quinta-feira, 23 de março de 2017

Números do Punho de Ferro o colocam como mais um sucesso da Netflix



A série do Punho de Ferro pode não ter tido a melhor das recepções pelos críticos que avaliaram de cara os seis primeiros episódios da série antes da mesma estrear para o público em geral pela rede de streaming. Todavia, isso não significa que os fãs deram um passo atrás para ver qual era o lance do quarto e último Defensor. E eis que o site Inverse, que geralmente faz as análises de visualizações da séries da Netflix (já que a mesma nunca divulga os números), viu que Danny Rand é um sólido sucesso de audiência.

A técnica usada pelo Inverse é análise em terceira parte, que avalia tracks de videos streaming, compartilhamentos P-2-P, gráficos de redes sociais (separando análises positivas das negativas), dentre outros elementos. Não são certamente os números mais exatos, mas é o que temos para agora. E com isso, o Inverse mostrou que Punho de Ferro ultrapassa Demolidor e Jessica Jones em suas respectivas estreias, perdendo apenas para a primeira semana de Luke Cage em 2016.

Luke Cage, por sinal, foi o 16° seriado mais assistido em 2016 de todos os tipos de plataformas e isso é um dado oficial. Ou seja, apesar de não chegar aos números do seu colega do Harlem, Daniel Rand pode estar com um ótimo indicativo para renovar uma segunda temporada. Os gráficos abaixo mostram respectivamente os números das quatro séries contando quatro dias desde sua estreia na plataforma e os números ao longo dos últimos meses entre os dois anos de estreias da Marvel na Netflix:





Punho de Ferro é o que está causando todo o burburinho do momento, e mesmo que pareça estar dividido entre os fãs nas redes sociais, o mesmo aglutinador de críticas que o coloca hoje com 18% entre os críticos, está com 83% entre os fãs. O que dá pra dizer sobre isso? Bom, até a segunda temporada então!

Coveiro

comments powered by Disqus