segunda-feira, 1 de maio de 2017

História em quadrinhos da Capitã Marvel cita palavras da atriz Brie Larson sobre a personagem

Quem acompanha os diversos depoimentos de Brie Larson desde que anunciaram que ela seria a Carol Danvers no universo cinematográfico da Marvel, deve ter percebido que a atriz levou muito a série a importância deste papel. Há certamente um certo envolvimento pessoal da atriz nisso tudo, que sempre se dedicou bastante a entender a simbologia por trás da heróina. Desta vez, no entanto, é a revista quem presta uma singela homenagem a atriz, vista claramente no interior de  The Mighty Captain Marvel #4.



Nesta edição, após sofrer uma grande perda pessoal, Carol sobe aos ares com algumas palavras na sua cabeça após ouvir que ela não deve temer. "Ela está certa. Socando através das nuvens, eu lembro que esse é minha barreira invisível*, e eu tenho que esmagá-la toda vez. Eu nem sempre venço as minhas batalhas, mas eu nunca desistirei de lutar. E isso não acabou".

Vale lembrar aqui que o termo em inglês *Glass Ceiling, que ao pé da letra deveria ser traduzido como teto de vidro, teria uma conotação diferente da que usamos geralmente em português. No original, se aplica mais a vencer barreiras, desafios, impostos por condições sociais, geralmente usado em lutas por direitos iguais das mulheres.



O discurso corresponde bastante ao que Brie Larson usou pela primeira vez ao definir a personagem. "Eu sinto que é uma grande responsabilidade. Quero criar esse símbolo de força e humor para as mulheres, que eu realmente gostaria de ter crescindo admirando. Parece ser tão valoroso. Nós precisamos quebrar através dessa barreira invisível - As mulheres vão ao cinema para ver um filme em que o homem é o líder, e os homens irão aos cinemas para ver uma mulher como líder. Somo iguais nisso.

O filme solo da personagem só sai em 2019 e contará com os diretores Anna Boden e Ryan Fleck, dos filmes Half Nelson e Mississippi Grind. 

Coveiro

comments powered by Disqus