domingo, 8 de março de 2009

Miss Marvel: Muitas facetas, muitas mulheres, uma heroína

A vida de uma garota não é fácil. Principalmente quando se descobre um elo com um alienígena que te transforma em um ser azul, é levado por esse alien pra uma ilha monstro e ainda tem que enfrentar seus piores pesadelos lá. Mas isso é fichinha pra heroína conhecida como Miss Marvel, e o pior pesadelo mesmo dela tem sido ela mesma. Nós, mulheres, entendemos bem como é isso, menos as partes que envolvem extaterrestres, eu acho.

Photobucket


Carol Danvers foi levada para a ilha monstro por uma alienígena Cru. Até aí tudo bem. Cru contou que parte dela estava na vingadora, como Coveiro disse no último artigo: “Assim, Carol descobriu que o mundo natal de Cru foi destruído pela Ninhada e que a Terra sofreria o mesmo destino. O encontro passado que teve com o alienígena fora todo um mal entendido. Cru estava aqui para ajudar e quando foi ferido, acabou deixando parte de si em Carol. Isso fez com que eles dividissem ‘protocolos de reconstrução’, entre outras coisas.”. Bom, até aí, tudo bem, né?? Mas na ilha monstro tinham monstros atacando (dã!) e Danvers estava sem poderes graças ao elo com Cru. Mas qual o problema disso?? Bom, nada é tão fácil (!!) na vida da Miss Marvel, porque também estava presente “somente” a Ninhada, tãão adorada pela protagonista.

Mas, como ela é a dona do título, claro que não saiu perdendo: Se deu muito bem pra quem lutava sem podres contra os aliens e ainda foi capaz de fazer algum estrago. Até que a Ninhada bate em retira, porém levando o que queriam, o corpo de Cru. Contudo, ela ainda permaneça com parte dentro de Carol e diz que devem se apressar para salvar seu corpo. As coisas começam a ficarem mais doidas então. Cru quer dominar o corpo de Miss Marvel para enfrentar a Ninhada (também sua grande inimiga), enquanto Danvers reluta, pois está sem poderes.

Photobucket

Mais uma vez, parte da edição do título da heroína é destinada a fazer ela se lembrar de que é mais do que imagina, segundo a alien, “mais do que a mulher patética que imagina ser”. Ela é mais que seus poderes, foi aperfeiçoada por Krees, é uma lutadora de habilidades inatas que ignora. Será que algum dia Carol se dará conta disso?? Então, nessa briga interna, começa uma sequência de lembranças da alienígena azul para mostrar algo. A vingadora vê tudo que se passou com sua co-habitante de corpo em uma viagem consigo mesma (não pergunte, a Carol adora se encontrar nas histórias) em suas várias fases: wardbird, binária, etc. O que se descobre é que Cru foi voluntária de um aprimoramento para se vingar da Ninhada que matara seu marido e filhos e, em sua fase de binária, Carol mostra a Carol (desculpem o excesso de “Caróis”, mas a culpa não é minha) que ela é semelhante à alien, uma mulher transformada em máquina assassina.

Cru domina o corpo da heroína enquanto ela está neste “transe” e começa uma luta com a Ninhada, que a captura e leva embora. Já de volta a forma de Danvers, ela se depara com nada mais, nada menos que a rainha da Ninhada. E ela quer vingança, já que Binária a havia matado alguns anos atrás. Sim, ela não morreu, como todo inimigo de Miss Marvel, e afirma ter ficado invencível graças a suposta morte. Mas Carol também está, graças ao que Cru deixou dentro dela e a briga entre as duas começa.

Photobucket

Enquanto isso, no minitranspotador, base de operações de Miss Marvel, sua equipe se prepara para procurá-la: Agente Sum, que parece cada dia mais invencível e misterioso; Magnum, que continua lá pelo seu afeto pela vingadora nada correspondido; Anya, que teima em ir junto, apesar de ser ignorada; Sonâmbulo, que agora conta com um dispositivo que deixa Rick inconsciente por mais tempo; e Homem-Máquina, com seu novo corpo feminino sobressalente. Aliás, vamos fazer um parêntese. Toda história se torna bem mais agradável dada a presença dele. Não é apenas um alívio cômico, como um alívio para todo o título, sem contar que as piadas dele são geniais. Fim de parêntese.

Miss Marvel encontra-se na luta de vida ou morte e ela acaba em morte... para a protagonista. Vencida pela rainha da Ninhada, ela cai próxima ao corpo de sua ex-companheira azul. Porém, isso aqui é Marvel, é um título que chama “Miss Marvel”, alguém realmente achou que ela morreria??? Cru, com os restos de suas forças, faz novamente um elo físico com Carol, mas a lembra, o que ela pode achar uma bênção agora, na verdade é uma maldição e, apesar de achar melhor que ela permaneça morta, ela precisa fazer isso com Danvers...

Photobucket

Neste meio tempo, sua equipe chega à ilha monstro e descobre que estão se deparando com a Ninhada, o que não causa uma sensação agradável. Mais diversas cenas de luta e, quando tudo parece perdido: a Ninhada está indo em direção ao minitransportadopr e agente Sum tem uma bomba nuclear que matará todos para evitar o pior, eis que a nova Miss Marvel chega para ajudar e salvar o dia. Miss Marvel não, algo parecido, algo parecido com binária... uma máquina assassina, como ela mesmo se declarou.

Photobucket


Cammy

comments powered by Disqus