sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Teia do Homem-Aranha: O Venom da Paz

* Artigo escrito por nosso colaborador, Kinhu Heck!

Após uma terrível primeira edição, "A Teia do Homem-Aranha" teve uma continuação mais satisfatória, tendo como um de seus destaque Eddie Brock, ou devo chamá-lo agora de Antivenom?

Anti-Venom

Após leiloar o simbionte, Brock se afundou cada vez mais, o cancêr tomou conta e ele já sem esperanças de se curar se encontrava "nas últimas". Porém, foi frequentando o milagroso centro comunitário FESTA, financiado por Martin Li (alterego de Sr. Negativo), que Eddie viu a luz no fim do túnel. Usando seus poderes, Li curou Eddie e acabou lhe dando um novo poder, o dom da cura. Brock, agora com uma nova chance e cheio das boas intenções, resolveu ajudar as pessoas com o seu novo dom.

Longe dali, um bando de traficantes de drogas sequestram uma mulher e a levam para o seu chefe. Chegando lá, ela logo é reconhecida pelo líder da gangue. Ela é popularmente conhecida como Jenna Viciada. As intenções da gangue para com a garota não eram nada legais, porém Jenna não precisou fazer nada impróprio, pois Antivenom entrou pela janela agarrando todo mundo.

Anti-Venom

Antivenom mostra viver um dilema, ele quer fazer o bem, mas não consegue deixar de fazer o mau involuntariamente. Se não fosse a interrupção de Jenna, ele teria matado os traficantes, e heróis não matam.

Jenna realmente era uma viciada, porém Eddie usando seus novos poderes acaba limpando a moça, tirando todo e qualquer sinal de toxina de seu sangue. Brock larga a moça em um beco e parte para uma nova missão, se infiltrar dentro de uma nova gangue. Contudo, antes que ele possa fazer qualquer coisa, o Justiceiro entra matando todo mundo. Antivenom e Justiceiro derrotam os traficantes. Apenas um ficou vivo, fugindo para fora da cabana e usando Jenna, que estava do lado de fora, como escudo humano.

Anti-Venom

Justiceiro diz que pegou a moça usando drogas após Antivenom largá-la no beco, alega que a moça não vale nada, porém Brock insiste em não matar a mulher. Justiceiro então descobre que o Antivenom é o Eddie Brock, e sem nenhuma paciência atira na nuca do ex-repórter.

Anti-Venom

Antivenom se recupera e parte para cima de Castle. E enquanto os dois aspirantes a benfeitores nada convencionais trocavam ameças e socos, Jenna era levada pelos traficantes remanescentes. Depois, usando um notebook dentro da cabana, Eddie conversa com o líder de toda a gangue, o líder diz que a Jenna foi levada para o México onde ele próprio se encontra e que ele já pode dar adeus para a moça.

Anti-Venom

Assim, enquanto Eddie almejava uma parceria com Frank Castle para salvar Jenna e acabar com uma gangue de traficantes, Justiceiro só pensava em matar o ex-hospedeiro do Venom. Após notar que balas não o matavam, Frank taca fogo em Eddie, porém isso também não dá resultado. Justiceiro então decide usar Brock e concorda em juntos os dois irem para o México acabar com os traficantes, mas claro que durante o caminho Castle tentou de diferentes formas matar Eddie.

Ao chegarem no esconderijo do líder da gangue, Brock vai na frente para ver se existe alguma resistência. Então, ele é baleado, cortado e surrado, porém nada aparenta ferí-lo. Ele derrota os capangas e, com o caminho aberto, busca o Justiceiro para partir para cima do acampamento onde estavam todos os capangas.

Anti-Venom

Voando em um planador do Duende Verde e usando garras artificiais semelhantes ao do Wolverine, Justiceiro parte com tudo contra os homens, porém o líder da gangue consegue esfaqueá-lo. Em seguida, Antivenom é atropelado pelo mesmo homem, porém ao ouvir falaram de Jenna, enlouquecidamente levanta o carro que se encontrava em cima dele e arremessa contra o líder da gangue, acabando de uma vez com uma linha de tráfico.

Anti-Venom

Eddie resgata Jenna na sua forma humana. Nessa forma em que pode ser ferido e morto como qualquer humano, Eddie se encontra na mira do justiceiro, que o acompanhava de longe com sua arma, porém não consegue atirar em Eddie, ao enxergar neste anti-herói uma pessoa semelhante a que existe dentro de si próprio.

Anti-Venom

Com Jenna resgatada, Eddie parte de volta para os Estados Unidos, agora como um herói. E assim encerrra-se essa história mostrando mais da nova vida para Eddie Brock.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus