quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Vingadores Infiltrados: A Proposta



A Arena de Vingadores foi um evento traumático que certamente irá repercutir para sempre na vida daqueles adolescentes aspirantes a super-heróis. Sete deles, no entanto, tiveram a oportunidade de aceitar uma oferta do Barão Zemo para se vingar. Assim, a vida deles mudaria pra sempre quando num momento de fúria reprimida, eles foram até seus limites e mataram o Arcade.

Na conclusão deste primeiro arco de Vingadores Infiltrados, temos Bloodstone, Radiação, Deathlockette, Anacronismo, Cammi, Nico e Chase sofrendo as consequências desse assassinato quase premeditado. Mal deixaram o clandestino Cassino Chacinador e lá estavam um aeroportaviões da SHIELD esperando para prendê-los.

A SHIELD estava preparada, fazendo uso de agentes místicos e tudo o que podia para evitar um teleporte inusitado da Nico. Munição pesada foi usada contra o monstro da alma de Bloodstone. O resto foi facilmente detido pelos demais agentes. Agora, restava aos sete apenas encarar a decepção de seus familiares e amigos quando foram visitá-los na prisão. Um dos momentos mais ternos foi a conversa entre Cammi e sua mãe, que finalmente dizia-se disposta a mudar.


A vida dos sete, no entanto, não estava destinada ali. Todos foram retirados da super-prisão da SHIELD graças aos fogo infernal de Damien Hellstrom, também conhecido como o Filho de Satã. De volta a Bangália, a cidade-sede de vilões dominada por Zemo, os jovens foram ovacionados por todos os demais aspirantes a vilões do lugar. Agora, era saber se eles iam aceitar ou não a oferta do Barão Zemo.

Helmult Zemo foi além do que eles esperavam naquela conversa. Tentou desvirtuar aquela ideia preto e branca de só existir Bem e Mal, herói e vilão. Mostrou que ali o verdadeiro potencial de cada um é quem deveria ser atingido, sem qualquer obrigação moral ou ditames. Era uma escolha que eles teriam um dia para se decidir. Sem penalidades caso fosse negada sua oferta, prometeu o Barão.

Nesse periodo em que foram deixados para refletir, os sete jovens foram separados em grupos por "orientador". Damian levou Bloodstone e Nico para sua mansão Hellstrom e revelou como muitas vezes sua magia das trevas pode ser usada para um bem... mais pessoal. Em um dos momentos, Hellstorm faz Nico receber a visita do seu antigo e falecido namorado fugitivo, Alex Wilder. Constrictor foi com Deathlockette e Chase, e parece ter uma abordagem mais descolada. É aquilo que Chase até curte, diversão sem limites. Já a Deathlockette parece mais tentada a ficar por engatar um romance com o jovem vilão Escavador. Madame Máscara fica com Anacronismo, Radiação e Cammi e a didática dela é bem abrupta. Para ela, os três tem perfil de líderes natos e não devem desperdiçá-los. Assim como ela não desperdiçará o tempo dela com conversa mole com eles.


Ao final do dia, as opiniões são divergentes, mas prevalece uma ideia de Radiação para virar o jogo com uma outra opção arriscada. A Jovem reflete se não vale ela aceitar o acordo com Zemo para na verdade apenas se infiltrarem ali. No momento certo, ela e os outros poderiam deter os planos do Barão e até sair dali como heróis de novo.

A proposta é vista de modo diferente por cada um deles. Nico parece hesitar, talvez um pouco pertubada pela visita de Alex. Chase não gosta muito deste risco, sequer queria estar ali, mas acaba de acordo. Ficaram de fora do plano o Bloodstone e a Deathlockette por que já estavam pendendo pro lado dos vilões. No fim, praticamente todos aceitaram ficar em Bagália por motivos diferentes.

Somente Cammi disse não de cara. E era esperado apenas que ela saísse de lá sem repressão como foi prometido por Zemo. Todavia, antes de ela partir, foi atacada pelo Constrictor. Nem sempre um Barão cumpre sua palavra pelo visto.


Assim, chegamos praticamente ao meio dessa série que ao todo tem 10 partes. Denis Hopeless segue com a mesma qualidade de narrativa e caracterizações que vimos ele fazer tão maestralmente na Arena. O clima desta vez parece ser um jogo mais psicológico, claro, e nos deixa até confuso sobre quem na verdade está enganando quem. As próximas páginas prometem ainda mais diversão.

Coveiro

comments powered by Disqus