terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

James Gunn parabeniza Deadpool e dá um puxão de orelha nos executivos de Hollywood


Não é só os fãs que estão empolgados com o filme do Deadpool. Muitos profissionais da indústria cinematográfica também fizeram questão de parabenizar Ryan Reynolds e toda a equipe pelo excelente trabalho realizado. James Gunn, o diretor de "Guardiões da Galáxia", foi um deles:

"Deadpool foi 100% perfeito e agora eu terei que tirar uma piada de 'Guardiões da Galáxia vol. 2' envolvendo Quill, Nebula e Sinead O'Connor."

Já em sua página oficial no Facebook, o diretor não só comentou o sucesso de Deadpool, como também deu um puxão de orelha nos produtores de Hollywood:

"The film has a self-deprecating tone that’s riotous. It’s never been done before. It’s poking fun at Marvel. That label...
Publicado por James Gunn em Segunda, 15 de fevereiro de 2016


"'O filme tem um tom autodepreciativo desenfreado. Isso nunca foi feito antes. Ele zomba da própria Marvel. Esse estúdio leva-se tão a sério, que você consegue imagina-los tirando sarro de si mesmos em um filme? Eles preferem esfaquear a si mesmos.'

Isso é uma citação do Deadline Hollywood, atribuindo-o a um executivo de Hollywood . Eu adoro o Deadline e ver um monte de notícias sobre meus filmes nele. E eu amo o Deadpool ainda mais - o filme é cômico, tem muito coração, e é exatamente o que precisamos agora, assumindo grandes riscos no cinema - Mas VÊ SE NÃO FODE! Isso não é motivo para reescrever a história. Esta citação tem de ter sido dita pelo mais estúpido executivo de merda de Hollywood na história dos executivos de Hollywood.

Vamos ignorar Guardiões por um momento, um filme que sobrevive a cada momento se construindo e se jogando pra baixo - Deus sabe que eu sou preconceituoso sobre isso. Mas o que você acha do que Fraveau e Downey fizeram em Homem de Ferro? Que diabos foi Homem-Formiga??!

Francamente, Deadline...

Depois de cada filme que bate records, as pessoas aqui em Hollywood gostam de jogar fora as razões definitivas do porquê o filme ter sido um sucesso. Eu vi isso acontecer com Guardiões. Ele 'não tinha medo de ser divertido' ou 'era colorido e engraçado' etc etc etc. E uma coisa que eu sei que ouvi sobre uma centenas de projetos de filmes a serem criados 'como os Guardiões', e eu comecei a ver dezenas de trailers exatamente como o trailer dos Guardiões, com uma grande canção pop e um monte de gracinhas. Ugh.

Ugh. Ugh. Ugh. Ugh. Ugh.

Deadpool não era isso. Deadpool foi sua própria coisa. É a isso que as pessoas estão reagindo. É original, o que é muito bom, foi feito com amor pelos realizadores e não teve medo de correr riscos.

Para a experiência de ver filmes no cinema sobreviver, os filmes precisam expandir sua definição do que eles podem ser. Eles precisam ser vozes únicas e verdadeiras dos cineastas por trás deles. Eles não podem simplesmente sair copiando os que vieram antes deles.

Então, nos próximo meses, se você prestar atenção na indústria, você verá Hollywood entendendo errado a lição que deveria ter aprendido com Deadpool. Eles vão financiar filmes 'como Deadpool' – mas, com isso, eles não vão querer dizer 'bom e original' e sim 'filme violento de super-herói' ou 'que quebra a quarta parede'. Eles vão tratar a audiência como se fosse estúpida, o que foi justamente a única coisa que Deadpool não fez.

Mas talvez no meio de tudo isso tenha um estúdio ou dois que irão aprender a lição certa nisso tudo – como a Fox fez com Guardiões ao financiar Deadpool – e dizer ‘Cara, talvez nós possamos dar a eles algo que eles não viram ainda’.

E é isso que vai virar um sucesso.

Tenha um bom dia."

Rob Liefeld, o criador do Deadpool, concordou com James Gunn:



James Gunn foi muito feliz em seu desabafo. Dizerem que a Marvel Studios se leva muito a sério e não faz piada consigo mesma é algo totalmente ridículo. Como disse Gunn, Guardiões da Galáxia e Homem-Formiga, principalmente, fizeram sucesso justamente por isso, onde os heróis eram azarões sem nenhuma pretensão e que pouco se levavam a sério. Quem não se lembra de Paul Rudd perguntando se não dava pra trocar o nome do Homem-Formiga logo no primeiro trailer?

Bom, o que importa é que o Deadpool está aí e seu estilo único conquistou os espectadores de todo o mundo, assim como os Guardiões da Galáxia e o Homem-Formiga o fizeram. Que venham mais filmes desse pessoal criativo (e menos filmes genéricos dos oportunistas, claro)...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus