quarta-feira, 23 de junho de 2010

Thunderbolts & Deadpool: Mais louco é quem me diz...*

*Título inspirado na canção Balada do Louco, d'Os Mutantes.

Thunderbolts #130

O mercenário tagarela, Deadpool, tem concorrido com a onipresença de Wolverine. Ele já apareceu em Guerra Messiânica e na continuação de suas aventuras solo. Agora, com diretas repercussões de sua participação na Invasão Secreta, passa a ser mira da mais recente formação dos Thunderbolts, equipe criada por Norman Osborn para fazer mais de seu serviço sujo. Sem a loucura do artigo da Cammy (isso ainda não me contaminou), acompanhamos esse jogo de gato-e-rato no crossover Magnum Opus, que começa em Reinado Sombrio 5.

Depois da missão inicial do grupo, os T-Bolts recebem a incumbência de ir atrás de Wade. E logo vemos Deadpool explicar que ele ajudou Nick Fury a descobrir como matar a rainha skrull, mas que os dados foram roubados por Osborn, que os usou em seu próprio benefício, como sabemos. E agora ele quer se vingar de ter sido feito de Mané, como ele mesmo diz.

Seu plano? Invadir a Torre dos Vingadores pela porta da frente. Com o prédio em reformas ele tenta entrar e logo recebe as “boas vindas” de vários robôs controlados por Osborn, que tem de ouvir a piadinha do cabelo bizarro pela enésima vez. Mas Deadpool é tão esperto quanto maluco, e escapa da investida inicial usando parte da armadura do Homem de Ferro.

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

Deadpool sobe 90 andares pelo fosso do elevador, conversando consigo mesmo, o que confunde um pouco Norman. Pior, Wade decide que, para passar o tempo enquanto não chega ao nonagésimo andar, vai ter mais uma alucinação espontânea. E assim Osborn vira o gigante de João e o Pé de Feijão enquanto Deadpool o captura, sacaneia e obviamente desvirtua toda a história infantil.

Porém, no meio da alucinação, o gigante reage (pois é), o que só quer dizer que delírio e realidade se misturam, e Deadpool está sendo mesmo atacado por bombas explosivas e planadores de morcego.

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

Discutindo com o próprio cérebro, Wade consegue escapar em um dos planadores, e fica muito feliz quando consegue usar a inteligência artificial do transporte para chegar onde quer.

Literalmente explodindo (quase) tudo, ele chega onde espera encontrar Osborn... mas só encontra os Thunderbolts. Com Norman ao longe, coordenando tudo, cabe à equipe acabar com o mercenário tagarela.

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

Lamentando não ter a “brilhante idéia” de verificar se Osborn estava mesmo na Torre, Deadpool discute consigo mesmo enquanto foge.

O primeiro adversário que o alcança é o Carrasco, que é devidamente sacaneado por ser um ilustre desconhecido. Ele é quase morto por Deadpool, mas o Fantasma o salva a tempo, e a caçada continua.

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

Enquanto discute consigo sobre formigas e biologia, Deadpool encara o Homem Formiga, que o derruba e continua a destruir todo o local. Em um laboratório arrasado pela luta, Deadpol consegue um mini-teleportador. Ele escapa, mas não antes de ser atingido por uma bomba lançada pela Viúva Negra II, líder da equipe.

Mas em queda livre Wade consegue se teleportar e fugir. Mas pelo que a Viúva comenta, era exatamente isso que ela queria.

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

Em seu esconderijo em Nova Jersey, Deadpool prepara sua vingança (mais uma) pedindo auxílio de um indivíduo obscuro, que vê grande perigo em aceitar a proposta. Alguém que supostamente está bancando “bom moço”.

Enquanto isso, os T-Bolts levam uma baita bronca de Osborn por terem causado tanta destruição na Torre dos Vingadores, ao mesmo tempo em que acabam revelando que foi tudo “armado”. O principal objetivo é descobrir o que Deadpool conseguiu revelar a Fury. Por isso o deixaram fugir com um rastreador escondido. A missão é clara. Descobrir o que Norman quer e matar o mercenário.

Demonstrando pulso firme, a Viúva Negra organiza o grupo e inicia a missão.

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

Com uma arma capaz de colocar o monstruoso fator de cura de Deadpool fora de controle, e curando seu câncer. Logo Deadpool é abordado em seu esconderijo, mas como eu disse, é tão inteligente quanto louco.

Derruba o Homem Formiga e o Fantasma rapidamente, assim como o Paladino e o Carrasco. Mas há algo de estranho. Ele parece melhor do que o normal. Logo está ao lado da Viúva, com uma arma apontada para a sua cabeça, quando finalmente... dá em cima dela.

Thunderbolts & Deadpool: Reinado Sombrio

Essa loucura - parceria entre os roteiristas Daniel Way e Andy Diggle e desenhistas Paco Medina e Bong Dazo - termina mês que vem.


João

comments powered by Disqus