quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quarteto Fantástico: Um arquiinimigo ainda maior

Destino vem pressagiando sua vinda já faz alguns meses nas páginas de Universo Marvel, agora finalmente seu mestre chega a nossa realidade. A Latvéria o recebe de braços abertos, mas o vilão não está ali para ser cortês. Quando seu pupilo se ajoelha em sinal de respeito, o Mestre do Destino, o Marquês da Morte, o incinera, culpando-o por seus fracassos até hoje contra o Quarteto Fantástico.

Quarteto: Mestre do Destino

Victor se ergue mediante as chamas. Ele não está disposto a ser humilhado pelo seu povo. Ele não é mais o pupilo daquele decrépito ancião e vai mostrar porque é Victor Von Doom. Então, ele avança contra seu próprio Mestre e os céus se escurecem na Europa.

Quarteto: Mestre do Destino

Cinco anos mais tarde, somos levados a Nova York do futuro. Destino não só venceu a batalha como se tornou um herói. Curou doenças e hoje é casado com Sue Richards. Benjamin se tornou um grande amigo, mas Johnny foi incapaz de perdoá-lo. Richards morreu, mas ganhou um monumento em sua homenagem. E numa viagem de volta a Latvéria, Destino pensa na Caixa Ômega, a arma que criou para tempos atrás lidar com seu mestre.

Quarteto: Mestre do Destino

Então, a farsa se revela. Susan aparece em seus aposentos e rasga seu próprio rosto, revelando-se como o novo aprendiz do Mestre. Tudo aquilo para revelar o que seria felicidade para Doom, e assim rapidamente retirá-la. Destino continua na Latvéria, sendo queimado pelo seu Mestre.

Quarteto: Mestre do Destino

O pior ainda estava por vir. O vilão cessa as chamas apenas, e deixa Destino se erguer e respirar. Sua máscara fica no chão e todo o resto do seu corpo está queimado agora. Então, o Mestre lança uma explosão energética que consome a Latvéria. Este é o castigo de Doom, mas não será facilmente acabado com sua morte. Ele é levado para a Era Pliocênica e jogado ao mar para virar comida de tubarões pré-históricos.

Quarteto: Mestre do Destino

Agora, o Mestre do Destino pode voltar suas atenções para sua vingança. Toma a máscara caída de Destino no chão e coloca em seu rosto. Assim, surge um novo Doutor Destino e suas próximas vítimas são o Quarteto Fantástico.

Quarteto: Mestre do Destino

Em Nova York, o Coisa tenta resolver os problemas com Debbie, após a confusão na emissora de TV. O problema é que o temperamento de Ben volta a se descontrolar quando algumas pessoas na rua gritam culpando-o dele ser o responsável pelas mudanças climáticas no mundo. Então, antes que ele acabe com os caras, Debbie avisa que toda a confusão vem do Edifício Baxter (ou assim foi noticiado na televisão).

Quarteto: Mestre do Destino

Um pouco distante dali, o Marquês da Morte e seu novo aprendiz observam a reação do Coisa. Ele comenta que o mundo já esta sofrendo sem ele fazer nada. Em todo lugar, só se vê desastres naturais – enchentes, geleiras, erupções, pragas de insetos – e nenhuma resposta. Então, chega o momento deles se revelarem para o Quarteto.

Facilmente, o Marquês os deixam no chão. Revela como matou Destino e dá uma amostra de seus poderes e de até onde vai sua maldade. Chega até mesmo a matar a tia Petúnia do Coisa, só por se irritar com o jargão do herói. Numa rápida imagem, revela na mente do Quarteto todos as versões de outras realidades que caíram aos seus pés. E desta vez, ele promete que não vai ser diferente. Ele só irá antes se divertir um pouco com a situação.

Quarteto: Mestre do Destino

Num piscar de olhos, o Marquês leva Reed Richards a um tempo longínquo, quando a equipe fantástica derrotou o Aniquilador. Ele diz que por pouco, Franklin não nasceu natimorto naquela situação. Então, se diverte com uma proposta de deixar aquela dimensão viver, se Richards concordar que Franklin morra. Reed não concorda.

Então, leva-os para o exato momento de criação do Quarteto Fantástico. Ali, todos ganharam poderes, mas o seu melhor amigo tornou-se um monstro. Ele questiona Reed para mudar aquele fato, mas Richards afirma que só pode decidir por ele, não pelos outros. Então, vamos para outra realidade, no futuro, mais familiar para quem leu 1985, em Marvel Max. Aqui, finalmente nós é revelado quem é o Marquês: uma versão futura Clyde Wyncham, livre e sedenta por vingança.

Quarteto: Mestre do Destino

Clyde conquistou o tempo e o espaço, tornando-se mestre de si mesmo. E a seguir, decidiu eliminar todas até chegar ali, naquele momento. O Marquês instiga Reed a eliminar facilmente aquele problema matando Clyde, mas o herói se nega, dizendo que ele não foi culpado por seus crimes. O Marquês desiste de seus jogos e apenas alerta que Reed se arrependerá de seus heroísmos.

A realidade volta ao que era antes e Reed se vê mais uma vez no edifício Baxter. É surpreendido por um ataque de Johnny, seguido pelo Coisa e pela Mulher-Invisível. Ele não entende o que acontece, mas ouve sobre uma invasão. Antes de tombar, vê que do lado de fora do prédio há centenas de versões do Quarteto Fantástico invadindo o lugar.

Quarteto: Mestre do Destino

E com essa imagem confusa em nossas cabeças, encerra-se aqui a penúltima parte deste arco, que acabará sinalizando o final da fase Millar e Hitch nas mãos do Quarteto Fantástico. Tudo se concluirá na próxima edição.

Coveiro.

comments powered by Disqus