sexta-feira, 11 de junho de 2010

Messias da Guerra

Novamente um momento decisivo se aproxima, e cabe à X-Force se juntar a Cable e à pequena Esperança para que a vida da menina e os anseios de toda uma espécie sobrevivam. Começa, em X-Men Extra 101, a Guerra Messiânica.

X-Force/Cable Messiah War #1

Em uma rememoração de tudo que envolveu os momentos decisivos do que parecem ser os últimos sinais de uma espécie inteira tentando sobreviver, Scott Summers, o Ciclope, líder dos X-Men, nos leva ao momento em que seu filho, Cable, salvou a única bebê mutante a nascer desde que a raça foi dizimada da morte certa. E lembra tudo que aconteceu desde então, inclusive a viagem dos dois ao futuro, a quase morte de Xavier nas mãos de um traidor, Bishop, a chance que tiveram de impedi-lo e a impossibilidade de se comunicar com Nathan e a menina. Quando toda a corrida contra o tempo e contra aqueles que os querem mortos recomeçou.

Em um futuro indeterminado, na cidade de Las Vegas, Bishop, que acredita que não a preservação da vida, mas a morte da pequena messias mutante é a solução para a espécie, recorre a alguém muito perigoso em um momento de desespero. Promete entregar Cable em troca de ajuda, e confirma que Cable não morreu... ainda.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

Novamente o plano de Bishop é colocado às claras. Destruindo o mundo no futuro, reduziu consideravelmente a gama de locais para os quais os dois poderiam fugir.

Nos dias de hoje, o Fera, que localizou Cable e Esperança no ano de 2973, explica a Ciclope que, além das linhas cronológicas serem instáveis, o grupo que ele enviar atrás do filho deverá procurá-lo geograficamente, pois não há como serem transportados para sua localização exata. Momentos antes de lançar a X-Force, em plena missão de resgate, no futuro.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

Em meio ao questionamento de Hank sobre as ações misteriosas de Scott, testemunhamos o lado de Ciclope quando este tomou a decisão de lançar a X-Force no futuro sem que eles salvassem Dinamite da Rainha Leprosa.

A X-Force chega em 2973, e Wolverine maldiz Ciclope pela decisão brusca. A reação é ruim também entre os outros membros, mas logo Elixir descobre que voltar para o passado não será tão simples assim. Enquanto os outros discutem em um cenário apocalíptico, X-23 traça um “X” no chão com uma de suas garras.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

O grupo se acalma na marram, e Wolverine promete que Ciclope vai responder pela irresponsabilidade, mas agora precisam fazer reconhecimento do terreno. Porém, logo um problema se apresenta quando o Vanisher não consegue se teleportar para o Japão, e em seguida é atingido por um tiro de origem desconhecida. Eles estão sendo atacados.

Quando se posicionam para reagir, uma surpresa. O atirador é ninguém menos que DEADPOOL! Ainda vivo. Um dos poucos, talvez o único, que sobreviveu por longos nove séculos.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

Maluco como sempre, e indestrutível como sempre, irrita a todos (principalmente Wolverine) e diz que está esperando por Cable há um tempão, mas não faz idéia de onde ele está. Sem a possibilidade de teleporte, eles caminham até Westchester – ponto de encontro com Cable – e o curado Vanisher é usado de escudo humano, indo à frente.

Mas logo X-23 sente um cheiro familiar e o grupo se separa. Wolverine leva Laura, Arcanjo e Apache, deixando Dominó cuidando dos outros. Wolverine espreita por algumas ruínas e rapidamente encontra Esperança, muito mais velha do que esperava. Em seguida tem uma arma apontada para sua cabeça por Cable.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

A neurose de Nathan nos últimos anos foi tão grande que demora para entender que a X-Force, cujos outros três membros que acompanhava Logan aparecem, está ali para lhe ajudar. Para ajudar os dois.

Mas recusa a ajuda, diz que não deviam estar ali, e chama Esperança para ir embora. Obviamente Wolverine quer explicações, e finalmente Cable esclarece tudo: eles caíram em uma armadilha. E não é apenas Bishop o responsável.

Logo Nathan os leva para ver o único local que não está em ruínas. Uma construção grandiosa, claramente feita com a tecnologia dos celestiais usada por tanto tempo pelo maior inimigo de Cable: Apocalipse.

Mas não é de En Sabah Nur de que estamos falando, mas do homem com quem Bishop negociava longe dali. Conflyto, o clone renegado de Cable, que sob a promessa de derrotar Apocalipse se associa ao ex-X-Men.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

Mudando de desenhista e de roteirista (a primeira parte, uma edição especial desenhada por Mike Choi e com roteiros de Craig Kyle e Chris Yost, dá vez à revista Cable, com a dupla Duane Swiercyznski & Ariel Olivetti), olhando para a cidade tecnológica à sua frente, Cable lembra de seu eterno embate com Apocalipse, e como isso precisa ficar de lado pelo bem de Esperança.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

Mas a paciência de Wolverine é curta, e pressionando, e exigindo mais do que o já reduzido fator de cura de Deadpool, quer respostas rapidamente. Wade conta que mais de 900 anos atrás estava trabalhando para os inimigos de uma rebelião que começou com a ajuda de Cable, e que se escondeu em uma geladeira industrial para se proteger dos ataques... e ficou preso lá... por OITOCENTOS ANOS! Apenas seu fator de cura e sua “capacidade” de ser esquizofrênico o ajudou a resistir a tudo isso.

Enquanto ao longe, o Arcanjo ouve algo que atraí sua atenção, Deadpool termina a história. Foi descoberto por soldados, rapidamente derrotados por ele. Mas logo alguém chega e faz todos correrem: Conflyto.

Cable rejeita a possibilidade disso ser verdade, pois seu “irmão gêmeo” estaria morto, e apenas Apocalipse controla a tecnologia celestial presente na cidadela. Mas logo fica claro o que aconteceu. A criatura superou o “criador”. Conflyto escravizou o que restou da raça humana depois dos ataques de Bishop. E Deadpool? Bom, ele agora trabalha para Conflyto, apesar de não estar nem um pouco feliz com o patrão.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

O nervosismo entre Cable e Wolverine já era grande, e só aumenta. Há lacunas de informação que precisam ser preenchidas. E Nathan continua cético quanto à possibilidade daquele ser seu clone, por crer na sua morte e, principalmente, na possibilidade dele ter derrotado Apocalipse. Mas ele teve uma ajuda fundamental.

Perto dali, Conflyto conversa com seu aliado, Bishop. E cada um pesa o que fazer e não fazer em mais esse momento decisivo. Um momento já estranho ao clone, que não enfrenta um verdadeiro desafio desde que Bishop o ajudou a derrotar Em Sabah Nur. E usa a raiva de Conflyto, que se considera o “original”, por Cable para convencê-lo a ir atrás dele pessoalmente, mesmo sabendo que corre risco de morte ao lado do aliado.

Por isso seu plano se concentra em, enquanto os dois lutam entre si, partir para cima de Esperança e finalmente assassiná-la. Seu principal alvo se mantém incógnito para Conflyto.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

Wolverine perde totalmente a paciência e insiste em dizer que está ali para ajudar Cable, que veementemente recusa tal ajuda e tenta fazer com que Esperança nem entenda o que está acontecendo. Mas o que os membros da X-Force veem é que Cable não cumpriu com o que ficou resolvido na Ilha Muir. Ele não criou a menina longe de toda a loucura e guerra que eles vivem dia-a-dia. Ainda assim, Nathan defende que viver ali ainda é melhor para ela do que voltar para o século 21.

Um comentário mais agressivo de Logan leva os dois ao limiar de um confronto mortal, mas Apache toma a frente, tenta focar os esforços em destruir o que quer que esteja na cidade celestial que os impede de voltar a seu tempo antes de suas 24 horas acabarem. Cable e Wolverine concordam.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

Porém, enquanto surpreendentemente X-23 tenta conversar de uma forma amorosa com Esperança, a primeira tocaia se arma. Eles estão cercados por soldados de Conflyto, e mais uma vez precisam lutar para sobreviver. A guerra recomeçou.


João

comments powered by Disqus