segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Guerra dos Reis: O Plano de Contigência

Lilandra está morta. É o fim da dinastia Neramani em Shiar. Agora, Vulcano é imperador absoluto, sem ninguém com linhagem real a opor-se ao seu governo. Resta a Raio Negro e os Inumanos passar para a próxima fase de sua estratégia de Guerra: O Plano de Contigência, algo ainda não revelado mas que seguramente colocará toda o restante da galáxia em risco.

Guerra dos Reis

O Rei Inumano soube da notícia por Gorgon e Karnak. Brincava meramente com Dentinho e apenas deixou escapar uma olhar para sua esposa Medusa. Era o suficiente. Ela fala pelo Rei e sabe que deve por o plano em prática. Termina com um breve comentário pedindo para que a posteridade venha a absolvê-los.

Guerra dos Reis

A reação do outro lado é completamente diferente. O insano Vulcano gargalha de alegria. Contudo, seus asseclas parecem precavidos. Ka’ardum pede para que ele cesse a guerra com os Inumanos e cuida das insurreições domésticas que irão surgir com a morte de Lilandra. Ele não gosta do comentário e promete que Ka’ardum será executado.

Ao mesmo tempo, virá-se para o rapinante Garra pedindo auxílio. Garra, mostrando confiança, diz que já fez o prometido e alerta que Vulcano é um mero zelador temporário dos Shiars. Dá as costas e parte, alheio a qualquer ataque de Vulcano. Seu foco agora volta-se para assuntos mais pessoais, como veremos na história do Falcão de Aço.

Guerra dos Reis

Irritado, Vulcano decide que não é mais tempo de esperar. Ele mesmo sai de sua Nau Capitânia e cruza o espaço liderando um combate direto com os Inumanos e Krees. São os primeiros passos para a conclusão desta Guerra.

De volta a Attilan, Ronan e Cristalys finalmente descobre a essência do plano de contigência de Raio Negro. Aqui descobrimos que a Bomba T é um dispositivo feito com base nas terrígenas. A idéia é tornar toda a galáxia inumana, não havendo assim divisões. Contudo, há um detalhe: Os Krees ainda são imunes a isso e estarão abaixo da escala evolutiva quando comparados a todo o resto. Ronan e sua esposa pedem para que o Rei Raio Negro pondere nesta decisão, mas Medusa se põe na frente e diz que tudo já está decidido.

Em Chandilar, vemos ainda a fúria entre as multidões desde a morte de Lilandra. O Gladiador está completamente enfurecido e sua atenção se volta contra o Chanceller Araki e o Esquadrão da Morte. Juntamente com Rachel Grey, eles massacram os opositores de Lilandra e conseguem sua vingança com sangue.

Guerra dos Reis

Em meio a destruição, Alex Summers abraça Lorna e lamenta por tudo. Por causa de seu irmão mais novo, todo aquele império ruiu. Tudo está acabando em fúria, sangue e fogo.

A cidade inumana Attilan ganha o espaço e ruma para as fronteiras kree. Lá, naquele isolado, Raio Negro e seu irmão Maximus dão o próximo passo no plano que nem mesmo Medusa tinha tomado ciência. A bomba T é lançada e o Rei Inumano está dentro dela. Ele é a grande energia de disparo da arma.

Guerra dos Reis

Medusa se desespera e lança sua fúria contra Maximus. Pelo comunicador, tenta convencer o marido a voltar, mas Raio Negro já está decidido. Ele pega uma foto da esposa e do filho e abre a boca para sussurrar sua última palavra: “Adeus”.

A bomba se aciona com tal energia e parte ruma ao império Shiar. Todavia, antes de chegar ao objetivo, o Imperador Vulcano chega ao foguete e o intercepta. Dentro da nave, ele fica face a face com Raio Negro. É o começo do derradeiro fim.

Guerra dos Reis

Ainda sedento por algumas questões abertas? Quer saber como a cabeça do Celestial voltou a vida para dar uma mensagem para Warlock? Curioso sobre como o Falcão de Aço vai escapar com vida após assassinar Lilandra? Fique conosco e esteja atento para o grande final da Guerra dos Reis.

Coveiro

comments powered by Disqus