terça-feira, 3 de novembro de 2015

Tudo o que você precisa saber sobre o filme do Deadpool



O filme do Deadpool chegou de mansinho, mas já é um dos mais aguardados de 2016. Para aumentar ainda mais a expectativa dos fãs, o Collider, com base em notícias e declarações dos profissionais envolvidos com o filme, fez uma compilação dos principais fatos e curiosidades sobre o próximo lançamento da Fox relacionado a Marvel. Confira os tópicos mais interessantes...


- Deadpool faz referência a "X-Men Origens: Wolverine", quebrando a quarta parede (quando, por exemplo, o personagem fala com o espectador) e se divertindo com isso. O filme ignora o que aconteceu naquela trama do mutante canadense.

- Cable quase esteve no filme, mas eles optaram por deixar o Deadpool começar sozinho. Tudo leva a crer que o Cable estará no provável segundo filme do Deadpool.

- No set de filmagens, eles já planejavam a cena pós-créditos que é considerada "muito legal."

- Stan Lee terá uma participação especial no filme.

- Tim Miller (o diretor do filme) disse que o Colossus é a porta de entrada para o resto do universo dos X-Men e ele é muito próximo do Deadpool.


- O filme não economiza cenas e situações gráficas, mas não é só sobre sangue e tripas. Reynolds disse que há coisas "bastante audaciosas, belas cenas hiper violentas que acontecem neste filme e tem sido muito divertido de se filmar."

- Morena Baccarin (Vanessa) não terá nenhum poder no filme. Os poderes só irão aparecer numa futura sequência.

- O roteiro final de "Deadpool" é cerca de 70% do roteiro que vazou na internet.

- O traje do Deadpool tinha uma camada de músculos embaixo da malha, que teve de ser removida porque rasgava muito e os próprios músculos de Ryan Reynolds, somados aos músculos artificiais do traje, faziam o personagem parecer "demasiado grande". Assim, todo o músculo que vemos no filme é "100%  Ryan Reynolds."


- Como um agrado ao Rob Liefeld, Deadpool tem suas bolsas.

- Deadpool é pansexual, de acordo com Tim Miller.

- O Deadpool está no mesmo universo dos filmes dos X-Men, se encaixando em sua linha do tempo, e é possível que ele possa aparecer nos outros filmes. Isso afetou no modo como eles escreveram o roteiro, onde foram capazes de fazer referências, como ao Pássaro Negro e ao Professor X.

- Era mais fácil colocar mutantes menos conhecidos no filme, como a Negasonic Teenage Warhead e Angel Dust, porque exige menos aprovação e sobrecarga com relação ao universo maior dos X-Men. O Colossus exigiu muita aprovação e teve que se encaixar no cânone maior que é o universo cinematográfico dos X-Men.

- Vai ter muita música dos anos 80 e 90 no filme.

- O script foi sendo escrito ao longo de 6 anos, com algumas versões diferentes, como por exemplo, uma com a classificação PG-13.


- O filme terá muitos easter eggs com referências a outros mutantes. Embora não se tenha certeza, poderemos ver silhuetas de outros personagens conhecidos.

- O filme contará com uma série de canções incomuns. Quando "Guardiões da Galáxia" foi lançado e contou com aquela interessante trilha sonora, Reynolds disse: "Eu tive uma espécie de ataque de pânico." No set, tanto Reynolds quanto Miller deixaram claro que o script de Deadpool já tinha esse tipo de música anos antes de "Guardiões" ser roteirizado.

- Teremos muitas referências a mutantes mundo afora.

- O filme tem muitas referências a cultura pop em geral. 

- Morena Baccarin não estava familiarizada com o Deadpool ou quadrinhos em geral antes de conseguir o papel de Vanessa Carlisle. "Ela vem de baixo e da sujeira, e não é uma vítima. Ela não é uma donzela em perigo." Sua personagem realmente entra em ação neste filme.


- O primeiro ato do filme mostra Deadpool usando armas. O terceiro ato mostra o personagem empunhando suas katanas.

- Angel Dust não está em muitas histórias em quadrinhos, portanto Gina Carano e os escritores tiveram que criar sua personagem a partir do zero. Mas ela se divertiu com a criação visual da personagem, que inclui lentes de contato amarelas.

- Ela é uma "henchwoman" (não encontrei uma tradução exata pra isso e quem souber aí é só deixar nos comentários) capanga do Ajax no filme e tem uma cena de luta com o Colossus. Ao fazer sua cena de luta em um ferro-velho, ela estava mais preocupada com aranhas do que qualquer coisa a referente aos movimentos de luta.

- Garrison Kane e Wire quase estiveram no filme. 


Taí um filme que vou querer ver na estreia!

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus