse instante, o agente infiltrado de Brand no Instituto os envia uma imagem contendo Ord e Perigo, que se dirigem ao Instituto. Os agentes suspeitam que Perigo está por trás do incidente recente com o sentinela descontrolado e bloqueiam o sistema para qualquer assinatura Shiar.

Mas o destaque é, finalmente, a revelação da identidade do agente infiltrado. Ele solicita permissão para entrar em confronto, e Brand nega, com a insistência dele, a própria Brand fala com ele em um idioma alienígena. Enquanto ouve a ordem, o infiltrado observa Ord e Perigo se afastarem. Nada mais, nada menos que...Lockheed. É, o dragão de Kitty mostra que realmente tem muito mais a oferecer do que ser um mero bichinho de estimação. Ponto para o Whedon, por trazê-lo de volta.


O infiltrado



No Instituto, James acorda Hisako e dá a sua versão hilária do ataque de Perfeição, inclusive frisando que a Rainha esqueceu o vestido. Peter Rasputin finalmente acorda, tendo Olhos Vendados ao seu lado que afirma ter ordens para ele. Já Kitty chegou a caixa, onde ela acredita que está seu filho Michael, mas na verdade é o misterioso casulo que Emma tentou abrir inutilmente. O Fera está na floresta, agindo ainda como animal e devorando um cervo.


O casulo



E os vilões dessa história? O Clube espera pacientemente o resultado de seus planos, com exceção de Cassandra, que está inquieta. Perfeição ordena que ela pare de fingir que está no comando e que, para ela, todos são dispensáveis. Cassandra questiona se seriam todos mesmo, incluindo a "cara-metade" da Rainha Branca. A misteriosa Rainha chama Emma, que se encontra ainda no subsolo, de impostora e diz que ela é mais dispensável que todos.

Kitty se esforça grandemente e começa a penetrar no casulo, sentindo algo lá dentro. Hisako e James discutem como duas crianças, mas assim que o rapaz se gaba de suas garras, Ord e Perigo invadem o local, arremessando os dois para dentro da cozinha. A Rainha Branca manda ignorarem a invasão e Ord manda Perigo localizar Colossus, fala que assim ela o estaria ajudando a salvar o mundo.

Nesse momento, acontece um dos momentos mais hilários da série: o despertar de Logan. A imagem já diz tudo.


O despertar



Esse realmente adora cerveja. Simplesmente, nota 10!

Kitty finalmente consegue tirar seu bebê do casulo. Mas quando Peter chega até ela, o que parecia ser um bebê na verdade é uma gosma bem familiar. Colossus e Kitty caem, nocauteados.


Estranho salvamento



O Clube do Inferno chega e percebemos porque a gosma era tão familiar. Cassandra fala que ficou presa nela, ficando claro que foi a gosma onde Emma Frost a prendeu, ainda na fase Morrison. Cassandra agradece ao Clube, dizendo que assim que se livrasse daquela coisa, recuperaria todo seu poder e dissolveria a todos. Os membros do Clube não demonstram nenhuma reação adversa a essa informação e a Rainha Branca questiona Cassandra sobre sua nova opção de hospedeira, nada menos que Kitty Pryde. Mas antes que o diálogo possa continuar, a Rainha é baleada pelas costas.


A queda da Rainha



Enquanto ela cai ferida, ouve as seguintes palavras: "Desculpe. Mas é como você disse, Emma...eu não tenho garras."


Scott Summers



Scott Summers está de volta, sem poderes, mas armado e perigoso. Mais uma ótima edição, onde outras questões são respondidas, mas novas são criadas (estou me sentindo vendo Lost, rsrsrs). Por que Cassandra fala em "se livrar" da gosma, se ela já está livre? Qual a relação entre Perfeição e Emma Frost? Quem contatou Olhos Vendados e passou ordens para Colossus? E falando nela, como ele pode ser o destruidor do Grimamundo?

Estamos todos aguardando as respostas (e mais perguntas, pelo visto)

Eddie

P.S. uma pequena reclamação, a capa com o "pequeno James" não ter sido escolhida para a edição nacional.

X-23: Final para alvo X.

Certamente, quando um velho X-fã ouve falar da premissa da idéia por detrás da X23, torce o nariz e sua mente inunda-se de preconceitos com a pobre clone. Assim, Laura teria que redobrar seus esforços para cair no gosto popular. Com uma ajudinha de seus criadores, Chris Yost e Graig Kyle, veio a primeira minissérie contando sua origem. Algum tempo depois, a dupla retorna com Alvo X, encerrando assim o insólito caminho da jovem até finalmente chegar ao seio da família X.

Alvo X: conclusão

Na primeira parte da série, que no Brasil engloba as três primeiras histórias em uma só edição, vemos o destino que a Laura teve depois que o complexo do Programa foi destruído e ela estava finalmente livre. Sua mãe morrera, vítima de um maquiavélico ato do seu outrora antagonista Rice. Agora, sua única lembrança de família era sua tia Debbie e a prima Megan. E assim, X23 se junta a elas aproximando-se pela primeira vez daquilo que toda adolescente chamaria de “vida normal”.

Contudo, o conceito de normalidade é certamente algo que não deve ser aplicado a pessoas como Laura. Uma vez sendo objeto do Programa, nunca mais se escapa da sombra dele. No dia que ela se juntou a sua família, X23 pós todos em risco. O namorado de Debbie, Desmond, na verdade era um agente infiltrado do Programa e pretendia usar o “Gatilho” para fazer com que a própria clone eliminasse seus únicos parentes. Só, que como vimos na edição passada, ele acabou caindo na própria armadilha.

Alvo X: conclusão

Ensandecida, X23 elimina Desmond sem demora. As próximas vítimas, sua tia e prima, por muito pouco não acabam tendo o mesmo destino. Graças a esperteza de Megan, ela empurra a mãe no chuveiro até que o efeito do “Gatilho”amenize e a sua prima volte ao normal.

Alvo X: conclusão

Este, no entanto, é um alívio momentâneo. X23 sabe que as duas ainda correm perigo e as leva para o porão, perfurando os canos de água. Agentes do Programa invadem a casa e um a um são eliminados pela mutante. Só que eles são só o começo. X23 está esperando sua maior rival – Kimura.

Alvo X: conclusão

Kimura, assim como ela, foi criada pelo Programa. O intuito era criar alguém que pudesse ser literalmente invulnerável as garras de adamantium de Laura. Ela tornou-se a supervisora da jovem... e o maior pesadelo.

Alvo X: conclusão

Ela está ali com a simples razão de trazer a clone de volta pra o Programa e eliminar de vez a ligação dela com o mundo exterior. Debbie e Megan são alvos fáceis e seriam de fato mortas se a X23 não sacrificasse uma de suas mãos algemadas para tornar-se livre e, ao mesmo tempo, prender a inimiga no porão.

A mão de Laura é reimplatada e regenerada no maior apelo comum da Marvel nos dias de hoje. Já Kimura, é deixada para trás na velha casa de Debbie que minutos depois explode assim que X23 e família fogem do lugar.

Alvo X: conclusão

Agora, Laura confirma a triste verdade. Não existe lugar seguro e ninguém está verdadeiramente a salvo se estiver com ela. O que ela pode fazer é doar os passaportes falsos que sua mãe encomendara antes de morrer e pedir para que Debbie e Megan fujam e nunca mais olhem para trás. Apenas um medalhão com as fotos de sua mãe e Megan servirão de lembrança para aqueles dias.

Alvo X: conclusão

X23 agora segue um outro caminho, um percurso que a levara a Wolverine, aquele que certamente é o maior culpado pela sua sofrida existência. E ela viaja até Salem Center, em Nova York, vigiando cada passo do seu “pai”.

É inevitável que Logan, com toda sua experiência, não soubesse de sua presença, por mais safa que a garota fosse. Ele apenas pega sua moto e vai para a fronteira do estado com o Canadá, levando o inevitável confronto para bem longe.

Alvo X: conclusão


X23 não quer conversa. Decidida, ela realmente planeja matar Wolverine e chega bem perto disto, colocando terra em cada ferida que abre no mutante evitando assim que elas se fechem. Laura poderia ter matado Logan naquele dia, mas hesitou e não o fez.

De um combate, os dois iguais partem para uma conversa. É assim que Logan revela a pequena que sabe de toda sua história e que recebeu uma carta de sua mãe, Sarah, explicando tudo. A carta era um pedido de ajuda e é isso que Wolverine quer oferecer a mutante agora, um lugar na mansão X.

Alvo X: conclusão


O convite, no entanto, chega tarde demais. A SHIELD chega ao local e mesmo que Wolverine tente impedi-los de capturar a sua clone, é inevitável. É assim, que Capitão América a prende. É assim que Matt Murdock é convidado a se juntar ao interrogatório da Jovem. É assim que voltamos ao começo desta história.

O interrogatório se encerra e agora o destino de X23 está em jogo. Diferente do que pensa o Capitão, Matt sabe que ela vai ser usada com arma pela SHIELD e pede para que ela seja entregue aos cuidados de Xavier. Contudo, seria justo livra-la de todas as mortes cometidas até então? Seria X23 inocente ou culpada? O futuro dela depende da decisão de um homem que representa a bandeira de um país... e dela veremos todas as conseqüências de Laura no atual presente da Marvel.

Alvo X: conclusão


Coveiro.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

A nova aventura dos Quatro do Fantásticko no Velho Mundo

*Artigo escrito por nosso colaborador Pedro!
(Precisa de um nick referência,cara! rs)


Saiu esse mês Marvel Apresenta 32, trazendo 1602 : Os Quatro do Fantasticko. Escrita por Peter David e desenhada por Pascal Alixe, esse segundo spin-off da maravilhosa 1602 traz de volta a família mais querida do mundo Marvel se aventurando no início século 17. Peter David é velho conhecido dos leitores, um grande escritor que merece sua fama. A arte de Pascal Alixe também é uma boa surpresa, apesar de não ser tão conhecido é um bom desenhista, que caracteriza muito bem os personagens e comete poucos erros. A arte da capa de Leinil Francis Yu também é ótima.

Quarteto em 1602


Para quem não conhece, 1602 é um Elseworld da Marvel, onde graças a uma anomalia temporal todos os heróis estão aparecendo no mundo 400 anos antes do nosso tempo. Neil Gaiman escreveu a mini original, que mostrava o aparecimento de diversos heróis
clássicos da Casa das Idéias, como o Homem-Aranha, Nick Fury, a raça mutante ( aqui chamados de Sanguebruxos ) e vários outros elementos do Universo Marvel.

A história começa com um homem falando da aventura de quatro bravos aventureiros, que viajaram até os confins do mundo a bordo de seu navio e adquiriram extraordinários poderes. Não, ele não está falando do Quarteto Fantásticko, e sim da versão 1602 do famigerado Quarteto Terrível, aqui formado pelo Mago, Homem de Areia, Ardiloso ( PETE POTE DE PASTA! PETE POTE DE PASTA! ) e Madame Medusa. O Mago, que estava contando tais fatos em uma estalagem na Latvéria, é nesse momento convocado à presença do conde Otto Von Doom.

Quarteto em 1602

Nesse momento a imagem corta para o Rei James da Escócia assistindo a uma encenação de William Shakespeare, e mostra o Rei dando várias sugestões ( que realmente aparecem nas obras reais de shakespeare ) sobre a peça. Alguns momentos depois um barco aparece sobrevoando a área, e do barco saem vários Abutres ( o vilão do Aranha, em versão 1602 ) tentando capturar Shakespeare, e o homem familiar que estava atrás do palco revela ser Benjamin Grimm, um dos Quatro do Fantásticko. Após algum tempo de luta os abutres conseguem derrotar temporariamente o Coisa e capturam William Shakespeare.

Quarteto em 1602


É revelado então que a comandante do navio voador de Otto Von Doom é nossa velha conhecida Natasha Romanova, a Viúva Negra. Ela explica que Von Doom deseja que Shakespeare registre a Crônica da Grand Conquista de Doom, aventura épica na qual
o conde está prestes a embarcar.

Quarteto em 1602

Agora são mostrados o casal Sue Storm e Richard Reed. Richard observa o Navio de Doom voando e avisa Sue que Otto deve estar tramando algo novamente, ao tempo em que Sue tenta contar que está gravida. Richard então decide não fazer nada contra Doom para preservar a vida de Sue e do bebê.

Quarteto em 1602

Enquanto isso, temos Ben Grimm tentando pedir ajuda para o resgate a um John Storm embriagado, após acordá-lo. Eles se unem a Reed e decidem interrogar alguns Abutres que haviam sido capturados. Após descobrirem os planos de Doom eles partem em uma jornada que os levará além do fim do mundo, onde confrontarão o Quarteto Terrível, encontrarão a cidade de Bensaylum e seu familiar governante Numenor... mas essa parte da história vocês só saberão lendo a revista.

Pedro!

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Hulk in Rio: Ross revelado e mais video

Hulk

As filmagens do novo filme do Hulk no Rio de Janeiro de fato reviraram a cidade em uma semana. Houve atrasos devido a mal tempo, mas as cenas finalmente foram gravadas. Com todo esse alvoroço, é quase certo que a impressa local conseguisse juntar um bom material sobre tudo isso.

Comecemos com as imagens de algumas cenas gravadas onde vemos Dr. Banner (Edward Norton) na favela Raposo Tavares e entrando num típico barzinho de esquina, cenas de combate com uma tropa de Elite e, por fim, o William Hurt vestido como o General Ross:

Edward Norton

Edward Norton

Edward Norton

Edward Norton

Edward Norton

ROSS

ROSS

E um video de TV local, provavelmente de um TV Fama ou algo assim...

.

.

Coveiro

Aranha e Quarteto Fantástico - Era de Prata

A raça dos Himojen quer dominar a humanidade pacificamente. Mas como o Aranha e o Quarteto Fantástico se uniram para evitar que a humanidade seja dominada, vai rolar muita ação e diversão com a última saga desenhada por Mike Wieringo antes de sua morte.

Capa


Na última edição, o Tocha Humana e o Coisa ficaram lutando contra o Imperador, uma espécie de emissário dos Himojen enquanto o Aranha ia para casa se recuperar do espacamento que recebeu nas mãos deste.

Reed e Sue Richards voltam de suas férias com Valéria e Franklin e vão até o Central Park onde Ben e o Tocha simplesmente não estão lutando contra os invasores, afinal eles são humanos convertidos pelos simbiontes Himojen.

chegada

Recuando ao edifício Baxter com o Aranha, Reed começa a confabular consigo mesmo sobre o que pode ser essa invasão dos Himojen e sobre a transmissão que explica como que está ocorrendo a transição dos Himojen.

Basicamente é uma tomada via simbióse em que alguns indivíduos com limitações mentais ou algum outro problema serão relocados para outro planeta. Os himojen não conseguem dominar aqueles que sofreram qualquer tipo de mutação genética natural ou artificialmente. O Aranha e o Quarteto, estão seguros, assim como Franklin e Valéria, Alícia é cega, mas aqui há um erro no roteiro, porque eles dizem que o Demolidor está batendo cabeça na cozinha do inferno. Se cegueira fosse um impecilho, ele não seria infectado também.

Discovery Channel?

Os outros heróis mais humanos como Dr. Estranho e Capitão América foram infectados também, mas ao que parece a infecção causa a perda das habilidades inerentes a estes seres, tornando o mestre supremo da Magia um mago merréca!

