terça-feira, 14 de setembro de 2010

Deadpool: O que você vai ser quando crescer?

Você acorda de manhã e liga o rádio. De cara, topa com a voz do Dr. Tudodebom, um apresentador daqueles programinhas chatos em que as pessoas falam de sua vida enfadonha. Você ouve elogios ao apresentador, e então começa a ladainha de reclamar do chefe, apesar adorar o serviço. Até aí estaria tudo bem tirando o detalhe de que o ouvinte conta que seu maior dilema atual é saber se mata o “carinha” que era sua missão ou deixa ele se safar, só “zerando” o infeliz. Surreal demais? Não para uma história do Deadpool.

Deadpool vs Gavião Arqueiro Sombrio

Quem nos acompanhou anteriormente sabe que Lester... ou melhor, o Mercenário... ou melhora ainda, o Gavião Arqueiro Sombrio pegou de surpresa o Deadpool acertando uma flecha em sua cabeça. Agora, ele quer dar um fim de um jeito muito irreverente ao maluco e já que o Dr. Tudodebom não lhe deu nenhuma boa idéia quanto a isso, ele resolveu contratar um açougueiro para literalmente fatiar o mercenário tagarela.

Contudo, enquanto ele e o rechonchudo açougueiro discutem os pormenores, Deadpool se levanta desnorteado e escapa do lugar. O lance desta vez é que com uma flecha encravada na cabeça não dá pra pensar direito (Como se algum dia Wade Wilson tivesse pensando assim). Vagando a toa como um zumbi, Wilson acaba encontrando uma luz... ou melhor, um som. Via a flecha presa em sua têmpora, o mercenário tagarela acabou conseguindo sintonizar também no programa do Dr. Tudodebom e ele parece ser um cara superlegal e capaz de ajudar a Wilson a descobrir seu problema.

Deadpool vs Gavião Arqueiro Sombrio

Todavia, antes que descobrisse a resposta, Pool acaba topando com o monstrengo açougueiro, que quase corta sua cabeça por um triz. O gorducho acabou arrancando a ponta da flecha fora e tirou o programa do ar... bem, na verdade, da cabeça de Deadpool. E isso deixa Wade ainda mais piradinho, confundindo- o com o Dr. Killebrew (Lembram? Lembram? O cientista que criou o Deadpool). O resultado final é um cutelo na cabeça careca do açougueiro e sem direito a programação no rádio.

Deadpool vs Gavião Arqueiro Sombrio

Então, é a vez de retomar a luta com o Mercenário. Pool volta ao galpão, com uma das suas esquizofrenias ainda completamente zoneada (Digo, mais zoneada que o de costume). Assim, mesmo em desvantagem, Deadpool consegue escapar dos ataques mais mortíferos de Lester e abriga-se no freezer do açougue.

Sem muitas opções, ele segue o conselho desnorteado de uma das suas vozes: “Seja a carne”. E assim, ele sai do lugar com uma armadura de carne de porco protegendo o seu corpo.

Deadpool vs Gavião Arqueiro Sombrio

E acha que isso é efeito das atuais avarias em sua cabeça? Um rápido flashback mostra que não. O pequeno Wilson sempre quis fazer uma armadura de carne e sair lutando. Eis a oportunidade.

Deadpool vs Gavião Arqueiro Sombrio

Vestido como um bárbaro mais bárbaro que o normal, Wilson mostra que sua idéia surreal é eficiente. É louca, mas eficiente. Consegue dar um cacete no Gavião Arqueiro Sombrio, usando o nome de sua professora como grito de guerra. Lester se defende e logo desconfia que a Dona Meyers seria a velha professora de Wilson. E você se pergunta como ele sacou isso? Bem, um rápido flashback (agora de Mercenário) mostra que o pequeno Lester também era tão irreverente quanto o Deadpool quando criança.

Deadpool vs Gavião Arqueiro Sombrio

A briga se estende para outra ala do frigorífico. Lester toma nas mãos uma serra elétrica, mas Deadpool se mostra mais habilidosos desta vez e literalmente o engancha.

Deadpool vs Gavião Arqueiro Sombrio

Pelo visto, essa história de Daniel Way e Paco Medina está ficando mais sangrenta que de costume. Isso que dá por dois mercenários psicóticos dividindo as mesmas páginas. Por enquanto, ficamos por aqui pessoal!

Coveiro

comments powered by Disqus