terça-feira, 27 de julho de 2010

Thunderbolts & Deadpool: Amor, estranho amor


Thunderbolts #131

Tentando reaver o dinheiro que Norman Osborn lhe custou ao interceptar as informações sobre os skrulls encomendadas por Nick Fury, Deadpool acabou precisando enfrentar os novos e sombrios Thunderbolts. Porém, depois de pedir auxílio a um misterioso aliado, e preparar uma armadilha para os T-Bolts, o mercenário tagarela se defronta com um obstáculo inesperado: o amor! É a conclusão do crossover Magnum Opus, em Reinado Sombrio 6.

Vendo que o Wade ficou caidinho por ela, a Viúva Negra II, Yelena Belova, aproveita e dá um golpe baixo no mercenário. Mas o ataque sai pela culatra, e ela parece entrar no seu jogo, rindo e respondendo a pergunta da edição anterior, dizendo que não tem namorado.

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

Porém, logo o Paladino chega, e Deadpool foge se teleportando (com pensamentos hilários e sexuais ao mesmo tempo). Em um lugar seguro, seu aliado é revelado como ninguém menos que o Treinador, que zomba de sua paixão repentina. A discussão continua, e enquanto o mercenário ainda sonha com a Viúva, propõe que o parceiro se vista como ele (caso ainda queira ser pago) para ajudá-lo, e logo percebemos que a investida anterior à Torre dos Vingadores teve uma ajudinha sua.

Os dois partem para a missão, atrás do dinheiro... e da Viúva Negra!

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

Depois de uma rápida discussão entre Paladino e a Viúva, em que ele insinua que há um interesse dela em Wade, Osborn convoca os Thunderbolts novamente, exigindo que Deadpool seja capturado. Uma cena surreal acelera as coisas, já que um avião sobrevoa os céus de Manhattan anunciando um telefone para que ela entre em contato com o mercenário.

Ela liga, a ligação é rastreada, e em uma ação coordenada com o Treinador, o plano entra em ação, já que agora eles também sabem onde os Thunderbolts estão.

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

Ela fica no local para despistar Deadpool falando com ele ao telefone, mas os outros T-Bolts acabam atacados na rua. O Carrasco fica incapacitado, sobrando apenas o Paladino, Fantasma e Homem-Formiga. É então que Yelena se dá conta que Deadpool está no avião, vendo tudo de uma posição privilegiada.

Enquanto suas personalidades discutem entre si, preocupadas com a missão e com a potencial namorada, Wade acaba desabando no mar. Mas logo volta ao seu esconderijo via-teleporte. Sob as ameaças da viúva, ele se teleporta para sua presença, os dois lutam, e Deadpool lhe dá um baita beijo, dizendo que a ama. Com a volta dos Thunderbolts, ele foge novamente.

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

Depois de uma rápida discussão com o Treinador, eles tiram no “pedra-papel-e-tesoura” quem vai fazer o quê. E Deadpool perde, e a Viúva fica a cargo do parceiro.

Enquanto Wade se estrepa enfrentando os T-Bolts, o Treinador tenta (da maneira mais cafona possível) conquistar Yelena. Mas a Viúva o lança em uma armadilha.

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

Devidamente acorrentado, o disfarçado Treinador é levado à presença de Osborn, que questiona o porquê dele ainda estar vivo. Sem saber que ele não é Deadpool, a Viúva Negra se constrange ao ver que ele não se recupera rapidamente do gás paralisante ao qual foi submetido.

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

Logo sabemos que o mais importante dessa missão é arrumar meios de encontrar Nick Fury. Em seguida, furioso com o questionamento de suas capacidades como agente, o Carrasco está prestes a decapitar o Treinador.

Mas eles logo são abordados pelo verdadeiro Deadpool. Sem tempo de entender, eles apenas vão para cima dele. Ou é o contrário? O certo é que na confusão o Treinador recupera a consciência e se junta à batalha. Enfrentando a Viúva, ele percebe que ela tem mais habilidades do que imaginava.

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

E o treinador dá uma senhora surra nela e no Carrasco, enquanto Wade se enrola com o Homem-Formiga, em uma sequência no mínimo bizarra, em que enche a si mesmo de tiros.

Osborn, irritado com as limitações desses T-Bolts começa a escapar e tenta convocar seus Vingadores sombrios, mas o recuperado Deadpool vai atrás dele, seguido pela Viúva Negra. Mas, sob a mira de um revolver, uma crise de megalomania de Norman, com gritos de que salvou todo o planeta sozinho, consegue deixar até mesmo mercenário um tanto nervoso.

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

O jato em que se encontram cai, Yelena surge e alveja Deadpool no peito, fazendo-o sentir um duro golpe no coração (com trocadilho, por favor). Sem titubear, o Carrasco surge e finalmente decapita o mercenário. Mais uma vitória para o Reinado Sombrio de Osborn.

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

Porém, apenas parece o fim de Deadpool. Ele está vivinho, paga o Treinador com dinheiro que conseguiu depois de bater a carteira de Osborn. E o mais importante, a responsável pela sua sobrevivência é ninguém menos que a Viúva Negra. Contrariando as ordens de Norman, costurou a cabeça de Wade de volta, salvando-o. Assim, o mercenário tagarela acredita mais do que nunca que ela o ama.

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

Ah, o amor...


João

comments powered by Disqus