domingo, 6 de dezembro de 2020

Irmãos Russo prestam homenagem a Chadwick Boseman em painel na CCXP 2020

Durante um painel na CCXP 2020 deste ano, que aconteceu integralmente online devido a pandemia, os diretores Joe e Anthony Russo prestaram homenagem ao falecido ator do Pantera Negra Chadwick Boseman. Os diretores foram os grandes responsáveis por introduzi-lo no filme Capitão América: Guerra Civil e ainda o dirigiram nos dois últimos filmes dos Vingadores. Mais do que ninguém, os Russo conhecem o envolvimento do falecido ator com o personagem:

 “Ele tinha uma integridade incrível. Ele era um ser humano muito atencioso, artístico e elegante que era um prazer estar perto e com quem trabalhar ", Joe Russo lembrou sobre trabalhar com Boseman no universo cinematográfico da Marvel. Russo também o elogiou por suas habilidades naturais para contar histórias e ser tão corajoso enquanto lutava contra sua doença. "Mesmo entre os atores que estão no auge de seu trabalho, ele se destacou em sua dedicação ao que estava fazendo ... seu nível de compromisso com o personagem, isso consumiu cada camada de seu ser"

"Eu não acho que ele queria que sua doença se tornasse a história", Russo continuou, "Ele queria que a Pantera Negra e esse elenco totalmente negro fossem a história. E essa é uma das coisas mais corajosas que já vimos alguém fazer, que temos tratado em um nível pessoal." Anthony Russo lembrou o momento em que Boseman estava tentando aperfeiçoar o sotaque Wakanda enquanto estava no set da Guerra Civil, observando que "uma vez que ele decifrou o personagem e encontrou aquele sotaque, ele permaneceu nele durante toda a filmagem, mesmo quando estava fora das câmeras . "

"Ele só falaria dessa maneira como T'Challa. Acho que isso apenas mostra o fato de quão profundamente ele construiu aquele personagem e como ele teve que se agarrar a esse personagem durante todo o processo para interpretá-lo", Anthony Russo continuou. "É incrivelmente admirável quando você encontra alguém que coloca esse nível de seu ser e seu foco e todo o seu esforço no que está fazendo, e isso se traduz na tela. Você sente algo diferente quando vê a atuação dele, não apenas como T'Challa, mas em todos os papéis. "

O diretor finalizou dizendo que "Ele foi uma inspiração incrível, um ser humano incrível, o cúmulo do profissionalismo e da arte. Somos muito gratos por nosso tempo com ele". Como sabemos, dias atrás foi aniversário de Boseman e vários colegas de trabalho prestaram sua homenagem online. A Marvel mudou a abertura do filme na Disney+ com um tributo ao Pantera Negra feito por ele.

Boseman morreu após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon em agosto. Seu papel final será no próximo filme da Netflix, Ma Rainey's Black Bottom, que também estrela Viola Davis como a cantora titular de blues. O filme foi produzido por Denzel Washington e estará disponível para transmissão na Netflix em 18 de dezembro.

Coveiro

comments powered by Disqus