quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Nick Spencer fala sobre os mistérios de Pleasant Hill e Avengers: Standoff

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Com Avengers Standoff: Welcome To Pleasant Hill #1 saindo nas lojas americanas, finalmente Nick Spencer pode falar abertamente sobre o que esperar do primeiro crossover da Nova e Diferente Marvel. E já nesta primeira edição, uma revelação bombástica sobre a SHIELD pode colocar mais uma vez os heróis contra a organização.

Quem viu a primeira edição que dá o pontapé inicial para o crossover já sabe do segredo. A S.H.I.E.L.D. criou o que pode ser a prisão perfeita, a cidade de Pleasant Hill, onde vilões tem suas memórias reais apagadas graças a estilhaços de um cubo cósmico e vivem nessa bucólica cidade disfarçada. Era pra ser apenas mais um arco da revista Sam Wilson: Capitão América, mas Nick Spencer viu a oportunidade de crescer isso muito mais e fazer um evento de duas edições com títulos relacionados aos Vingadores.


Tudo começa com a volta de Bucky de seu cargo como "Protetor da Terra" desde os eventos do Pecado Original. Spencer achou que algo relacionado ao Cubo Cósmico acabaria caindo na sua agenda de nosso protetor cósmico e por isso Bucky foi investigar mais sobre esse experimento da S.H.I.E.L.D. e com isso veremos mais do Soldado Invernal na Terra. Todavia, Bucky é capturado e dá entender que irá se torna mais um dos cidadãos amnésicos que vivem em Pleasant Hill. A ideia dessa prisão não é nova e Spencer lembra que se baseou bastante em filmes como Twin Peaks, Wayward Pines e The Prisioner para dar seguimento a sua ideia de cidade pequena como disfarce de uma grande prisão.



Uma vez na cidade, já começa alguns easter eggs a surgirem como a primeira aparição dos quadrinhos do Doutor Erik Selvig, Dorothy Bixby (em homenagem a Bill Bixby?), assim como um médico chamado Bruce que tem problemas de temperamento. Mas nem tudo lá é o que parece ser inicialmente, prometeu Spencer. Mas talvez, o maior plot de todos gire em torno do rapaz chamado Jim Stole, que ao final desta edição se revela um dos mais épicos vilões do CapitãO América e Vingadores.

Sim, estamos falando de Helmut Zemo. E aí tudo se encaixa quando entendemos porque o artista Mark Bagley foi escolhido pra essa edição. E também já sacamos porque esse evento é um debut da futura formação dos Thunderbolts.



"Um dos destaques deste projeto para mim, são os Thunderbolts , e estou animado com o que Jim Zub tem planejado para os próximos Thunderbolts. A equipe e o título vão ser muito importante para a Marvel por um longo tempo por vir ; não apenas nos próximos meses , mas realmente para o futuro de toda a Marvel. É um grande negócio, e é emocionante ver que o livro está voltando com uma grande parte do elenco original . Bucky é uma ótima pessoa para se adicionar na mistura, por isso estou realmente feliz com essa revista, Estou trabalhando muito estreitamente com Jim para o que está chegando no futuro" disse o roteirista ao Newsarama.


Na entrevista, foi lembrado que a grande mudança na vida de Sam Wilson no passado estava justamente relacionada ao Cubo Cósmico e essa história de Avengers Standoff terá grande impacto para ele. E é claro, teremos um tão esperado retorno já anunciado pela gente aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus