domingo, 8 de março de 2009

Dia internacional das mulheres (rumo ao domínio mundial! brincadeira!)

Hoje é o dia internacional da mulher. O dia em que, segundo a Ana (nossa colaboradora), as mulheres tem que se esconder debaixo da cama para não ser perseguida por um homem tentando lhe dar uma rosa... hehehe. E, nós, “she-nerds” merecemos nossa homenagem também. Afinal, além de sermos mulheres, não somos “mulheres comuns”.

Photobucket


(ps. prsentinho no final do artigo, confiram!)

Somos mulheres que o mundo ao redor, principalmente os “nerds”, desacreditam que existem, mas estamos aqui! Somos mulheres que recebem olhares duvidosos quando entram em uma loja de quadrinhos ou banca de jornal. Somos mulheres que entendem do que duvidam que entendamos. Somos mulheres que causam rebuliço quando o palestrante sobre presença de DNA fora da Terra diz “lado negro” e nós completamos baixinho na cadeira “da força” e eis que meio mundo nerd olha pra você (tá, isso foi uma experiência real).

Photobucket

Somos mulheres que muitas mães não entendem porque gostam tanto dessas coisas de “menino”. Que o priminho acha demais porque sabe explicar quem é o Wolverine, ou o Hulk, ou o Thor (desculpa, mais uma experiência pessoal). Somos aquelas que vão nos filmes de herói e suspiram por algum ator, mas ao mesmo tempo acham absurdo a menina do lado que não sabe o que é um raio gama ou que a garra é de adamantium, não de aço, ou sei lá o que. Somos as que param no meio da livraria pra jogar videogame com o namorado ou perdem horas no videogame e esquecem do namorado. Ou que passam horas dentro de uma livraria megastore.

Photobucket

São aquelas que não vão de havaiana no baile à fantasia, afinal, com tanto personagem por aí, basta um pouco de criatividade. Somos as que vivem uma vida paralela com os personagens favoritos. Que gostam de filmes de ação e sangue que sua melhor amiga se recusa a ver. Que sabem alguma resposta científica pro ditado popular. Que torcem pra heroína inteligente e não a mais bonita (tipo, o que é a Daphne perto da Velma??). Que sabem as falas das animações de cor e espantam as crianças ao redor usando elas. Que usam mais sarcasmo mais que qualquer um e aprecia um humor nada usual.

Photobucket

Enfim, somos únicas e cada uma do seu jeito. Claro que também partilhamos muitas características com as “mulheres comuns”, mas essas já são mais óbvias. Ser mulher nunca foi fácil, nunca foi simples. Hoje menos, mas ainda é uma luta. E ser uma “mulher nerd” é mais ainda! Ser mãe ou fazer doutorado?? Tá aí uma coisa que homem não se preocupa... Ou um dilema bem mais simples, por exemplo, comprar hq ou uma blusa nova?? Hehehe. De qualquer modo, Sejamos nerds, cientistas, mães, apreciadoras de manga, irmãs, melhores amigas, fãs de ficção científica, namoradas, rpgistas, consumistas, vaidosas, ativistas... somos mulheres. Sem as quais não existiria mundo. Como diria um texto anônimo da internet:

“Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo. (...)

Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". O dito está envelhecido. Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". É você, mulher, quem impulsiona o mundo. É você quem tem o poder, e não o homem.(...)

Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida ficou na frente de todos os homens. E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens. Já pensou? Um casamento sem noiva? Um mundo sem sogras? Enfim, um mundo sem metas.”

Photobucket

Parabéns para nós mulheres, e, por fim, um presentinho pra agradar qualquer gosto:

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket



Espero que gostem! E que todos os dias sejam nossos!! Parabéns, Aninha, Julinha, Lu e todas outras "she-nerds" espelhadas no mundo! Girl power!


Cammy

comments powered by Disqus