terça-feira, 10 de novembro de 2015

Quarteto Fantástico: Pecado Original


Não existe nada tão ruim que não possa piorar. Para o Quarteto Fantástico essa frase nunca fez tanto sentido. Após um portal se abrir dentro dos laboratórios de Reed Richards e soltar monstros por toda Manhatan, a equipe foi julgada e condenada. A família Richards não possui mais a tutela de seus filhos e nem a posse dos seus patrimônios. Ruim? Calma, ainda vai piorar.

Dentre todos os membros do super-grupo, aquela que mais dificuldades teve para lidar com as consequências do julgamento, foi Sue Storm. A icônica heroína entrou em surto ao descobrir que não poderia nem ao menos entrar no Edifício Baxter. Para piorar a situação, a escolha de colocar os Vingadores para proteger o local apenas a irritou mais ainda.

Enquanto isso, os jovens da Fundação Futuro contavam com a ajuda do Tocha Humana original para impedir que a SHIELD matasse Homem-Dragão. A esperança da garotada é que o Agente Hammond, sendo um andróide tal qual o o Homem-Dragão, entendesse que desligá-lo seria o equivalente a tirar a sua vida. Deu certo, ninguém morreu.

As coisas não estavam melhores para Johnny Storm. Agora sem poderes e sem a popularidade de outrora, teve de lidar com um Coisa extremamente irritado. Em decorrência dos eventos mostrados na saga Pecado Original, o sobrinho predileto da tia Petúnia descobriu que anos atrás o jovem Storm havia esculhambado, acidentalmente, a única chance que ele teve de voltar a forma humana. Benn ficou magoado pelo amigo, junto do Reed, ter lhe escondido isso durante todos esses anos.


Para relaxar, Ben Grimm vai beber em um bar, mas a sua noite ganha ares ainda mais tensos quando recebe uma chamada de socorro de sua amada, Alicia Masters. O Mestre dos Bonecos, padrasto de Alicia, estava aprontando alguma coisa. Com o Quarteto em frangalhos, Grimm ligou apenas para o Reed, pedindo para o amigo vir em seu encontro. Quando o Sr. Fantástico chega ao GQ do vilão, encontra uma abalada Alicia, que conta que Ben havia chegado um pouco antes. Reed se estica por baixo de uma pesada porta e avista o corpo, já sem vida, do Mestre dos Bonecos sobre os braços do Coisa. Ben tem apenas tempo de jurar que não foi ele quem matou o vilão.


Logo em seguida a SHIELD chega ao local. Reed precisa dizer o que viu e por falta de evidências contrárias, o Coisa é levado para a prisão e deverá responder por assassinato. O herói "brucuto" quase surta com o amigo, que já lhe havia escondido um segredo e agora era o responsável pela sua ida para a prisão.


Enquanto isso, ainda em frente ao Edifício Baxter, Sue ainda lutava de igual para igual contra todos os Vingadores ao mesmo tempo. As coisas apenas se acalmaram quando ela avista o Tocha Humana original, Jim Hammond, que a acalma e diz que está cuidando dos jovens da Fundação Futuro.


Enquanto o Coisa precisa conviver com a sua nova realidade na prisão e o Johnny encara a vida nada glamourosa longe dos holofotes, Reed vai com Sue trabalhar com John Eden, por indicação de Tony Stark, no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. É uma nova fase para o Quarteto Fantástico.

James Robinson chegou com tudo no Quarteto Fantástico. Destruiu realmente a equipe. Entretanto, essa série de acontecimentos infelizes parecem estar todos conectados de alguma forma misteriosa. Será que temos um vilão manipulando a equipe? Teremos de seguir a leitura para descobrir.

Esse review contou com as histórias publicadas originalmente em Fantastic Four 6 - 8 e saíram aqui no Brasil em Universo Marvel 23 - 25. Os roteiros são de James Robinson e a arte de Leonard Kirk.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus