quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Rei das Trevas: Knull chega com fúria pra cima da Terra - Parte 1


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco! 

Após termos presenciado a raça mutante lutado para salvar a Terra de uma grande invasão de seres de um outro Mundo (não foi Mortal Kombat, antes que alguém solte essa piadinha), agora a Terra enfrentará uma nova invasão que já estava sendo preparado a algum tempo e que finalmente se concretizou. 

King in Black 1 já começa com Eddie Brock dando o sinal para o Capitão América acionar todos os Vingadores que estivessem disponíveis. Logo em seguida, ele vai até o apartamento, onde Dylan, seu filho, estava descansando e o acorda para avisá-lo de que estava na hora de se preparar para esconder, porque o Deus Simbionte acaba de chegar na área da Terra. 


Enquanto isso, os Vingadores preparam para lançar a primeira onda de ataque contra os dragões simbiontes que avançavam para um campo cheio de bombas que Stark havia preparado. Mesmo usando as bombas, não ajudou muito para retardar o avanço dos monstros, que é sentido no mesmo instante pelo Brock. 


Assim que o Brock esconde seu filho em um bunker preparado com ajuda dos Vingadores, ele vai para o local que Venom preparou para atacar Knull dentro da própria coméia. 

Já chegando na Terra, a horda de dragões ataca todos os cantos de forma tão feroz, que foi preciso da intervenção dos X-Men para ajudar a defender a Terra. No momento que Brock acessa a mente coletiva dos simbiontes, Brock descobre que a maior ameaça da invasão não são os dragões, mas sim, os Celestiais que foram tomados pelos simbiontes de Knull. 

Knull se apresenta para os heróis e exige que entreguem Venom, enquanto destrói a Terra. Após ganhar um tempinho enrolando o Deus Simbionte, Capitão América autoriza que ninguém menos que Sentinela, o herói mais poderoso da Terra, ataque diretamente o invasor. 


Após derrubar um dos Celestiais possuído pelo simbionte, o Sentinela facilmente agarra Knull e no momento que parecia que tudo se resolveria ali, Knull agarra Bob e o parte ao meio, da mesma forma como Bob partiu a muito o Carnificina na história onde os Vingadores tiveram que lidar com a rebelião de prisioneiro na Balsa. 


Assim, Knull não só consumiu o Vácuo que estava dentro do Sentinela, se tornando um ser muito mais poderoso, como também ele cobriu todo o planeta Terra com uma capa feito de simbiontes, como era a sua prisão anteriormente. 

Vendo que a Terra ficou em uma situação de grande desvantagem, após a derrota do Sentinela, Venom decide se entregar ao seu criador e tentar ganhar algum tempo para os heroís se reagruparem e tentarem uma nova investida. 

Ao abrir sua mente, Knull consegue finalmente capturar Brock só que, para a sua surpresa, não é bem o Brock que ele procurava. O que percebemos que o Deus Simbionte está atrás mesmo é do Dylan, o que apavora Brock. Após suplicar para ser levado no lugar do seu filho, Knull rouba o simbionte Venom e solta Brock para uma queda mortal. 


A história já começa com um ótimo ritmo, com situação de grande emergência e atinge o climax de forma rápida e orgânica. Donny Cates e o artista Ryan Stegman estão fazendo um ótimo trabalho e parece que teremos mais um possível grande clássico contemporâneo na Casa das Ideias, se juntando aos arcos da Revolução Mutante do Hickman, X de Espadas e agora King in Black. 

Quem aí já está ansioso para saber o que poderá acontecer na segunda edição de King in Black 2? Descobriremos ainda nesse fim de Dezembro, um pouco antes do Natal. 

Marcus Pedro

comments powered by Disqus