Reed então resolve viajar aos planetas que os Himojen já colonizaram para tentar entender melhor o que ocorre com seus povos após os Himojen deixarem seus corpos, mas eu já até to vendo um bando de planetas desertos, sem vida, se Jeff Parker seguir os padrões Marvel de invasão, é o que veremos nas próximas edições.

Na Terra, o Aranha, eleito membro honorário do Quarteto já tem seu primeiro desafio. O Imperador, o governador do estado de Nova Iorque e três insetões. Mais no mês que vem!

J.R. Dib

A conclusão de um começo em Marvel/DC

Marvel/DC

Começou com apenas uma sátira a um comercial do Mac, usando como tema a eterna "briga" entre as editoras concorrentes em questão. Foi ganhando peso e tornou-se uma verdadeira novela no Youtube. O último episódio deixou todos eriçados quando, finalmente, os planos de Lex Luthor foram revelados. A conclusão acaba de sair... e esperem pelo inesperado!

.



.

E assim se encerra essa "saga", com uma mensagem por demais inteligente e sem perder o bom humor. Este é um ensinamento que muitos ditos "fanboys" terão que engolir e... refletir. Michael Agrusso acaba de deixar sutilmente seu nome na história das HQs. Mas também é promessa para muito mais.


Coveiro

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Novos rumos na ponta de uma bala

Bullet Points #1

Estreou em Marvel MAX 51 a mini-série Bullet Points (chamada aqui de Tiros na Noite), cuja autoria de J. Michael Straczynski é acompanhada das ilustrações de Tommy Lee Edwards. Essa história leva ao extremo a chamada teoria do Efeito Borboleta, que diz, de uma forma resumida, que cada ato individual e singular está ligado a uma rede muito mais complexas de eventos sucessivos, e que, caso algo no passado seja mudado, desencadearia uma série de profundas mudanças no futuro. É o que chamamos de ucronia. Então, nesse exercício de suposições, Straczynski brinca de Uatu (o Vigia, "protagonista" dos What If?) com os fundamentos do Universo Marvel e alguns de seus principais personagens.

domingo, 25 de novembro de 2007

Dancem, criaturas

Os acefálos invadiram a nossa realidade. Enviados pelo terrível Rorkannu, eles estão sendo utilizados pela Corporação Além como armas de destruição em massa. Uma invasão desse porte, em larga escala, só poderia ser detida pelo Dr. Estranho. Mas como o bom e velho Sthephen está ocupado demais com coisas mais importantes, essa acaba sendo mais uma missão para o Esquadrão Nova Onda.

Nova Onda

Justiceiro chegando à Guerra Civil

Preview Justiceiro:Diário de Guerra

A revista ainda não saiu. Mas, com certeza, é até hoje uma das gratas surpresas saídas diretamente da Guerra Civil, mini-série encerrada no início desse ano nos EUA. Falo de Punisher War Journal, que aqui no Brasil estréia como Justiceiro: Diário de Guerra, em Marvel Action 11, de novembro. Mesmo com essa mesma revista tendo a volta do Demolidor e do Cavaleiro da Lua, o grande destaque fica mesmo para Frank Castle e sua segunda revista mensal. A Panini, em seu forum, dispobibilizou um preview da edição. Uma ótima iniciativa, que reproduzimos a seguir.

Basta clicar nas miniaturas que as imagens se abrirão:

Preview Justiceiro:Diário de Guerra Preview Justiceiro:Diário de Guerra Preview Justiceiro:Diário de Guerra

Preview Justiceiro:Diário de Guerra Preview Justiceiro:Diário de Guerra

A iniciativa de tirar um personagem interessante como o Justiceiro da relativa restrição que o selo MAX dá a ele foi muito boa, combinando muito bem com o momento que todo o Universo Marvel está vivendo durante a Guerra Civil. Em Guerra Civil 5 já descobrimos de que lado Castle está. Resta saber o que ele fará para vencer essa Guerra. Com roteiros de Matt Fraction e maravilhosa arte de Ariel Oliveti, aguardamos essa resposta no fim do mês.


« Jøåø »