sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Até o Quarteto Fantástico voltar...

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA


No decorrer deste ano, sempre que se falava na Família Fantástica, além do desastroso filme da Fox, o assunto voltava para o tal boicote que a Marvel estaria engendrando em torno da franquia do Quarteto Fantástico. As histórias se encerraram na última mensal, um mês antes das Guerras Secretas, e muita gente se perguntou se esse seria o fim do Quarteto Fantástico.

O fato é que se pararmos pra olhar friamente tudo, Secret Wars acabou sendo um evento muito mais do Quarteto Fantástico do que de qualquer outra franquia. Reed, Doom e a família Richards foram pivôs da trama. E mesmo sem encerrar ainda nos EUA, já sabemos que o capítulo final trará Reed Richards em destaque. Pro futuro, vimos que o Coisa ingressa nos Guardiões da Galáxia. Johnny enlaça um romance com Medusa e agora é parte dos Inumanos. E o edifício Baxter vira propriedade das Indústrias Parker.


Pelo quadro acima de Amazing Spider-man 3 da Nova e Diferente Marvel, dá pra ver que Johnny não aceitou bem esse lance da venda do prédio, mesmo com o grupo esfacelado atualmente. O que o cabeça-quente não esperava é que Parker estivesse na verdade preservando a memória do grupo e guardando o espaço para uma futura volta do Quarteto. Sim, uma volta de fato.


Apesar de todos os boatos, se houve algum boicote real nos quadrinhos, ele falhou miseravelmente. Provavelmente em nenhuma outra saga anterior se evidenciou tanto o Quarteto Fantástico e sua mitologia quanto nas Guerras Secretas de Hickman. E mesmo que ainda nenhuma revista tenha sido anunciada, a crença é que isso não tarde a acontecer e que o futuro da Família Richards está apenas sendo preservado para não estragar o clímax do evento.

Mas, o que mais me chama atenção ainda nessa imagem é ver a Valeria muito mais velha que o irmão ali. Teria mais uma vez ela passado por mudanças devido a viagens temporais? Ou as teorias do Coveiro de que o Franklin nunca crescerá são verídicas? Bem, deixemos um mistério por vez...

Coveiro

comments powered by Disqus