domingo, 15 de novembro de 2015

Produtor fala sobre X-Men: Apocalipse e Deadpool

Atualmente, o produtor e roteirista Simon Kinberg tem sido o principal nome por trás das produções da franquia Marvel que estão sob responsabilidade da FOX. E para o ano de 2016, são pelo menos três filmes ligados ao universo mutante que vem por aí. Em recente entrevista, Kinberg atualizou os fãs sobre o atual processo de X-Men: Apocalipse e detalhes da trama de Deadpool. Confira:


" Estou super feliz com tudo. Estamos trabalhando na edição dele , trabalhando no primeiro corte do filme. Mas é realmente emocionante. Eu já disse isso antes e eu repito ainda mais depois de ter visto o filme com seus cortes reunidos. Eu acho que vai ser o maior dos filmes dos X -Men, não apenas em termos de escala e do escopo do filme, mas pelas dimensões emocionais. Ele tem um nível de drama e emoção em todos os personagens - e eu achei que isso é que deveria culminar nessa pequena trilogia do jovem Erik , Charles, Mística, e Fera - e eu acho que o que foi surpreendente também nessa extensão que estamos fazendo da fotografia e agora da pós-produção é que temos uma história dos jovens Scott, Jean e Tempestade também. Então eu acho que o filme está muito equilibrado entre - eu não quero chamá-los de geração mais velha , porque eles eram a geração mais jovem - a geração de X -Men dos últimos filmes e a nova geração" disse o roteirita

Kinberg chama atenção para a evolução da personagem Mística nessa nova franquia. "Eu acho que o filme explora sua luta, que é uma espécie de resultado de Dias de um Futuro Esquecido . Se você pensar sobre o fim do filme, na frente de todo o mundo,  ela detém Magneto e salva o presidente e todo seu gabinete. Este filme certamente explora algo em torno de 10 anos depois como ela agora veste o manto dessa responsabilidade". E obviamente essa mudança na personagem a coloca num rumo bem diferente da sua outra linha temporal onde ela era apenas mais um acólita de Magneto, vivida pela atriz Rebecca Romijn.

Já falando sobre Deadpool, Kinberg se divertiu quando comentou sobre como Ryan Reynolds adorava o personagem ao ponto de roubar uma das roupas pra ele e sair armando confusões por aí: "Não tenho problema com isso. Se ele quer se manter no personagem mesmo depois das filmagens, então deixemos ele ser o personagem o quanto quiser" - e explicou como o filme está conectado com o resto da franquia: "Ele ocorre dentro do universo X-Men e com referências desse universo nele. Não é no mesmo período que os nossos filmes dos X-Men do passado como Primeira Classe, Dias de um Futuro Esquecido e Apocalipse. Eles ocorrem no passado e Deadpool no presente, mas ele irá reconhecer o que aconteceu nesses outros filmes. Colossus e outros personagens do mundo dos X-Men estão nele".


"Eu sinto que tudo que acontece sobre Deadpool parece que explode na internet. Eu sabia que havia uma base de fãs efervescente e eu mesmo sou um grande fã dos quadrinhos, foi por isso que até eu advoguei a favor do filme. Mas eu ainda fico muito surpreso com o quão poderosa é essa base de fãs dele. Eu senti isso na Comic Con este ano. Num mundo com Batman, X-Men, Capitão América e esses grandes personagens, me pareceu que o Deadpool carregava quase o mesmo peso que qualquer um deles, o que é surpreendente. A mesma coisa aconteceu quando nós vestimos Ryan Reynolds para o Halloween e praticamente tomou a internet por 24 horas" disse ele.

Kinberg respondeu a outras questões diversas, como por exemplo, sobre a citada pan sexualidade de Deadpool. Ele comentou que isso não será mostrado visualmente, mas sim citado e atribuído ao personagem por agora. Talvez seja algo pra um segundo filme, mas nesse primeiro, só se destaca mesmo o seu romance com Vanessa Carlysle, vivida pela atriz Morena Baccarin. Explicou que o tom do filme é bem diferente, bastante radical e com nível alto de humor e isso o torna diferente não só de qualquer filme de herói como de qualquer filme de ação dos dias de hoje. E mesmo não saindo um segundo trailer tão cedo, Kinberg avisou que sempre teremos material novo na internet produzido por Reynolds. Ele inclusive adiantou que ele deve estar gravando um para em breve ser divulgado por aí.

"Eu trabalhei em um monte de filmes , histórias em quadrinhos e em qualquer outro tipo, e eu não sei se eu já vi um ator tão perfeitamente adequado para um papel como Ryan é para Deadpool. É algo que é tão natural para ele. É uma das razões pelas quais ele cria muitos desses vídeos virais, porque eu acho que ele consegue ser muito divertido como Deadpool" elogiou Simon e complementou "É um filme divertido. É um filme muito radical, um filme divertido, o tipo de filme cheio de travessuras - acho que a melhor palavra seria 'malicioso' - é algo que se traduz a forma como o filme foi feito também. Havia tanta liberdade para fazer o filme e eu acho que porque o estúdio tinha entendido que ele tem que ser um filme radical, um filme sem censura, e tem de satisfazer os fãs do núcleo , tinha permissão para ser feito das melhor maneira que um um filme estranho pode ser e será em relação a qualquer outro filme que o um estúdio vai lançar".

E mesmo sem o primeiro filme estrear, Kinberg já fala que há expectativas para uma sequência me breve. "Há conversas sobre a ideia geral que seria abordada e talvez que personagens traríamos para uma sequência. Os escritores Rhett Reese e Paul Wernick foram uma parte muito importante do processo. Nosso foco é terminar este filme, então eu acho que assim que o terminarmos, nós falaremos de forma mais séria sobre a sequência e, em seguida, vamos esperar alguns meses e ver como o filme se sai. Esperamos que o filme seja algo grande e nós poderemos assim continuar a fazer outros filmes , porque eu acho que há muito mais histórias para contar" disse Kinberg. E complementou que só a quantidade de takes alternativos e brincadeiras do sets de filmagens renderiam muitos extras pra um DVD e Blu-Ray.

E você? Está mais animado com X-Men: Apocalipse ou Deadpool pro ano que vem?

Coveiro

comments powered by Disqus